A Escolha

139 13 12
                                    

Erik

O som é desligado exatamente à meia noite.A maioria dos novatos descem para seus alojamentos, mas o meu grupo é um dos únicos que permanece na cobertura.Juntamos os refrigerantes restantes da festa e competimos quem bebe mais rápido.

Hanna nunca esteve tão agitada.Ela ri loucuras com a Sayla e Palas.John e Alice trocam arrotos.Isabella conversa tranquilamente com Jerry enquanto Trevor e Alex derrotam os outros bebendo três latas em dez segundos.

Fico apenas observando as coisas fluindo e todos rindo.Olho para a paisagem da cidade pouco movimentada oferecida pela cobertura.A lua no horizonte entre montes e ruínas das antigas cidades à quilômetros... e uma Lizzy sentada bem na beirada do prédio.

Me levanto e, discretamente, sento ao seu lado.Tento não olhar para ela, mas a curiosidade vence.Lizzy não aparenta ter me percebido.Seus olhos puxados observam a cidade, tristes.

-Ah... aconteceu alguma coisa?-arrisco a perguntar.

Lizzy fica em silêncio por alguns segundos.

-Sim... eu só não estou acostumada com isso.-ela responde, sem nem desviar o olhar da paisagem.

-Com a cidade... entendi... espera, Greg ou Jerry, não me lembro bem quem, disse que você e o Greg foram da primeira geração de cósmicos no Domo.-relato.-A quanto tempo você estava lá?

Ela olha para mim, como quem se sente incomodada.

-Ah, desculpa, eu não...-tento me desculpar.

-Há 33 anos.-ela responde, me interrompendo.Tento não demonstrar surpresa, mas é impossível.-Eu sei... eu era uma jovem ainda.Passei minha vida presa numa floresta.

-É por isso que nos repreendeu quando comentamos sobre o Domo na aeronave.Mas por que não se juntou à nós quando o acampamento se martirizou?-indago, mas penso por um segundo.-Ah... estava tão influenciada pelo Domo que não queriar ter esperança de escapar.

-Por que você está aqui conversando comigo?O que você quer?-o olhar de Lizzy me dá medo, me tacar dessa beirada novamente mesmo sabendo que não tem mais vidro ali parece menos mortal do que esse olhar.

-Ah... é que nós nunca conversamos diretamente desde aquele dia na enfermaria.E se vamos dividir o mesmo alojamento por um bom tempo, teremos que nos conhecer, certo?-suponho e ela não fala nada.-Espera... como sabe pilotar aeronaves?

-Você já está querendo saber demais.-ela me encara novamente.

Olhamos para o horizonte.Hesito em falar algo.

-Posso fazer uma pergunta?-indago.

-Já fez.-ela fala.

-Posso fazer outra?-tento novamente.

-Já fez também.-ela revira os olhos.

-Ok, vou fazer uma terceira.Por que você só conversa normalmente com o Jerry?-pergunto.

-Isso não é da sua conta.-ela responde e levanta, se juntando ao outros.

Fico lá, absorvendo a voadora na minha cara até Alice me chamar para descermos.

Os lances de escadas acabam finalmente e entramos no nosso alojamento.Vou diretamente para minha cama e os outros apagam as luzes.

Observo o metal da cama de Hanna enquanto tento dormir.O sono não vem, sob nenhum circunstância.Tento pensar em tudo que aconteceu até agora.Nas várias mudanças de rotina.
Era mais difícil e cansativo que imaginávamos.

Fecho os olhos numa tola tentativa e finalmente o sono me pega.

***

A quinta-feira é agitada.Acordamos às dez e vestimos o uniforme.Enquanto nos preparamos para o dia, vamos conversando sobre nós.

TransformadosOnde histórias criam vida. Descubra agora