Zona Governamental
Cada cidadão de Nowan espera o momento mais aguardado da semana.O anúncio tão importante que foi marcado para a tarde de sexta-feira.Todos estão esperando, curiosos com a desculpa ou explicações que Evelyn irá falar.
A presidente se prepara para as câmeras no pódio da varanda na Zona Governamental.Enquanto os cidadãos que assistirão o anúncio na rua de frente ao edifício gritam por justiça, Evelyn nem se incomoda com as duas picadas de agulha que sua assistente pessoal acidentalmente causa costurando a gola da sua blusa.
Paul se aproxima pelo corredor e fica de frente a porta da saída ao lado dela.
-O que pretende dizer ao país?-ele pergunta.
-A verdade.-Evelyn responde, revendo o roteiro do discurso projetado pela sua pulseira.
-Qual delas?Que matou um dos principais projetistas da Área Restrita ou que o Domo explodiu?-Paul supõe.
-A verdade que deveríamos ter contado a muitos anos.-Evelyn o encara e ele entende.
-Está ciente de que esse ato pode desencadear ódio e revoltas no país, não está?-Paul indaga, mas ela ri.
-Sim, isso vai acontecer.A não ser que eu saiba mirar bem no meu alvo.Se contarmos a verdade a todos com o tom da famosa democracia, apesar que ela nunca foi cumprida naquela época, ganharemos a confiança e o trabalho de todos.-Evelyn explica, sorrindo com orgulho.
-E assim poderemos nos reconstituir mais rápido com o apoio do povo.-Paul completa.-Bela jogada, Evelyn.
-Se futuramente teremos que partir para o fogo cruzado, precisamos de todo o apoio e a maior velocidade de produção.-Evelyn encara o nada.-Como está o Soldado Especial?
-O físico está pronto, mas ele ainda está em falta de energia cósmica.Eu aconselharia extrair os cósmicos restantes do Domo, mas não acho que isso seja o suficiente.-Paul responde.-Precisamos de um cósmico com o maior nível de energia cósmica ou de mais cento e vinte cósmicos.
-Bom, temos três cósmicos com energia o suficiente para recarregar o país inteiro.-Evelyn sorri.-E eles estão com o Exilados.O Cavalo de Tróia cuidará disso.Até lá, juntaremos forças com nosso povo.
O líder da imprensa avisa que a coletiva irá se iniciar em um minuto.
Paul olha para Evelyn uma última vez.-Você sabe que, provavelmente, eles verão isso.-Paul pergunta.
-Sim.-Evelyn devolve o olhar.-E é exatamente isso que eu quero.
A porta automática se abre revelando pódio de entrevista a seis metros à frente.Ela anda até ele e a porta se fecha por trás dela.Evelyn sobe os três degraus do pódio tranquilamente.
Quando ela se aproxima dos microfones flutuantes, as várias câmeras e fleches focam em seu rosto e as pessoas se silenciam.Todo o país está atento agora.-Bom dia, Nowan.-Evelyn fala.-Muitos de vocês questionam os atos em sigilo do governo com as nossas tropas, deixando suas famílias e amigos desprotegidos da ameaça mais iminente atualmente.Os cósmicos.
Acreditem ou não, entendemos o que estão sofrendo.Foram nós que tivemos que aguentar a radiação da Super Nova nos abrigos nucleares, não que isso nos torne superiores, mas nos tornam iguais e unidos.Ela olha para baixo,se preparando para as próximas palavras.
-Infelizmente nós escolhemos a mentir e a agir por cima do seu trabalho do que sermos um só país.
Confesso que em todos esses anos nós não revelamos muitas coisas que deveríamos partilhar com toda Nowan, e isso causou a desunião e revoltas em meio ao perigo.-Evelyn diz, deixando todos boquiabertos.-Se vamos trabalhar juntos, se vamos ser um só povo unido para vencermos os problemas, teremos que acabar com os nossos segredos e lutar contra a crise e as ameaças que nos cercam.E eu estou disposta a revelar o que guardamos de vocês para nos tornar uma nação de paz e de produtividade.As câmeras se aproximam do rosto dela.
-Vamos começar falando de um projeto criado a muito tempo atrás chamado Domo.-ela começa.
***
Sede da Prime
Max desliga a televisão do seu escritório depois que o discurso de Evelyn acaba.
-Em todos esses anos eu nunca pensei que ela faria isso.Não tão cedo.-ele comenta.
Hayle atravessa o local, confusa.O escritório é pequeno.Paredes e teto cinzas, chão de madeira, uma mesa de escritório, dois armários nas paredes laterais, decoração de animais na parede da porta e uma parede de vidro com vista da cidade.Ambos se vestem com as roupas cinzas típicas.
-Isso o que?Falar quase todos os segredos de Nowan?-Hayle supõe.
-Não.De nos alertar diretamente.-Max responde e ela não entende.-Não percebeu que isso tudo é um preparo para quando for nos atacar?Ela é esperta, vai fazer as pessoas trabalharem o dobro, fazendo eles pensarem que é para a sua segurança quando, na verdade, é para estarem bem armados.E ela sabe que estamos vendo.
-Não precisamos nos preocupar com isso, ela nem sabe a nossa localização... pelo menos não saberá por um bom tempo.-Hayle fala.-É por isso que aceitou aqueles jovens do Domo, não é?
-Claro.Se Evelyn os quer de qualquer forma é porque são preciosos.E agora estão em nossas mãos.-ele sorri, maliciosamente.-Mas não somos monstros, de qualquer forma eu os aceitariam, principalmente por serem transformados.
-Mas acha mesmo que é necessário não contar para a garota?-ela indaga.
-Quem?Hanna?Sobre isso?-Max aponta para um broche debaixo de vários documentos na mesa.-Não posso contar.Ela é bastante esperta, posso ver isso nela.Se ela descobrir que pode fazer mais coisas do que ela acha que pode fazer, isso irá nos prejudicar.Precisamos estudar o caso e nos preparar para o grande ataque de Evelyn.
-Isso será uma segunda Guerra Fria.-Hayle comenta, animada, sentando na perna de Max.-Um dia irá revelar esse segredo pra ela?
-Se necessário.Agora pare de falar.-ele a adverte e a beija.
Quando Max faz ela sentar na mesa para continuarem a se envolver, os documentos caem, revelando um broche preto dos Superiores.
Embaixo do símbolo do infinito está escrito Hanna Down C.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transformados
Science FictionApós os acontecimentos em Cósmicos, o Esquadrão 13 consegue escapar do Domo, mas são interceptados no ar durante a fuga.Quando capturados, a equipe descobre a existência de um povoado de sobreviventes em uma cidade escondida de Nowan que se denomina...