Capítulo 12 - Jantar dos Advogados
Chegamos ao evento. A tensão no ar é palpável e nenhum de nós dois falou uma palavra. Minha indiferença está gerando um silêncio pesado. Eva continua lançando discretos olhares laterais. Deve estar pensando sobre o que diabos deu em mim. Eu não tenho tempo e nem inclinação pra resolver isso com ela.
Ao descermos da limusine, ela automaticamente pega os meus braços. Nos dois merecemos um prêmio pelas nossas habilidades de atuação, sorrindo e parando perto da rota dos paparazzi. Uma vez que entramos, um amigo me chama e eu me dirijo a ele. Apenas quando eu o alcanço é que percebo que Eva fugiu. Isso me causa um frisson de irritação e uma sensação de perda. Eu fico puto. Novamente restauro minhas habilidades de atuação e sigo com as gentilezas sociais. Acredito que cumpri o meu papel suficientemente bem. Me viro e escaneio o salão procurando Eva e a encontro junta à sua família. Taylor está segurando as mão dela com uma expressão preocupada.
Merda! Ela deve estar contando pra ele. Isso me deixa louco pra caralho. O maldito celular vibra. Distraído, eu atendo sem ver quem é.
_ Cross... eu respondo.
_ Err... Gideon! Uma suave voz familiar suspira hesitante.
Merda! É Corinne de novo. O que será que ela quer? Eu realmente poderia passar sem essa.
_ Gideon!... eu... eu...estou em crise!
Assim com eu, baby...assim como eu.
_ Corinne, eu gostaria de te ajudar, mas estou preso aqui em um jantar de caridade e tenho que fazer um discurso. Isso não pode esperar?
_ Oh Gideon! Ela continua falando em meio a lágrimas fazendo eu me sentir mal por tentar despachá-la.
_ Corinne! Pare! O que diabos está acontecendo?
_ Eu o estou deixando, Gideon... Eu preciso de ajuda! Ela soluça.
_ Giroux! O que ele fez? Eu vou estrangular aquele bastardo se ele a machucou.
_ Nada! Sou eu... eu fico pensando... em...em nós.
Neste momento a ficha cai; vejo com perfeita clareza desde eu vi Eva pela primeira vez. Pânico, lembro-me do pânico que eu costumava sentir quando estava envolvido com Corinne. Oh! Puta merda! Não!... de novo não! Eu não quero mais isso, eu quero a Eva! Estou chocado e então eu percebo que inconscientemente admiti pra mim mesmo que é Eva, sempre Eva. Respiro profundamente para poder falar da maneira mais calma e impassível possível.
_ Corinne, eu te ligarei de volta quando estiver em casa.
_ Não demore muito Gideon! Eu estou com dificuldades aqui.
_ Combinado. Nos falamos mais tarde.
Terminando a ligação sigo o meu caminho para encontrar Eva, poderia essa noite ficar mais intensa?Colocando minhas mãos na pele nua das suas costas, um formigamento ressonante atinge o meu braço. Eva fica tensa.
_ Eva! Eu a censuro. _ Você fugiu!
Ela me lança um olhar recriminador, antes de me apresentar Stanton. Comento com ele que estamos acompanhados com as mulheres mais bonitas desse salão, ao mesmo tempo vou afastando Eva de Cary; ela chegou comigo e quero que ela fique ao meu lado, não ao lado dele. Cary troca a sua taça de champanhe o que deveria ser meu trabalho.
_ Lembre-se que você está aqui comigo. Sussurro duramente, minha natureza ciumenta mostra sua cabeça feia.
- É você quem está dizendo! Ela revida sem medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexões de Gideon -Crossfire - Completo
Fiksi PenggemarPOV sobre Gideon Cross o escrito por Sandra Jane; personagem da Série Crossfire escrita por Sylvia Day. Mostra as reflexões do ponto de vista do personagem masculino da história do primeiro livro .