Erik
Saio do alojamento com John e Isabella.Andamos pelos corredores pouco movimentados por novatos. Enquanto passamos pelas portas, observo brevemente o movimento dentro delas.Vários jovens comendo, disputando jogos como xadrez, escrevendo em pequenos cadernos e jogando videogame.
Ficar estudando o local reprime minha vontade de voltar e ficar com Hanna, o que não posso fazer já que ela precisa de um descanso.
Olho de relance para Isabella que cumprimenta todos que passam por nós.Ela é bem bonita, apesar de ser misteriosa.Nesses quatro dias que nos conhecemos sei que ela é inteligente, mas age de forma estranha, como se tivesse a necessidade de nos informar de tudo e de nos acompanhar.Estou tentando descobrir se ela é carente de amigos ou se isso faz parte do jogo psicológico do Max.
Esbarro em uma garota pequena, gordinha e com óculos grandes.
-Ah, meu Deus!Me desculpa!Sério, não foi de propósito.Eu juro, vou te recompensar depois.Como sou desastrada.Mil perdões!-ela fala como se estivesse em um teatro de drama e sai andando, constrangida.
-O que foi isso?-indago.
-Bom, todo mundo ficou sabendo de vocês hoje... tipo, o lance de terem escapado do Domo.-Isabella responde e olha para trás rapidamente.-Vocês ganharam o respeito de todos.
-Está mais pra transtorno nervoso de medo.-John comenta.-Vou tentar uma coisa.
Um garoto alto e magrelo passa por ele e John esbarra nele propositalmente.
-Ei cara, cuidado!-John protesta e levanta as mãos que começam a produzir o jótum.
O garoto cai no chão de susto e se afasta.Ele pede desculpa se levantando e corre em alta velocidade.
-Legal.Lá no Domo todo mundo olhava pra gente com cara de bosta, aqui eles tem medo da gente.-John ri.-Vou zoar muito aqui.
-Eu não faria isso, se eu fosse você.
Depois de amanhã as coisas vão apertar aqui.-Isabella comenta.Descemos as escadas e ficamos no saguão do prédio, local com paredes de vidro e chão branco, tomando chocolate quente servido por um droid.Começamos a ler o jornal matinal "Prime Conect" que estava em cima da mesinha numa sala de estar próxima à portaria quando uma televisão flutua próximo à nós.
-Eu não acredito!A velha e boa amiga televisão!-John se empolga e pula na tela, se segurando nas beiradas.Ela gira loucamente e tenta se livrar dele.-Eu nunca estive tão feliz em ver uma televisão!
-Sai daí, John!-o advirto e ele se solta.
John se senta entre mim e Isabella no sofá amarelo.Logo Nowan News começa.Adivinha qual é a primeira propaganda?Que uma atriz famosa saiu correndo pelada num jogo dos Galaxy... mas adivinha qual é a segunda?
-Um mês e uma semana depois da grande falta de recursos tecnológicos como drones, droids e parte das tropas, o índice de violência nas ruas das nove cidades do país finalmente voltou a abaixar.Não só cósmicos se revoltam como também vários cidadãos normais protestam contra a confidência que o governo mantêm sobre a falta de segurança.A presidente relatou que um de seus estudos de território se resultou em desastre graças ao ataque de animais nunca vistos desde a nossa recuperação, dando a necessidade dos recursos.A...-o repórter tenta continuar, mas John muda de canal.
-Queria ver qual desculpa ela daria caso ficasse grávida de um dos governantes tarados de Nowan.-ele revira os olhos e começa a imitar a voz de Evelyn.-Estávamos testando uma ovulação com um ser que tenha inteligência pra nos dar vergonha na cara e se me explodisse de uma vez, mas deu ruim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transformados
Science FictionApós os acontecimentos em Cósmicos, o Esquadrão 13 consegue escapar do Domo, mas são interceptados no ar durante a fuga.Quando capturados, a equipe descobre a existência de um povoado de sobreviventes em uma cidade escondida de Nowan que se denomina...