8.

154 19 6
                                    

Capítulo dedicado a ADlauren e a minha leitora japinha mais linda Tamiko.

Eu não tive uma noite boa. Acordei bem cedo na segunda-feira e fui falar com a minha mãe, que estava tomando café na cozinha.

Lauren: Bom dia, mãe!

Clara: Bom dia, filhota!

Lauren: Mãe, é o seguinte, eu vou precisar passar uns diazinhos na casa da Paula, aquela minha amiga do inglês, de muitos anos atrás.

Clara: Como assim, Lauren?

Lauren: é que ela tá se mudando pra um apartamento sozinha e como eu tô de férias, ela me pediu pra ajudá-la com a mudança, arrumação, etc, entendeu? - eu tive que dar um "perdido".

Clara: Mas Lauren, a Camila acabou de chegar e você vai largar a menina sozinha?

Lauren: Mãe... são só uns diazinhos, assim a Camila também organiza as coisas dela e tal. No máximo sexta-feira estou de volta!

Clara: Dorme em casa e vai de dia ajudar a Paulinha, filha, não tem necessidade de dormir na casa dela!

Lauren: É que vão ser os primeiros dias dela sozinha, ela queria minha companhia. E a Camila tem a Dinah e a Ally mãe!

Clara: Ok Lauren, ok.... mas só dessa vez e atenda a minhas ligações, ok?! E me deixa o endereço da Paulinha, se eu precisar de algo urgente!

Lauren: Obrigada mãe! - beijei o rosto dela.

Quando me levantei, vi que Camila estava escutando nossa conversa, encostada na porta da cozinha.

Ela ficou me olhando como se não estivesse acreditando que eu tava fugindo dela. Sim, "FUGIR" era o verbo correto a ser utilizado. Eu estava fugindo mesmo.

Saí o mais rápido que pude da cozinha e fui arrumar as minhas coisas. Ela só ficou me fitando. Peguei o celular e liguei pra Paulinha dizendo que eu tava indo pro apê dela. Ela se animou e disse que estava preparando um café da manhã especial pra gente.

Arrumei minha mochila, vesti uma calça de moletom larga e uma blusinha, amarrei o cabelo e saí sem me despedir da minha mãe, para evitar de encontrar com a Camila de novo. Quando desci do elevador, não acreditei no que eu vi.

Camila estava me esperando no hall do prédio.

Camila: Oi! - ela olhou séria pra mim.

Lauren: Oi! - eu respondi sem jeito.

Camila: Por que você tá saindo com tanta pressa?

Lauren: Por que você sempre me surpreende?

Camila: É impressão minha ou você tá me evitando?

Lauren: Não, Camila, eu só preciso ir pra casa da Paula. Ela tá precisando de uma ajuda minha.

Camila: E se eu não tivesse ouvido sua conversa na cozinha, eu não ia ficar sabendo? E quem sabe, talvez, você também iria me evitar no telefone a semana toda, como ontem?

Lauren: Para de fazer tantas perguntas, Camila! - foi quase um grito - O que foi aquilo no meu quarto ontem?

Camila: Do que você tá falando? Eu tava com a Ally ontem à noite! - eu não acreditei, eu realmente tinha sonhado.

Lauren: Fazendo o quê com a Ally? - senti ciúme.

Camila: Ué, ela é minha amiga também, não?

Lauren: Então pronto, Camila, fica de boa - falei isso e fui saindo, estava visivelmente alterada... e ela também.

Camila: Lauren! - ela segurou meu braço - Pra que isso?

Entre Amigas?Onde histórias criam vida. Descubra agora