Capítulo 7 - Tableau One
Angus me deixa no Tableau One um pouco antes das sete.
O restaurante é uma fusão de bistrô, champagne bar e tem em uma área isolada, uma galeria para fregueses exigentes. Tem também um vasto menu que oferece uma soberba comida e embora tenha uma atmosfera sofisticada, os preços são acessíveis.
_ Gideon! Arnoldo cumprimenta.
Arnoldo é um dos meus amigos mais chegados. Eu não tenho muitos amigos próximos; eles podem ser contados em uma mão. Um homem de negócios deve ser cauteloso em quem ele confia. Oh sim! Tenho vários amigos, mas poucos são aqueles nos quais me sinto confortável em discutir assuntos de natureza pessoal. Eu conheci Arnoldo enquanto eu ganhava uma fortuna nas mesas de cartas. Ele trabalhou como chefe em vários cassinos que eu frequentei. Ele é um chefe talentoso e ambicioso e tem uma grande personalidade. Ele é divertido, eloquente e cheio de charme italiano. Logo nos tornamos amigos.
Quando minha fortuna permitiu, iniciamos uma parceria de 50/50 em um restaurante. Tem sido muito benéfico para nos dois, somos donos de 40 restaurantes sob as marcas Tableau One e Cross por todo os Estados Unidos. Arnoldo atualmente é um dos mais procurado chefes famosos da TV.
_ Arnoldo, é bom ver você. Nos cumprimentamos.
_ Eu não te vejo há bastante tempo! Ele exclama. _ Você está com problemas? Ele brinca.
Eu faço uma careta.
_ Cristo! Você tem mesmo um problema! Devemos jantar primeiro? Ou prefere me contar o que está te corroendo?
_ Vamos jantar.
Nos dirigimos para uma área mais isolada na galeria onde podemos evitar olhares e ouvidos inoportunos para esta questão.
A vista da galeria é de tirar o fôlego. Nova York acesa à noite é algo pra se ver. Você nunca irá se acostumar com a visão. A área de jantar é linda, a comida é deliciosa e cada mordida é algo para se saborear. Como era esperado o serviço é impecável e a equipe é extremamente atenciosa e hospitaleira.
Estamos tomando conhaque quando Arnoldo me confronta.
_ Bem, vai me dizer do que se trata? Ou vamos ficar sentados aqui e passar discutindo sobre esportes a noite toda?
Eu suspiro na minha taça.
_ É uma garota! Estou obcecado por ela! Não consigo tirá-la da minha cabeça!
_ Ela tem um nome? Ou você não vai me contar?
_ Eva! Eu suspiro profundamente.
_ Diga-me o que aconteceu até agora.
Eu sigo relatando sobre o nosso primeiro encontro no lobby do Crossfire, então conto como eu me assegurei para reencontrá-la no seu primeiro dia de trabalho, além dos relatórios extensos sobre sua família e seu passado e que ainda mantenho seus movimentos monitorados.
_ Você a está perseguindo? Ele exclama.
_ Talvez, você sabe como é. Eu tenho que tomar cuidado com quem eu me envolvo.
Eu não preciso explicar os motivos. Arnoldo sabe como é viver sobre a mira do público.
_ Então a deleitável Eva está jogando pesado com você? Ele ri.
_ Como você sabe que ela é deleitável?
_ Oh, não me venha com essa Gideon! Sempre que te vi com uma mulher ela era uma morena linda de morrer!
Encarando o meu copo eu murmuro.
_ Ela é loura.
Depois de uma longa pausa eu olho para ele e ele está sem saber o que dizer. Isso quase nunca acontece.
_ Você está se desviando dos seus caminhos normais, não está? Ele murmura baixinho.
Eu dou de ombros.
_ Eu a acho adorável.
_ E aí? Diga-me. Ele me força a continuar.
Eu prossigo contando sobre a reunião da Vodca Kingsman, sobre o que eu disse pra ela e também sobre o que tinha acontecido hoje à tarde. Ele ri muito para meu desconforto.
Após alguns segundos embora eu ria com ele ao mencionar o que ela falou ao telefone, isso foi realmente engraçado. Mesmo que não tenha pensado assim na hora.
_ Então o quê? O que você disse? Como você reagiu? Ele ansiava pelas respostas.
_Eu não achei divertido. Disse ironicamente. _ Não gosto de ser insultado.
_ Não. Imagino que não. Ele zomba.
Então eu conto o que disse pra ela. Que iria deixar passar essa vez e que de uma próxima vez iria colocá-la em meus joelhos e espancá-la.
_ Pervertido! Ele sorri.
Tento arduamente me conter de sua diversão às minhas custas.
_ Então você disse que queria transar com ela?
_ Ela não poderia fugir rápido o suficiente. Olho carrancudo pra ele.
Arnoldo reprime uma risada e franze as sobrancelhas.
_ Gideon! Você realmente acredita que não é capaz de conquistá-la?
_ Não. Vai acabar acontecendo. Talvez eu tenha que persuadí-la mais do que o normal. Talvez eu tenha que dar um pouco mais de mim.
_ Eu gosto do estilo dela. Poucas mulheres se atreveriam a falar com você dessa maneira. Já faz muito tempo que uma garota desafiou você. Hum! Quem diria! Gideon Cross se oferecendo de bandeja para uma mulher! Nunca imaginei que esse dia chegaria.
_ Eu quero transar com ela até o próximo ano, Arnoldo; não passar o resto dos meus dias com ela. Eu retruco.
Ele sorri com uma irritante descrença em seu rosto. Levantando seus olhos castanhos ele diz:
_ Veremos.
Parece que Arnoldo me conhece melhor do que eu pensava. Cadê minha máscara impassível que uso no meu rosto?
_ Eu gostaria de me encontrar com ela. Traga-a aqui, isso é, quando você conseguir quebrar a resistência dela, é claro!
_ Claro! Respondo com ironia.
Ele ri novamente e depois faz uma careta.
_ Gideon, vai devagar e com cuidado. Eu vejo uma mudança em você. Diz de maneira séria.
Eu dispenso o comentário, nenhuma mulher jamais vai me capturar. Mudamos de assunto até que sua companheira chegue e Arnoldo vai embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexões de Gideon -Crossfire - Completo
FanfictionPOV sobre Gideon Cross o escrito por Sandra Jane; personagem da Série Crossfire escrita por Sylvia Day. Mostra as reflexões do ponto de vista do personagem masculino da história do primeiro livro .