CAPÍTULO 9 - O enigma do portal

604 61 59
                                    

Após o grande estrago que o confronto entre Cérberus e Crispin causou no que era a delegacia (agora só os destroços), a policia federal colocou uma barreira de proteção em volta do local para impedir que curiosos e repórteres invadam o lugar. Baltazar e Carlos tentam avistar Crispin em meio a multidão, mas sem sucesso. Cansados de procurar, decidem se aproximar da barreira para tentar coletar informações mais detalhas com os policiais, perguntando o que aconteceu. Um deles responde:

— Sinto muito, senhor, mas isso é assunto confidencial.

— Estranho. — Diz Baltazar para Carlos. — Uma criatura enorme como Cérberus não daria para esconder dos olhos do povo e torna-lo assunto confidencial.

Ao lado deles vemos a repórter discutindo com o cinegrafista e os produtores:

— Seus incompetentes! Tinha um monstro enorme destruindo tudo aqui e vocês não conseguiram grava-lo!

— Desculpa, senhorita Ester. — Diz o cameraman. — Não temos culpa se só você viu o monstro.

— Eu não estou louca, se é isso que se refere! Muitas outras pessoas também disseram ter visto a enorme criatura, vocês é que são uns incompetentes e arruinaram a minha carreira. — Diz ela borrando toda a maquiagem com as lágrimas. Enquanto isso, Baltazar e Carlos se aproximam deles e perguntam se eles gravaram o ocasionou a destruição da delegacia.

— Sim. — Responde um deles. — Mas não conseguimos capitar a imagem do monstro que a repórter disse ter visto.

— Vocês não o viram porque estão com os olhos espirituais fechados para enxergar as coisas sobrenaturais. — Diz Carlos.

  Quê? Você está maluco cara? Que história é essa de olhos espirituais?

 — Esquece o que ele disse. — Diz Baltazar cutucando Carlos com o cotovelo. — Posso dar uma olhada na filmagem?

— Claro que pode. — Diz o agente de tv mostrando o vídeo através da câmera.Carlos, Baltazar e a repórter conseguem ver Cérberus no vídeo, porém o resto da equipe de filmagem não veem nada, apenas a delegacia sendo consumida pelo incêndio.

— Olha ele aí! Olha ele aí! — Diz espantada a repórter. — Graças a Deus vocês conseguiram gravar!

— Não vejo nada além de um prédio em chamas, com tanques de guerra e um helicóptero, ambos atirando em nada. — Diz o cameraman olhando para a repórter com ar de preocupado. — Acho que você precisa descansar um pouco, estar tendo alucinações.

— Eu não estou louca! — Diz a repórter empurrando o cameraman e entrando no trailer da equipe de reportagem. Carlos e Baltazar entram no carro e seguem caminho enquanto discutem sobre o vídeo:

— Então, Baltazar, aquela criatura gigante é o Cérberus?

— Sim, é ele mesmo. Pena que a gravação não deu para capitar Crispin e a conclusão do combate.

— Acha que Crispin sobreviveu?

— Espero que sim, mas acho pouco provável.

 E se por acaso ele conseguiu pegar a espada do Drácula? o que pode acontecer? 

  Ele irá adquirir os mesmos poderes do Drácula. Nesse caso eu preferia que estivesse morto.

  O quê! Deseja a morte do seu próprio irmão?

— Eu o impedi de pegar a espada dizendo que ele não seria capaz  de derrotar Cérberus sem a ajuda da Lia. Se ele conseguiu fazer essa proeza sozinho, pode ter certeza que ele vai requerer uma boa explicação de mim por ter duvidado do potencial dele e, ao invés de ser o nosso aliado, vai acabar se tornando uma terrível ameaça. Por isso é melhor nos prepararmos para o enfrentar se pressentirmos que ele irá se rebelar contra nós.

Dark Thoughts - O Caminho do Anjo (volume 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora