Caça Bandeira

145 10 7
                                    

"João, novamente um capítulo super atrasado?" desculpa gente, eu estou me dedicando aos estudos e só as vezes posso escrever.Mas prometo que toda vez que eu atrasar irei entregar um ótimo capítulo.Boa leitura. 

Erik

Sonhar com zumbis foi a coisa mais estranha que já me aconteceu desde que eu comecei a ter medo de roxo e de aranhas.Desde antes de ontem, meu subconsciente me faz ser perseguido por hordas de zumbis no meio de uma floresta muito semelhante ao Domo.

Acordo assustado e suado no meio da madrugada.Vou até o banheiro tentando fazer o menor barulho possível.Todo o local é branco separado em dois, um para os homens e outro para as mulheres.Mas cada um tem três pias, três chuveiros e três vasos sanitários.Chuveiros separados por murinhos à esquerda, vasos à direita e pias no fundo.

Vou na direção da pia do meio quando percebo uma presença negra na pia do canto direito.Estou quase repreendendo em nome de Jesus quando vejo que é Will, o que também não me alivia.

Ligo a torneira e limpo o rosto.Fechar o olho não é boa ideia.Acabo visualizando algo me atacando.

-Dificuldades pra dormir?-Will chuta.

-Como sabe?-pergunto.

-Metade do grupo está assim.-vejo seu sorriso tenebroso e estranhamente branco.-Nunca viu "A Caminhada dos Mortos"?

-Sim, mas aquilo foi diferente.Isso antes de ontem foi bem real.-respondo, molhando o rosto novamente.

-Você enfrentou plantas carnívoras.Na verdade foi o único que se libertou do cheiro delas.E agora está com medo de zumbis?-Will sarcástico é ainda mais estranho.

-Eu sei, é que... ainda estou me acostumando.-enxugo meu rosto com a pequena toalha presa em um gancho na parede encima da pia.-Todos estamos.

-Já devíamos estar acostumados.-ele se apoia na parede.-Principalmente você que protege sua irmã de tudo, apesar que agora ela não precisa tanto de você.

Tento não encarar ele.Essas palavras não foram agradáveis.Mas, como se diz um velho ditado, a verdade dói.

-Então é isso.Ela não precisa mais de você, e proteger ela era o seu único trabalho.Agora que acabou, está vulnerável.-Will se aproxima.-Vê se arranja alguma coisa pra se preocupar, como o treinamento.Você escolheu ser um soldado, então seja um.Se não pode defender ela, pode defender o Esquadrão.É um dos responsáveis por estarmos aqui e com certeza está quase no topo da lista negra da Evelyn.Está na hora de mostrar o que é controlar os elementos.

-Uau...-solto sem querer.-Você devia ser o nosso consultor.

-É.Eu já sou.-ele fica sério.-Desde que saímos do acampamento, nós mudamos.Perdemos pessoas porque não tínhamos capacidade de salvá-los.Não mudei porque eu não tenho motivo.Não nos conhecemos.E vocês são tão emotivos. Acho que alguém tem que falar as verdades.

-Esse papel devia ser do John.-observo.

-Ele é um bom líder para um garoto de 14 anos, mas ele não vai aguentar tanta coisa assim.-Will dá de ombros.-Se vamos ser uma equipe até tudo acabar devemos distribuir nossos deveres.E nos conhecer.

-Você falando em socialidade?-solto um riso.

-Vê se não enche.-ele revira os olhos.-Mas, voltando no assunto, acho que chegou a hora de você tomar conta daqueles que realmente precisam de ajuda.Não foi você que Evelyn escolheu com o mais puro para dar as boas novas que iríamos pro Domo?-ele se vira e volta pro quarto.-Pense nisso.

***

Tomamos um café reforçado.Parece que teremos um treinamento mais duro hoje.Será mais uma simulação?

TransformadosOnde histórias criam vida. Descubra agora