Capítulo 22

17 3 2
                                    

Na manhã seguinte, acabo por ouvir vozes na sala, me levanto da pequena cama no quarto em que dormi, e caminho até a sala. Ian e Thery riem e conversam alegremente.

-Bom dia. - diz Thery.

-Hey.- digo. -Valeu por me deixar passar a noite aqui. - ela sorri. Estranho, é raro pedir obrigada para alguém.

-Disponha.- Ian me olha de cima e baixo. Tenho vontade de esmurrar a cara dele, por ter deixado a Thery todo esse tempo aqui sozinha, o que será que ele foi fazer?

-Ian, onde estava? - pergunto sentando de um jeito tipo macho na poltrona ao lado do sofá.

-Numa viagem. - fala simplesmente e levanto as sobrancelhas. Adoraria desmascarar o Liam na frente da Thery, mas primeiro, preciso de provas. -E meu nome é Liam. - Thery ri. Que seja.

-E o você foi fazer lá? - pergunto novamente.

-Fui resolver uns problemas.- ele diz nervosamente passando as mãos nas coxas. Esse Liam é péssimo pra mentir. -Uns problemas de faculdade.

-Então você se formou na WCU?

-Sim. Nos formamos lá. - assenti com a cabeça. -Eu em literatura, e Thery na enfermagem.

-Você trabalha numa editora então? - levanto as sobrancelhas.

-Sim, na Los Angeles Singers. - diz orgulhoso e dou um sorriso falso. -E você? Faz faculdade?- faço que não com a cabeça e ele olha pra baixo. Eu por acaso, tenho cara de que faço faculdade?

-Ótimo, então, vou indo.- digo e me levanto.

-Não, fica para o almoço. O Liam sabe uma macarronada com queijo que é uma delícia. - Thery sorri pro Liam, mas ele não parece concordar com ela.

-Não, eu vou. Tenho umas coisas pra fazer. - minto pegando minha blusa xadrez, em seguida calçando meus all stars. Antes que eu possa botar o pé pra fora do apartamento, Thery infelizmente corre até mim e me segura pelo ombro.

-Elly, porquê não fica com a gente?

-Só não quero ficar okay? - falo grosseiramente e ela ri-se.

-Por favor, fica. Ontem nós falamos de coisas que não nunca falaríamos para qualquer outra pessoa, você tem que ficar. - ela diz fazendo beicinho. Memórias da noite passada ainda permanecem intactas na minha memória.

-Quando eu tinha uns dezesseis anos, roubei quatrocentos dólares de um senhor que estava sacando dinheiro num caixa eletrônico. - digo adicionando mais tequila no meu copo, vejo o queixo da Thery cair quando acabo de falar e acabamos por gargalhar.

-Nunca tive uma amiga como você. - rio.

-Nem sei porquê eu gosto de você. - gargalho. Como tive coragem de dizer isso?

-A Stacey te odiou. Disse que você parecia filha de bandido. - gargalhamos por breves segundos.

-E ela parece a filha da Pamela Anderson. - Thery segura a barriga de tanto rir.

-Eu nem gosto tanto dela, nem sei porquê andamos juntas. - ela tampa a boca depois de falar como se não era pra falar e rimos outra vez.

-Tudo bem. - digo e ela sorri. Aceitei por causa da fome, não pelo o que aconteceu, quando bebo, acabo falando demais.

-Você vai adorar a macarronada que o Liam faz, é incrível. - diz sorrindo e entramos no apartamento.

...

Coloco a primeira garfada da tal macarronada do Liam, e saboreio a comida. Pra falar a verdade, já vi melhores. Thery e Liam não para de falar sobre o casamento e quero vomitar com tudo isso, ela mal sabe das coisas que ele faz, nem eu mesma sei, mas logo vou descobrir e desmascarar ele, talvez Liam pode estar traindo ela, ou pode estar escondendo algo muito importante e é incapaz de contar a ela o que tá rolando. Mas não vou deixar que a Thery se case com um cabrão como o Liam.

ELENA | H.S fanfiction |Onde histórias criam vida. Descubra agora