Novos Costumes

67 8 3
                                    

John

Três meses.Como resumir três meses...

Vamos começar pelo dia que a gente brincou de quem é o mais louco do prédio.

Depois de toda aquela treta terminando com Hanna acordando o homem das cavernas versão Crepúsculo, tivemos que desistir de todo o plano de fuga.Max nos reuniu no nosso alojamento e explicou tudo. O tal de Loys, quando acordado, pode controlar a estabilidade dos experimentos que fazem com nosso DNA e que eles têm motivos para não contar as coisas pra gente, afinal, isso é uma hierarquia que deve ser respeitada.Então ele nos deixou sozinhos.Passamos a noite comentando o ocorrido, deixando Isabella e Trevor de lado.Ambos apenas nos observavam.

No dia seguinte as coisas começaram a mudar.Se antes os outros tinham medo da gente, agora eles têm pavor. Nem Clint nos atormentou com comentários retardados quando passava pela gente como sempre fazia.Estávamos sozinhos, o que era bom.Quanto menos pessoas nos atormentando melhor.Mas nós não culpamos ninguém pelo medo.Porque não é por nada né, Hanna lançou Jerry numa mesa e quase matou o coitado, depois derrotou todo mundo na esgrima e no mesmo dia causamos blecautes no prédio, confusão e uma troca de tiros no laboratório.

O treinamento até o final de semana era o mesmo.Apresentação de uma nova atividade.E depois a coisa ficou complicada.O horário obrigatório de chegar na Sede voltou, tínhamos caminhada depois do café da manhã (com direito a cantada estilo exército dos anos 10), toda semana nosso metabolismo, físico e saúde era medido no laboratório e então eles nos dava uma lista do que comer no café, no almoço e no jantar e ainda o tanto de tempo que deveríamos ficar em um equipamento na academia.

Max estava exigindo mais de todo mundo, nos dava metas.Se não cumprimos, flexões ou polichinelos.E é quase impossível cumprir.Segunda-feira era treinamento com armas de pequeno porte e metralhadoras, terça-feira com rifles e snipers, quarta-feira era corrida nos campos perto de Minefield, quinta-feira exercícios de evasão, sexta-feira pegamos pesado com armas brancas e sábado nós escolhemos dentro dos termos propostos pelos orientadores.

Mas não foram apenas o treinamento ou os outros em nossa volta que mudaram, o Esquadrão 13 também mudou.Primeiro em relação ao desempenho.Ninguém está tão bem sucedido como antes.Viramos aquele grupo mais ou menos que não é ruim, mas é também não é bom.Talvez seja pelo fato dos holofotes já estarem em cima da gente.Toda Prime sabe o que fizemos no prédio dos novatos.

Mas isso não quer dizer que não estamos nos dedicando.Cada um tem o seu próprio costume agora.

Hanna está voltando a ser a isolada do clubinho, mas agora não por livros, e sim pela esgrima, físico e sua capacidade de socar alguém.Não há um dia que ela não sobe até a cobertura para poder treinar.Posso dizer que ela tá ficando bem sarada. Ela e seu irmão estão voltando a conversar, mas nada íntimo como antes.

Erik tem ficado na academia com Alice, Palas Will mais do que deviam. Fazem hora extra quando têm oportunidade.Mas, em compensação, estão se destacando nas atividades de tiro ao alvo e em exercícios de evasão.

Sayla, Pity, Jamie e Alexis formaram o quarteto das esfaqueadoras.Todas estão portanto diariamente algum objeto, que prefiro não saber o que é, e o manobra como facas para poder se darem bem no treinamento de armas brancas.Mas elas também são muito boas com armas de pequeno porte.

Lizzy e Jerry nunca estiveram tão juntos.Ambos se voluntariam diariamente para treinar quem tiver interesse no telhado.Hanna, por incrível que pareça (em parte de estar perto de Jerry) é a devota de seus ensinamentos.Apesar do grupo não estar em seu auge, ambos são insuperáveis em lutas de armas brancas e exercícios de evasão.

TransformadosOnde histórias criam vida. Descubra agora