Não sabia o que realmente tava sentindo... Só sabia que TAVA FELIZ!!! Todo aquele medo e aquela angústia tinham passado. Até me senti uma boba por ter sofrido antecipadamente. Acho que, na real, tava com medo da Camila estar diferente daquela moleca que eu conhecia. Agora que senti que ela continuava a mesma pessoa eu tava mais tranquila. Claro que tínhamos muita conversa pra colocar em dia, mas nada que esses últimos dias de férias não nos deixassem fazer! Desencanei desses pensamentos insanos que estavam tomando a mente e fui logo pro chuveiro.
Foi um banho demorado, sempre que tenho ocasiões especiais eu trato do cabelo e do corpo com mais cuidado. Afinal, aquele dia marcava a volta da minha melhor amiga! O duro foi escolher uma roupa legal. No fim escolhi uma calça preta bem justa e uma blusinha preta também, afinal, preto é básico e cai bem em qualquer ocasião. Coloquei meus inseparáveis coturnos, brincos e pulseiras. Sabia que as festas do seu Alejandro não eram modestas. Caprichei no perfume e na maquiagem, nada muito carregado, mas marcante. E finalmente fui pra sala principal do apartamento.
Camila ainda não tinha descido. Fiquei por ali, perambulando e cumprimentando alguns amigos mais íntimos da família que eu conhecia. Minha mãe também estava como convidada e coordenava de longe as suas assistentes. A sala principal do apartamento dos Cabello é enorme, nesses dias é que eu percebo. Desta vez ela estava com uma decoração mais despojada. Luzes amareladas mais fracas davam um clima totalmente envolvente, pufes brancos foram espalhados pelo ambiente, substituindo as tradicionais cadeiras e sofás. Um bar com coquetéis havia sido montado e em um dos cantos da sala, um DJ tocava um house mais calmo, fazendo a ambientação musical. O seu Alejandro tinha muito bom gosto para festas. Na verdade não era um jantar tão formal quanto eu imaginava que seria. Os garçons serviam petiscos dos mais variados tipos. Na verdade, era uma oportunidade dos convidados darem boas-vindas à Camila e ficarem mais próximos dela. Depois de já ter bebido uns dois coquetéis, eis quem avisto no topo da escada: ela!
Camila deu uma olhada no ambiente lá de cima e foi descendo cada degrau com calma, como se saboreasse aquele caminho. Ela estava exageradamente linda. Um vestido, frente única, vermelho, envolvia o seu corpo. Seus cabelos pareciam brilhar. A leveza com que andava denunciava a dançarina que estava ali. O pessoal foi cumprimentando-a aos poucos e eu a observando de longe. Sabia que seria duro ter a atenção dela no meio de toda aquela gente. Então relaxei, fiquei zanzando pela festa e ora papeava ali, ora aqui.
De repente alguém, vindo por traz, me puxa pelo braço e sussurra no meu ouvido:
...: só você não vai querer me cumprimentar?! Virei rapidamente e quase o meu rosto esbarra no dela.
Lauren: tava achando que não ia conseguir mesmo! - falei rindo e olhando nos seus olhos.
Camila: vem aqui! - e foi me puxando pelo braço em direção a uma das sacadas - você deve lembrar que eu odeio essas frescuras, né?! Não sei pra que tanta formalidade!
Lauren: relaxa! Aproveita pra ver o pessoal.
Camila: já vi todo mundo, mas na verdade me lembro vagamente de só alguns. Quando a gente é criança não quer saber de muito assunto com os amigos dos pais, né?!?! -- ela riu.
Lauren: É verdade. Mas e de mim, você também só lembra vagamente?? - perguntei dando um riso de canto e me encostando na sacada.
Camila: você é quem eu nunca consegui esquecer! - aquele olhar penetrante de novo e eu me perdendo naqueles olhos cor de chocolate novamente. A gente ficou se olhando e ela parecendo que tentava ler minha mente como algumas horas atrás. E eu nem sabia o que realmente tava pensando. “O que era aquilo, meu Deus, que me envolvia completamente e nem me deixava enxergar o que estava à minha volta?!”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amigas?
FanficAmigas são nossas almas gêmeas, cúmplices, provas da nossa existência... ... e muitas vezes são amores verdadeiros para a vida inteira!