Anteriormente em Cósmicos...
2073.Cinquenta anos depois de uma grande explosão cósmica no sistema solar.Durante esses anos, o mundo foi afetado pelos raios cósmicos que atingiram a Terra.Catástrofes naturais devastam o mundo, destruindo grande parte dos países.
Com o tempo, as catástrofes diminuem e os humanos sobreviventes começam a se recuperar, até descobrirem que não apenas a natureza foi afetada, mas também muitos humanos, lhe concedendo poderes.
Nowan, um novo país criado pelo governo do atigo Estados Unidos da América, constroe um novo sistema separando a população em nove grandes cidades.Mas após a descoberta dos humanos infectados, Nowan caçam eles freneticamente por considera-los uma ameaça para a existência da humanidade e os dão o nome de cósmicos.
Mas o governo nunca revela para sua população o que fazem com os cósmicos.O que realmente escondem de todos?Qual o destino dos cósmicos depois de capturados?Essa dúvida causou uma guerra cívil a favor da liberdade e da sobrevivência dos injustiçados.
***
Coisas estranhas afetaram a todos, como o misterioso blecaute e o comportamento estranho de algumas pessoas.As mudanças caíram a tona, principalmente para Hanna e Erik Down, John Keaton e seu grupo de cósmicos.
Evelyn, a presidente de Nowan, tomou medidas drásticas para a captura dos humanos geneticamente modificados, obrigando com que todos se revoltassem, provocando caos em vários cantos da Central.
Enquanto os mistérios surgiam na mente do Esquadrão 13 pelo estranho comportamento das tropas com o seu movimento, o governo os manipulava através de suas armas e infiltrados, causando mortes e capturas de seus integrantes.
Uma nova vida é iniciada em uma floresta onde o esquadrão é simplesmente jogado.Cósmicos são mantidos presos nessa enorme floresta cercada por um escudo invencível e lotada de animais ferozes e plantas perigosas.Todos a chama de Domo.
Já destinados a viver nesse lugar pelo resto de suas vidas, o grupo aprende os costumes e habitos do acampamento de cósmicos, além de Hanna, Erik e John descobrirem ser uma espécie mais poderosa se sua raça.
Desafios amistosos e, até mesmo, mortais são impostos, distribuindo desconfiança e raiva entre os campistas, até uma falha no escudo causada por Hanna abala tudo e todos (tecnicamente e literalmente).
A idéia de escapar passa pela cabeça dos três jovens ousados, que compartilham a idéia com o acampamento, mas Phill, um campista rebelde, convence a todos o contrário, causando uma luta que separa o acampamento.
Enquanto um pequeno grupo se dirige rumo ao escudo, Evelyn e seu irmão Paul se preocupam com a possível escapada dos cósmicos.
Diversas ameaças no caminho causam mortes, separações entre alguns cósmicos e unem outros, formando uma equipe não muito conveniente ao chegar ao destino.
Com o grupo pronto para o ataque, as tropas invocam uma briga frente a frente com os cósmicos, causando caos e destruição.
Com muita dificuldade (e explosões) o escudo cai por baixo e o grupo de cósmicos escapam exaustos do Domo rumo ao desconhecido, mas são abatidos no ar e capturados por pessoas misteriosas.
Evelyn nunca esteve tão atraída por cósmicos específicos desde a queda do escudo do Domo, e agora ela fará de tudo para tê-los em suas mãos.
Nem que tenha que ativar o Soldado Especial, um dos seus projetos mais precisos e perigos já inventados, que poderá causar uma guerra ainda maior e muita destruição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transformados
Science FictionApós os acontecimentos em Cósmicos, o Esquadrão 13 consegue escapar do Domo, mas são interceptados no ar durante a fuga.Quando capturados, a equipe descobre a existência de um povoado de sobreviventes em uma cidade escondida de Nowan que se denomina...