Queda de Máscaras

116 9 5
                                    

John

-Eu não acredito que você fez isso!-Art fica irritado.

-Eu não fiz nada, quem fez foi ele. Tava cometendo atividade ilegal, eu só entreguei ele e o bonde junto.-dou de ombros enquanto tomo um refrigerante na minha cama.

-Mas você nos denunciou!Agora vão querer ferrar com a gente!-Art teima em protestar.

-Por que está preocupado?Vai virar um soldado e tá na nossa equipe.E ninguém se mete com a gente.-reviro os olhos.

-Você não entende, esses grupos que contrabandeiam coisas de lá de fora são da pesada.Podem piorar as coisas pra nós quando forem soltos!-ele começa a me irritar.

-Que eles venham!A gente vai chutar as bolas deles tão forte que não poderão ter filhos!Agora vai investigar sei lá quem porque eu só tenho hoje pra juntar minhas provas!-grito e ele sai do alojamento bufando.

Espero uns dois minutos para ter certeza se irei ficar sozinho no alojamento por muito tempo e abro a portinha das minhas prateleiras na parede.Como já sabem, cada um de nós temos três prateleiras individuais nas paredes ao lado de cada cama de cada triliche no qual são protegidas por uma porta que se adapta a cor da parede do alojamento e só pode ser aberta com a digital do dono da cama.

Pego a caixa que guardei entre minhas coisas e mantenho as prateleiras expostas.Analiso a fotinha xavosa da dona Isabella e tiro a tampa, revelando pastas, uma calibre antiga e um tipo de distintivo feito de couro (hoje em dia eles são cartas maleáveis que brilham quando exibidos).

Começo pelas pastas, que são três.A primeira vem com o título "Agência Central de Inteligência", uma águia, o nome dela inteiro com um número de identificação, protocolo e uma foto 5x7 dela.Vou passando as páginas cuidadosamente.Lendo tudo atentamente (nem tudo, apenas o importante).

A segunda vem com o título "Agência Democrática Revolucionária" com dados muito parecidos comparados com a primeira pasta.Apenas alguns fatos, que são importantíssimos, são diferentes.Os dados acabam nas anotações de 2033.

A terceira pasta vem com o título "Organização Defensora da Grande Prime", que contém todo o histórico de trabalho da dona Isabella desde que ela começou a trabalhar para a defesa de Prime até 2070.

Antes de botar tudo de volta na caixa, percebo que há uma terceira pasta junto com um estojo de fitas holográficas.Deixo as fitas de lado e pego a pasta.O título diz "14 Bis" parágrafo "Relatório Genético".

-Caraca!-sorrio.-Eu consegui!Vou desmascarar essa vaca!

Antes que eu possa abrir e analisar, sinto a movimentação de um transformado no corredor.Por que eu me preocupo?Porque não tem ninguém no prédio por causa dessa maldita atividade.Guardo tudo na caixa na maior velocidade que consigo e, quando encosto meu dedo na parede pra fechar as prateleiras, Isabella (coincidência, não?) entra no alojamento e me vê ao lado de uma parede se fechando.

-Oi.-ela me cumprimenta com um sorriso falso.-Tudo bem?

-Claro, porque não estaria?-sorrio falsamente de volta.-E você?

-Estou ótima.-Isabella anda lentamente pelo alojamento.-Eu só vim pegar meu passe livre do refeitório.

-Ah sim.-a observo enquanto ela mexe nas coisas dela.-Como está indo na investigação sobre o Erik?

-Está indo bem.Na verdade foi melhor do que eu pensava.Aquele garoto esconde mais do que pensa.-ela responde e se vira pra mim, com o passe livre nas mãos.-Aposto que já descobriu muitas coisas de mim.

-Você é cheia de segredos, está sendo difícil tê-los.Mas seja lá que eu esteja procurando, deve ser bem legal, né?-faço uma cara de deboche.

TransformadosOnde histórias criam vida. Descubra agora