Capítulo 21 - Eva

3.4K 192 5
                                    


Capítulo 21 - Eva


Deixar Eva no parque foi a maior lição de autocontrole que já tive! Tudo o que eu queria era levá-la pra minha casa, abraçá-la, apenas estar com ela para compensar o meu comportamento ciumento e possessivo.

Cristo! Maldita imprensa! Eu deveria saber melhor agora! As fotos de Maggie comigo, eu sabia que elas eram inofensivas; então por que não dei à Eva o mesmo voto de confiança? Estúpido! Estúpido! Deus! Quanta confusão por nada! Sem dúvida Jonas estará arrancando os cabelos amanhã. Bem... Bem feito. Isso fará a manhã dele interessante.

Se essas fotos minhas com a Eva se tornarem viral ou chegar aos jornais, me certificarei que ele me consiga uma cópia.

...

O resto da tarde se arrasta interminavelmente. Eventualmente o tempo passa e partimos. Eva está quieta, muito quieta. Enquanto viajamos, eu atentamente a observo, ela está sombria. Eu tenho a sensação de que se eu puxar conversa, ela irá explodir em lágrimas. Pegando suas mãos eu beijo seus dedos e espero que o fiasco dessa tarde não seja a causa da sua aflição. Já no apartamento eu a encaminho para o quarto onde estendi um dos vestidos que comprei ontem e um robe de seda preto estilo 1920.

- Eu tive tempo para fazer compras ontem. Eu explico. _ Sinta-se a vontade para usar o robe ou qualquer coisa minha. Irei abrir um vinho enquanto você toma uma chuveirada. Então, iremos conversar.

_ Obrigada. Ela responde, roçando o tecido do robe no seu rosto.

Eu também troco minha roupa por uma calça de pijama de seda preta. Em seguida, vou para a sala acender o fogo da lareira e várias velas, usando-as como única fonte de iluminação.

_ Com licença! Eva gorjeia. Eu estou procurando por Gideon Cross, aquele que não tem romance em seu repertório.

Eu abro um sorriso, tímido.

_ Estou tentando. Eu apenas tento agradar você e espero o melhor.

_Você realmente me agrada.

_ Estou trabalhando nisso.

Eva atravessa a sala e descansa sua cabeça no meu peito. Ela está tremendo um pouco.

_ Hey! Isso é sobre esta tarde? Eu sendo um idiota? Ou isso é sobre o que você precisa me contar? Fale comigo Eva. Tudo vai ficar bem.

_ Eu preciso que você se sente. Eu tenho coisas para te contar.

Suspirando, eu a solto e vou buscar as taças de vinho e o sirvo para nós dois.

Eva se encolhe no sofá, abraçando os joelhos numa posição de proteção que é quase fetal. Sento-me no sofá colocando meu braço sobre o encosto, girando a haste da taça de vinho, focando toda a minha atenção sobre ela.

Ela tira a minha mão do sofá e beija as juntas dos meus dedos como se fosse sua última chance de fazer isso. Segurando a minha mão na dela ela toma uma respiração profunda.

_ Tudo ficará bem. Eu digo.

Eva conta a história de sua mãe, que era uma debutante que ficou grávida, recusando-se a abortar o bebê e que ela não se casou com o pai da criança, no caso, ela.

_ Sorte minha. Eu murmuro, separando as mechas dos seus cabelos úmidos.

A mãe dela se casou com um multi milionário viúvo que tinha um filho dois anos mais velho do que ela. Foi um arranjo perfeito. Enquanto ele viajava a negócios, Mônica criava o filho dele enquanto gastava o seu dinheiro.

Reflexões de Gideon -Crossfire - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora