John
Uma coisa que eu sou é intrometido, e parece que Max facilitou esse meu lado.Estar investigando a vida de alguém é algo que faço já faz um tempo.Sei de quase tudo das pessoas que convivo porque gosto de me manter preparado para enfrentá-las quando necessário. Mas investigar Isabella é uma outra situação.Eu tenho uma chance de provar que sou muito mais esperto que todas essas piranhas que me cercam.
Em compensação, a dona fulana anda me perseguindo.Deve haver algo bem impactante na vida dela para que esteja tão preocupada.E eu sei como vou descobrir os podres dela.
Estamos livres nessa semana, já que temos que juntar o máximo de provas e descobertas possíveis.Os orientadores passaram de porta em porta entregando os regulamentos para cada membro das equipes.O orientador mais velho ficou responsável à nos entregar e ficou uns quinze minutos no nosso alojamento, já que somos os únicos que não somos separados individualmente por quarto como o resto.
A atividade não é nada complicada.Temos até sábado para juntarmos no máximo 2 evidências para que a acusação seja válida.A acusação deverá evitar fatos fúteis o máximo possível para não ocupar o tempo das demais interrogações.O interrogador não poderá ser violento e deverá apresentar argumentos válidos, com contra-argumento prontos por precaução.Hackers e buscas intensivas em arquivos pela cidade será permitida, mas apenas em lugares ou sistemas autorizados.
Então recomeça minha vida de stalker.Vou atrás dos meus contatos.Steve, o garoto moreno e bombado do quarto ao lado, que tem contato com uma gente bem sinistra, me promete tentar juntar no máximo possibilidades de local com provas.Bettany, a ruiva do andar de cima de 16 anos com o mesmo tamanho que o meu, me cobra quarenta clips para futuras falsificações de identificação.
Tento acompanhar a rotina do meu alvo através de outros contatinhos, o que é bem difícil. Isabella é uma garota esperta, sabe como ser discreta.Todos os que mandei atrás dela à perdeu em minutos.Quando vou pesquisar na rede cada post no Facebook ou histórico dela em uma lan house, uma moça loira e bem gorda desativou todas as máquinas do local dizendo que iria fazer uma varredura.Os informantes de Steve afirmam não conter nenhuma informação sobre Isabella na rede.Nenhuma.
Na quarta-feira, vou para o shopping comprar um celular novo com o resto dos clips que sobraram da doação pessoal de Max.Mas, quando saio do shopping, uma garotinha loira investe o seu corpo contra o meu no meio do passeio, me derrubando e fazendo minha mão soltar o novíssimo celular que cai no meio da rua e é estraçalhado por um carro.Me levanto já com raiva e me viro pra garota.
-Olha aqui, peste negra da Quinta Avenida, se você continuar na minha vista nos próximos cinco segundos vou te dar um sacode que nem o chinelo da sua mãe vai superar.-mal falo e a criança já está longe.
Volto pro nosso prédio com a tristeza do dinheiro desperdiçado.Mas a quinta-feira é melhor do que eu pensava.Palas, Alice, Hanna e eu nos juntamos no chão do canto do alojamento pra fazermos uma "rodinha da investigação", e então fico sabendo quem tirou quem.Eu tirei Isabella, que trocou sua pasta com Trevor e agora está com Erik, que tirou Lizzy, que tirou Hanna, que tirou Art, que tirou Trevor, que "tirou" Alice, que tirou Jerry, que tirou Palas, que tirou Will, que tirou Alexis, que tirou Jamie, que tirou Sayla, que tirou Pity, que tirou Darren, que me tirou.
-Art tem amigos no facebook que vendem substâncias ilegais na cidade... ele os adicionou ano passado e desde então tem marcado esses amigos em posts em imagens aleatórias que podem não ser aleatórias.-Hanna comenta, mexendo no netbook emprestado por Alexis.
-Como sabe que esses amigos são traficantes?-pergunto, confuso.
-Eu desconfiava de que Art já teria sido detido graças aos boatos dele ter tentado pilotar uma aeronave que iria entrar em treinamento nos campos de Minefield.Então fui atrás da ficha de crimes dele na Sede e achei os nomes das pessoas, no qual a ficha dos mesmos constava que tinham posse de substâncias ilegais, que estiveram com ele detido na mesma cela por um dia, depois fui no facebook dele e encontrei as mesmas pessoas como amigos dele.Art adicionou eles dois dias depois que foi solto.-Hanna não tira a cara do monitor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transformados
Science-FictionApós os acontecimentos em Cósmicos, o Esquadrão 13 consegue escapar do Domo, mas são interceptados no ar durante a fuga.Quando capturados, a equipe descobre a existência de um povoado de sobreviventes em uma cidade escondida de Nowan que se denomina...