Cazalsinhos de Plantão

149 10 18
                                    

Um capítulo descontraído pra vocês.

Erik

Chateado?Eu?Claro que não.Só estou com raiva, apenas.

Max decidiu que irá revelar os pontos apenas no final da primeira etapa do treinamento, o que só me deixou mais preocupado com quão grande deverá ser desempenho.Então o que o Erik aqui fez no final de semana quase inteiro?Treinou, treinou muito.Na verdade fico mais na academia que tudo.

Seis da manhã eu resolvo levantar e caminhar pela cidade.Compro fones de ouvido com o dinheiro doado por Max para comprarmos o que necessitávamos.Fico com raiva de estar com a mesma roupa de couro e compro uma camiseta azul marinho, bermuda jeans e um tênis de caminhada.Vou correr com as roupas novas ouvindo música.Percebo alguns olhares abusivos de garotas... e garotos na rua.

A cidade é muito grande.Só consigo me orientar quando avisto o prédio da Sede em algum canto no alto.Enquanto corro, sinto alguma diferença na paisagem.Tudo é bem diferente do que na Central.Os prédios antigos, as lojas com visual ultrapassado, o asfalto mais negro que eu já vi.Tudo é muito estilo pré Super Nova.Tudo é menos tecnológico, em exceção dos drones, droids e cabines flutuantes que surgem por aí.

Vou até a Sede e entro na academia.Vejo alguns novatos aqui e ali, mas não me incomodo.Vou até a esteira mais próxima e corro por meia hora sem pausa, sem água (eu esqueci e não tô afim de sair, vai que alguém resolve pegar logo a minha esteira?).

Paro e vou beber água no bebedouro no fundo da academia.Encho minha garrafa e bebo mais alguns litro pra repor o suor.

-Parece que não fui a única que resolveu ficar bombada.-reconheço a voz de Alice atrás de mim.

-Olha só quem tá aqui.-me viro e encaro ela.Está com a mesma roupa do dia que escapamos do Domo:calça jeans preta, regata azul e tênis.-Já teve algum progresso?

-Não.Acho que minha raiva por ter sido eliminada logo no início da prova de quinta-feira não colabora com a vontade de malhar, mas estou incentivando a Palas.-ela aponta pra coitada que está tendo dificuldades com o puxa ferro e depois me olha.-Mas você já teve bastante progresso, né.

Rio, um pouco constrangido.Não sei sinto orgulho de me dedicar bastante com o estado do meu corpo ou se fico com vergonha e deixar pra voltar depois.

-Own, você com vergonha é uma fofura.-ela ri.

-Então, ainda não superou a atividade de sexta?-mudo de assunto.

-Não.-ela fica um pouco menos sorridente.-Que espécie de pessoa é eliminada de bobeira daquela forma?

-Não se culpe, somos iniciantes.-a consolo.

-Não vocês.-Alice se apressa antes que eu dê um discurso.-Eu lembro de ter visto vocês agindo de frente à escola no dia do teste.Estavam preparados.Eu não.Uma prova que sou incapaz foi cair na sacanagem de vocês.

-Não guarda rancor ainda, né?-pergunto, me lembrando e arrependendo do acontecido.

-Não, claro que não.Foi um jogo de sobrevivência.Não tiveram escolha.-ela dá de ombros.-Por que todo mundo escolheu ser Soldado ou Coletor?

-Acho que... sentimos que somos obrigados a terminar o que começamos.-respondo sem nem pensar na resposta, o que foi estranho.-Digo, queríamos sobreviver.Conseguimos sair do Domo. Mas se queremos ver nossas famílias, teremos que apoiar Max.E lutar quando Nowan vier nos pegar.

-Que profundo.-Alice reflete, olhando pro nada.-Bom, vou voltar a treinar.Até mais, bonitão.

Sorrio e volto a malhar.

TransformadosOnde histórias criam vida. Descubra agora