Levanto-me da maca e me sento com as costas apoiadas na parede, olho para o louco que novamente me diz "obrigado" e faço um sinal de positivo com o rosto, mesmo sabendo que ele acabara de matar outro louco.
Afinal quem sou eu pra julgar um assassino?
A enfermeira loira chega junto a outra que acabara de chorar, as duas começam a examinar o louco como se eu nem estivesse lá, sentado na cama, tento ver o que as duas fazem, é curativo pra todo lado, até que a loira diz:
― Não vai ter jeito, vamos ter que levá-lo para o hospital.
A enfermeira mais velha sai para chamar uma ambulância e a loira começa a examinar minha perna.
― Você tentou se matar? ― perguntou ela.
Fico calado.
― Olha, sinceramente não seria prejuízo nenhum você se você se matasse, seria um assassino a menos no mundo, um louco a menos pra cuidar e haveria menos famílias destruídas por ti. ― disse enquanto preparava o gesso.
A enfermeira estica minha perna, ajeita e começa a passar algo ardente no tornozelo, o que me fez urrar de dor.
Logo veio a ambulância e dois paramédicos entraram carregando uma maca, o louco chorava de medo dos dois homens, a loira para de engessar minha perna e tenta acalmá-lo. Ele se contorcia, gritava, chorava, até que chega a morder a mão de um dos para médicos. Todos gritam, tentam soltar mas os dentes estavam grudados na mão do homem.
― Parabéns!!! ― grito bem forte ao louco. O mesmo se acalma, olha para mim, larga a mão do homem e novamente diz "obrigado", a enfermeira o prende na camisa de força, algo que não queria fazer por conta dos machucados que o louco tinha, mas diante do que havia acontecido era necessário. Os paramédicos saem carregando o louca na maca e logo depois a loira termina o gesso em minha perna, me entrega um par de muletas e então saímos em direção a sala de socialização.
Assim que entro na sala os loucos se surpreendem com as muletas que carrego e com a forma que ando. Vejo Ernest em uma mesa e me sento com ele.
― Olá. ― digo enquanto me ajeito na cadeira.
O velho pega uma caneta, escreve um bilhete e me entrega.
"Oi"
Observo o velho e percebo que ele não está à-vontade comigo.
― Eu meio que descobri o que tenho. ―digo a Ernest.
"O que?" escreveu ele.
― Eu não posso conversar com ninguém, se eu conversar com alguém este alguém morre. Tem também outras coisas que aconteceram, pessoas foram possuídas para me atacar e vi também outras coisas, como cachorros e gatos mortos.
O velho começa a chorar, da pra perceber os olhos castanhos ficando cada vez mais foscos por conta das lágrimas que os ocupam.
Seu choro é de pura tristeza, não há surpresa, mas sim um peso de arrependimento.
― Você tem algo à ver com isso, não tem?
O choro aumenta, o velho tenta dizer "não" mas o som não sai.
"Eu nunca quis isso" anotou o velho.
― Então quem quis? ― Pergunto bravo e num tom forte.
O velho engole o choro e enxuga as lágrimas, os enfermeiros percebem que estou irritado e começam a se aproximar, o velho começa a anotar num papel e antes que os enfermeiros nos separem o papel é entregue.
"Cornélia"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldição
ParanormalSamuel Gatie perdeu seus pais aos 4 anos, desde então tem vivido com seus tios paternos. Ao perder sua irmã Mary, quando ela resolve fugir para investigar o sumiço de sua família. Samuel torna-se inquieto e resolve deixar seus tios e primos para des...