Erik
Estou de olho em algumas pessoas.Principalmente em John, Lizzy e Sayla.Eles estão sumindo e reaparecendo de forma suspeita, além de terem entrado para os novatos do 14 Bis.Não consigo não desconfiar.Desde que fomos pegos na Central eu percebo que John gosta de saber de tudo, e isso as vezes da merda.
No café da manhã tento prestar atenção o máximo possível nas conversas entre John e Lizzy, mas a única coisa que captei foi algo parecido com "sala secreta".Enquanto tento pegar mais uma informação, alguém me cutuca à minha esquerda.
-Se eu fosse você, não me intrometeria no assunto dele.-Alice me alerta.-Ele está cismado com alguma coisa, e quando isso acontece ele não para.
-Eu sei.Mas isso pode nos prejudicar, seja lá o que ele esteja fazendo.-respondo, não desviando o olhar dos dois do outro lado da mesa.
-Sim, mas nada vai impedir ele.Uma vez ele desconfiou que nosso pai estava tendo envolvimento com alguma terceira mulher.Ninguém acreditou, mas depois de seis semanas de muita procura o danado flagrou os safados nos beijos na Estação Central da Cidade.-Alice bebe um pouco do seu café.-John pode ser um pé no saco, mas quando ele desconfia de algo ele raramente está errado.
-O que tem o John?-Darren senta à minha direita.
-Ah...-vejo Alice me mandar um olhar tipo "inventa um trem ai".-Nada.É que ontem nós estávamos nos perguntando se existe alguns sobreviventes além de Nowan e Prime.
-Claro que existe.-ele responde comendo um biscoito natural.Me aproximo por curiosidade.-Não conhecemos muitos, na verdade só damos importância para três.Os Agricultores, que vivem ao oeste em uma zona com solo bem fértil.Eles simplesmente baniram a tecnologia do meio deles, e se dedicam pela agricultura.Pacíficos.Negociamos alimentos com eles em troca de recursos necessários.
-Eles voltaram mesmo para o mundo antigo.-Alice comenta.
-Os Totalitários.Vivem numa região que se chamava Texas.São totalmente fechados.Possuem muitas regras e só se comunicam com a gente quando necessário.Eles tem muito medo de Nowan, então tendem a se afastar de todo mundo.Ninguém entra, ninguém sai.-Darren continua.-E ainda tem os Ceifadores.Como o nome diz, eles ceifam a gente.Complicam nossas missões de busca de suprimentos, nômades ou exilados de Nowan.Não são burros, entendem bem a tecnologia e tudo mais, porem são rebeldes.Sem regras.Apenas nos ceifam e sobrevivem.
-O mundo parece bem maior agora.-misturo o açúcar do meu café, refletindo aquilo.
-Evelyn sabe de tudo isso, só não toma tudo de uma vez porque Prime não deixa.À anos tentamos negociar com Nowan mas eles querem ser os maiorais.Tem interesses desagradáveis em relação aos transformados.Max não apoia isso nem um pouco.Desde então ela decidiu iludir o seu povo falando que estão na paz e sozinhos para ter menos tensão em cima dela.-Darren nos encara.
-E pensar que toda a escola foi uma mentira.-Alice suspira.
-Mas e os outros povos?Não podem fazer nada?-indago.
-Eles não saíram de abrigos nucleares preparados para uma reabitação de solo como Prime. Dependem de nós.É por isso que os Totalitários tem uma certa comunicação com a gente.E todos sabemos que isso tudo irá virar disputa por conta de expansão e desenvolvimento.Agora que eles querem vocês, isso será mais rápido que pensávamos.E quem ganhar a luta ganha controle total.E Prime é a melhor opção.-Darren responde rapidamente.
-Ok ok.Mas uma coisa que ainda não entendemos.Por que ela quer tanto os transformados?-Alice pergunta.
-O curioso é que ninguém sabe direito.Quero dizer, sabemos que ela usa os nossos poderes para a construção de equipamentos e armas tecnológicas, mas não sabemos o objetivo disso.-Darren começa a se empolgar com o assunto.-Nowan tem capacidade de bater de frente com a gente, mas eles não param.Isso significa que Evelyn sabe de alguma coisa que ninguém sabe, mas o quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transformados
Science FictionApós os acontecimentos em Cósmicos, o Esquadrão 13 consegue escapar do Domo, mas são interceptados no ar durante a fuga.Quando capturados, a equipe descobre a existência de um povoado de sobreviventes em uma cidade escondida de Nowan que se denomina...