Hanna
-Então, esse é o plano.-a líder da equipe de garotas, Quinn, reúne todo mundo disposto a cooperar.-Descemos lá para baixo, liberamos o caminho da melhor forma possível e chegamos no 14 Bis. Lá o sabichão aqui acessa o computador master e arranja duas aeronaves para nós. Enquanto isso uma segunda equipe fica aqui defendendo aqueles que não podem ajudar, vão conduzi-los lá para cima, para a cobertura, mandamos a segunda nave para lá e vocês pegam ela. Nós iremos para o beco aqui do lado e pegamos a primeira.
-Espera, tem vários "e se" e "como" nesse plano.-um outro líder, Clay, questiona Quinn.
-Ele tem razão. Há diversas possibilidades deles nos pegarem um por um no caminho.-Erik observa.
-Espera, por que está falando? Não é apenas os líderes que falam?-Quinn olha feio pra ele.
-Com John capturado e Lizzy lá embaixo, eu sou o líder do meu grupo.-Erik solta um sorriso falso.
-Nós vamos aceitar isso?-ela indaga para os outros sete.
-Não cabe a vocês decidir. Cabe a nós.-intervi.-E nós decidimos que ele é o nosso líder.
-Não foi você que quase bateu na cara do John ontem por terem perdido? Desde quando ficou responsável?-Garrett, outro líder, ri como deboche.
-Vocês são uns idiotas mesmo, né?-Alexis quase grita.-Tem dois exércitos lá fora acabando com a cidade, nos caçando, e vocês estão discutindo?
-Ela tá certa... Ok, vamos focar.-Erik suspira.-Primeiro, o laboratório já deve ter sido invadido. Os cientistas devem estar fazendo de tudo para defender as coisas lá embaixo. Vamos ter que levar força hostil com a gente. Força hostil cósmica.
-E de pessoas que conhece o laboratório.-Clay complementa.
-Eu conheço aquele lugar como a palma da minha mão. Sei onde fica o computador central.-Darren se intromete.
-Sabe usar o algoritmo?-Alex pergunta.
-Não, mas conheço alguém que sabe. Ela está lá embaixo.-ele responde.
-Como sabe que está viva?-Erik questiona.
-Vai por mim, ela está.-Darren assegura.
-Mas como vamos descer? As escadas de emergência foram destruídas e a principal já devem estar tomada.-Uriah, outro líder, observa.
-O elevador do pessoal da limpeza.-Isabella responde e geral olha para ela.-Alguns anos atrás houve uma grande petição dos faxineiros para a construção de um elevador próprio por conta da movimentada utilização dos elevadores principais. Estava difícil pra eles usarem. Então, em apenas uma madrugada, com alguns equipamentos avançados, construímos uma ala para elevador em um espaço mal aproveitado perto das escadas de emergência. Ele leva para a salinha de produtos lá embaixo no saguão.
-Eu sei que sala é essa.-intrometo de novo.-Uma das saídas dessa salinha dá para uma das salas de estar do 14 Bis.
-Ótimo. Agora os que vão ficar...-Quinn olha pra Alexis.-Vai ter que cobrir eles com suas sombras da mesma forma que está fazendo com esse andar agora.
-Não sei se vou poder aguentar controlar tanta sombra em movimento.-ela responde com receio.
-Eu vou com você. Se qualquer coisa acontecer, eu irei impedir.-Sayla afirma.
-Ambas ficarão na liderança do grupo que irá para a cobertura.-Garrett dá o ultimato.-A equipe que irá descer deve ser a menor. É a missão mais arriscada aqui. O certo seria todos os líderes irem e os sucessores subirem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transformados
Science FictionApós os acontecimentos em Cósmicos, o Esquadrão 13 consegue escapar do Domo, mas são interceptados no ar durante a fuga.Quando capturados, a equipe descobre a existência de um povoado de sobreviventes em uma cidade escondida de Nowan que se denomina...