Hanna
As explosões não param. São constantes e constantes, mas a maioria é distante e não agita tanto o prédio como a primeira. Me seguro na cama como se a qualquer momento eu fosse afundar no chão. Eu realmente não sei o que fazer. O quarto escuro permanece o mesmo desde que dormir. Ninguém veio aqui depois disso. Avisto meu celular na mesinha de centro. Corro, pego e ligo pra Erik.
-Alô...-ele fala do outro lado da linha.
-Erik, onde você está?!O que está...-grito, desesperada.
-... você ligou para Erik, provavelmente estou na academia, mas deixe uma mensagem que eu irei...-desligo antes que a mensagem automática terminasse.
-O que está acontecendo?-pergunto pra mim mesma.
Mais explosões. Vejo clarões por debaixo da porta. Visto minha roupa de novata e vou devagar até ela e abro cuidadosamente. O corredor está escuro e vazio. Tento sentir alguém que talvez esteja próximo. Nada. Saio do alojamento na ponta dos pés. Ando pelo corredor até a esquina que me leva para o corredor com vista para cidade. Quando me viro, perco o fôlego.
Prime virou um campo de batalha. Aeronaves se perseguem e se matam por todas as partes. Drones e carros devastam a cidade. Soldados guerreiam entre si nas ruas. Nowan já está atacando.
-Droga...-corro pelo corredor. No meio dele, alguém sai de um dos quartos e se choca comigo. Caímos juntos no chão.
-Ai meu Deus, Hanna.-John se levanta e me ajuda a me recuperar.-O que tá acontecendo?!
-Eu não sei! Onde estão os outros?!-grito.
-Eu não sei! O que vamos fazer?!-ele grita de volta.
-Eu não sei!-tento não ficar nervosa.-Eles não estavam com você?
-A cidade recebeu um alerta de treinamento. Mandou todos irem para casa. Mas pelo jeito é bem mais que um treinamento. Eu não pensei que Evelyn atacaria tão cedo.-John responde e uma explosão bem na rua aqui em baixo estremece o prédio.
-Não podemos ficar parados aqui.-observo.
-Nós devemos achá-los imediatamente. Faz meia hora que esse ataque começou. Eu me escondi nesse alojamento e não faço a mínima ideia do que aconteceu nesse meio tempo. Mas eles devem ter ido para os andares de cima porque lá tem...-ele vai falando quando algo brilha atrás dele. Não tenho tempo de alertá-lo, pois algo voa no ar e o atravessa no peito.
-John!-grito com o susto. A lança o puxa em direção da janela, que se quebra, e então ele cai.
-Um em queda livre do lado do prédio dos cósmicos. Salve ele, precisamos dele vivo.-uma moça de armadura negra com luzes azuis escuras e armada com um fuzil de jótum fala com alguém na sua escuta. Uma aeronave passa bem perto do prédio, provavelmente pegou John.-Tenho outra na minha frente.
Ela atira sem piedade. Seguro o jótum bem perto da minha cabeça. A pressão dele é tão grande, ele é tão denso, que começa a me empurrar para trás. Não aguento e o solto. Ele me atinge e eu caio para trás. Com sorte ele já tinha perdido grande parte da sua energia enquanto eu o segurava no ar.
Ela lança uma espada nas minhas pernas, e eu as abro bem a tempo. A lâmina acerta o chão perto da minha virilha. A retiro do chão, me jogo para cima, giro no ar e acerto a luva dela antes que seu soco me atingisse. Ataco ela com força, mas ela vai bloqueando. Ela segura a espada quando tento acertar seu capacete e me chuta na barriga. Caio no chão, mas suas mãos já estão me erguendo e me levando para o buraco da parede de vidro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transformados
Science FictionApós os acontecimentos em Cósmicos, o Esquadrão 13 consegue escapar do Domo, mas são interceptados no ar durante a fuga.Quando capturados, a equipe descobre a existência de um povoado de sobreviventes em uma cidade escondida de Nowan que se denomina...