Humanos?

153 19 15
                                    

Hanna

Entramos na porta da cobertura do prédio e somos guiados por Max com cautela.Passamos por lances de escadas e andamos por vários corredores.Vejo banheiros e portas fechadas diversas vezes.Tenho certeza que, em alguma delas que estava aberta, vi algum tipo de quarto.Todas as pessoas se vestem como nós e nos olham de relance.

Vamos descendo o prédio até chegarmos no térreo.Passamos pelo saguão e entramos numa porta de vidro dupla que se abre sozinha para nós.Andamos por um corredor branco e um pouco estreito, descemos um lance de escadas e ficamos de frente a uma abertura na parede que nos oferece uma visão de um enorme laboratório.

-Oh meu Deus.Um laboratório.Queria tanto entrar em um.Olha isso, Isa!-Arthur se empolga e cutuca Isabella, que baba (tecnicamente) olhando para o local.

-Nossa.Bem melhor que aquele sótão da Carly.-John comenta.

-Ei!Meu sótão era bem espaçoso, e eu te servia sanduíches.-Carly protesta.

-E era eu que fazia.-Billy, que agora percebo estar com o cabelo cortado, finaliza.

-Só falo verdades.O choro é livre.-John revira os olhos e descemos o resto das escadas

Na porta para o laboratório, um garoto de jaleco conversa com um droid.Ele tem um rosto jovem, parece ter minha idade, mas ele é pequeno, um pouco maior que John, cabelos pretos e cheios de gel penteados perfeitamente em forma de topete, olhos castanhos e rosto quadrado.Ele é bonito até.Na verdade ele é fofo.O garoto nos vê e dispensa o droid.Logo um sorriso branco e empolgante surge em seu rosto.

-Max, não sabia que minha primeira vez seria tão...-ele dá uma última olhada em nós antes de focar em Max.-...grande.

-Bom... um incentivo para você, Darren.-Max responde e pisca para o garoto.Ele se vira para nós.-Gente, esse é Darren.Um dos nossos que irá acompanhar todos vocês.Ele é um novato, como vocês... longa história... que irá contar tudo sobre...

-Max, você está estragando a apresentação do Darren.-Hayle o adverte.

-Ah, desculpe.Continue, Darren.-Max se afasta com Hayle.

Darren segura seu bloco de anotações e revê umas escritas em alguns segundos.John tosse e fala "Jerry 2" e rimos.Darren deixa o caderninho cair, mas ele pega rapidamente.

-Desculpem, eu estou com uma fórmula inflamável no forno e estava checando o tempo para saber o quanto tempo falta pra ele fazer bum e matar todo mundo aqui em baixo.
Nada demais.-Darren fala.

-Ele é assim mesmo, gente.Não se assustem.-Isabella comenta.

-Engraçadinha... bom, como Max disse, sou Darren, e esse...-ele se vira e abre as portas revelando o laboratório de outro ângulo.-... é o laboratório 14 Bis.O nome foi baseado no primeiro avião inventado por um italiano, se não me engano, chamado Leonardo DaVinci.Esse foi nosso primeiro laboratório.

Começamos a andar pelos grandes corredores entre as alas de engenhocas, mesas e macas.Pessoas de jalecos andam por toda parte com cadernos, folhas ou objetos estranhos.
Vários são jovens, mas a maioria são adultos e raros são pessoas mais velhas.

-Aqui trabalhamos sem parar para entender a natureza pós Super Nova.
É por isso que estamos vivos até hoje.É por causa desse lugarzinho.E é por causa desse lugar que estamos longe dos olhos da vaga... opa, sensura demais... dos olhos da Evelyn.E também... oh meu Deus!O químico!

Antes que ele saia correndo, algo explode em algum lugar, jogando alguns drones no ar, mas logo outros vão apagar o fogo.

-Bom, parece que exagerei um pouquinho em falar que todos morreriamos.Apesar que isso seria bem legal...-Darren comenta.

TransformadosOnde histórias criam vida. Descubra agora