John
Em um belo dia de sábado, em pleno final de semana, em um dia lindo, em um prédio com a vista do nascer do sol, eu tive uma brilhante idéia.
-Vamos comprar celulares.-falo.
Todo mundo concorda.Óbvio, né?Precisamos sair dessa época dos homens das cavernas.
Quando começamos a nos preparar para sair (na verdade simplesmente abotoamos nossas camisas de couro do uniforme), Isabella e Arthur entram no quarto com várias mochilas e alguns objetos em dois carrinhos de compras.
-Minhas calças!-Jerry vibra.
Vasculhamos as mochilas, cada um pegando os seus pertences.Lizzy puxa do fundo do carrinho a sua espada.
Ela retira a lâmina da bainha e estuda o brilho da espada muito bem afiada.-Está polida e afiada.-Lizzy observa e olha pra Isabella.-Valeu.
Will fica super contente com suas espadas enquanto Hanna evita a dela.
Greg pega sua mochila e fica lá na sua cama, estudando suas lembranças do acampamento todo tristonho.Alice, Palas e Sayla discutem qual sutiã é de quem enquanto o resto organiza as coisas nos seus armários ao lado das triliches.-Pronto...-falo, observando o quarto com mais vida depois de adicionarmos nossas coisas.-Agora os celulares.
Saímos apresados do prédio e nem esperamos os outros.Na portaria, quase derrubamos Palas no pequeno degrau do saguão ao passeio.
Andamos apressados pelas ruas, procurando algum comércio confiante, o que é difícil já que mal conhecemos a cidade.Enquanto andamos, conheço o pessoal do acampamento que eu ainda não tinha conversado.Jamie, a garota loira, cujo Hanna deu uma voadora quando ela chegou no Domo, é bem gatinha que nem sua outra amiga morena, Pity.Elas falam que garoto anti social das lâminas na pele se chama Owen.Eu apresentaria os outros, mas ninguém liga pra eles, vão morrer mesmo (alerta de spolier da vida).
No meio da nossa incrível jornada pelas ruas de Prime onde Hanna, uma jovem garota tropeça umas mil vezes no meu pé, avistamos finalmente algo mega interessante.
-Um shopping!-Alice grita.
Saímos correndo igual uma gangue de tráfico fugindo das tropas.
Passamos pelas pessoas como um trem desgovernado.Hanna parou um carro no meio da rua só para passarmos pela faixa de pedestres.Entramos no local que é mais movimentado do que imaginávamos.
É óbvio que não é como o shopping da Central onde que, a cada metro percorrido, você tem risco de pegar um tablet recém comprado da sacola de alguém sem querer (se eu já fiz isso?Claro que não, eu sou santo).Alice se joga, literalmente, em um manequim de uma loja que vestia uma roupa escrota e as marias vai com as outras fazem o mesmo.Vou ao piso superior na loja de eletrônicos junto com metade do grupo.No caminho eu compro um churros com o empréstimo de Max (prioridades).
Vou passando pela seção de celulares como se todos fossem garotas que eu cortejava nos vestiários femininos.
Enquanto pego celular por celular, analisando a qualidade de cada, observo Erik na seção de computadores.Hanna se aproxima dele e aponta para um dos monitores.Erik afirma e se afasta dela, sem dizer nada.
Olho em volta, verificando se todos estão ocupados, e vou até eles.Puxo ambos para um canto bem isolado da loja.
-O quê que há com vocês?-indago o mais baixo possível.
-Nada.-Erik responde.
-Ele só está me ignorando.-Hanna acrescenta como se isso fosse a coisa mais normal desse mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transformados
Science FictionApós os acontecimentos em Cósmicos, o Esquadrão 13 consegue escapar do Domo, mas são interceptados no ar durante a fuga.Quando capturados, a equipe descobre a existência de um povoado de sobreviventes em uma cidade escondida de Nowan que se denomina...