No dia seguinte, abri os olhos e vi Camila. Ela ainda dormia. Olhei pro colchão e notei que a Paulinha não estava mais lá.
Sentei-me na cama e a vi na beira da piscina, olhando a vista da cidade. Levantei e fui até o banheiro. Quando voltei, Paulinha ainda estava lá, na mesma posição. Sentei-me ao lado dela.
Lauren: Bom dia! - sorri.
Paula: Bom dia! - encostou-se em meu ombro. Foi quando senti uma lágrima escorrendo pelo meu braço.
Lauren: Ei, ei, ei! - levantei o rosto dela pelo queixo - Que foi?
Paula: Ah, só tava pensando em como a vida é louca.
Lauren: Isso eu tenho que concordar com você.
Paula: Eu sinceramente não sei como vai ser minha vida daqui pra frente, Lau.
Lauren: Vai ser como sempre foi, Paulinha. Você nunca teve realmente a Gabi perto de você.
Paula: É, isso você tem razão!
Lauren: Então! E agora você mora aqui perto, cinco minutos de táxi estamos uma na casa da outra. Não tema em me ligar, viu?!
Paula: É que, na verdade, eu nunca pensei que iria morar sozinha. Sempre achei que a Gabi viria. Agora estou sem meus pais e sem ela.
Lauren: Tudo na vida da gente tem um propósito. TUDO! Pense comigo. Se não tivéssemos nos encontrado na livraria outro dia, não estaríamos aqui agora.
Paula: E consequentemente eu estaria mais sozinha ainda.
Lauren: Tá vendo? Pelo menos uma coisa boa! - rimos.
..: E aí?! Quem quer tomar café?
Virei-me e vi a Camila em pé, encostada na porta e sorrindo.
Ela ainda estava descabelada. Veio caminhando ao nosso encontro, se abaixou, me deu um selinho e um afago no meu cabelo.
Camila: Bom dia, Paulinha!
Paula: Bom dia!
Camila: Vamos tomar café ou as mocinhas estão com preguiça?
Lauren: Por mim, tudo bem!
Paula: Por mim também!
Camila: Vou pedir pra Lourdes preparar uma mesa de café aqui em cima pra gente, tá?
Lauren: Tá bom!
Camila: Já volto então, vou ao banheiro.
Paula: Lau, acho que depois do café vou pra casa, tá?
Lauren: Queria que você ficasse!
Ela ficou quieta e continuou olhando pro "nada". Logo Camila chegou com a Lourdes. Paulinha foi pro banheiro e eu aproveitei pra falar com minha namorada.
Lauren: Camz, a Paulinha não tá bem, queria fazer alguma coisa pra animar ela, o que você acha?
Camila: Hum... acho que já sei o que podemos fazer!
Lauren: O quê?
Camila: Já ouviu falar que a música espanta os males? Que tal vocês terem uma aula de dança comigo hoje?
Lauren: Será?
Camila: Sim! É gostoso, você vai ver, ela nem vai ver o dia passar.
Lauren: Tá bom, não custa tentar, né?
Paulinha voltou e tomamos café. Camila tem o dom de animar o ambiente, contou sobre as gafes que cometia quando chegou na Europa, sobre os micos que já pagou com a dança e também sobre os concursos que já havia ganhado, e eu nem sabia. Como se não tivéssemos combinado nada, ela disse que iríamos aprender a dançar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amigas?
FanfictionAmigas são nossas almas gêmeas, cúmplices, provas da nossa existência... ... e muitas vezes são amores verdadeiros para a vida inteira!