Capítulo 21

27 3 14
                                    

Já se passaram meia hora que Harry e Jasmine conversam, sem me dar atenção, terminei de comer meu temaki já faz uns dez minutos e eles riem e conversam alegremente, sem notar a garota loira com os olhos carregados de lápis de olho.

-Hey, o que acham de parar com essa melozidade? - finalmente pergunto ganhando a atenção dos dois.

-Melozidade? - Jasmine ri. -Só estamos conversando. - ela levanta as sobrancelhas pra mim. Conversando o caralho, não faz tem 48 horas que meu irmão morreu e ela já está dando em cima de outro, justamente em cima do Harry. Prefiro deixar o assunto de lado.

-Eu tenho que ir agora. - digo mas não faço a mínima idéia pra onde ir, esqueci que queimei minha casa.

-Pra onde você vai? - Harry pergunta lendo meus pensamentos.

-Vou pra... Não sei. - ele ri.

-Pode passar a noite na minha casa. - diz Jasmine. Como é que é? Nem fodendo, Jasmine nunca falaria uma coisa dessas.

-Acho que você se esqueceu que eu te odeio, e que eu não vou dormir na mesma casa que você. - falo com um sorrisinho no fim. Harry fica de queixo caído, e bebe um gole do suco para disfarçar.

-Cansei. - ela bufa. -Cansei de querer ser sua amiga Elly, sempre tentei e você vem com essa sua grosseria toda, eu juro que tentei fazer o possível pra que você gostasse de mim... - não aguento, eu tive que cair na risada ganhando a atenção de algumas pessoas. Como ela pode dizer uma coisa dessas? Ela acha que eu me esqueci da vez em que fez um escândalo na minha casa, só por quê não quis colocar no canal que ela queria, bem, nesse dia ela queria ver o evento Victoria's Secret e eu queria ver Os Mercenários. Porra. A casa é minha, era na verdade. Nessa dia ela me ameaçou contar uns podres meus para o Niall e tive que passar a noite vendo modelos de grife de langerie.

-Jasmine, acho que você não tomou seu remédio hoje. - falo abafando o riso.

-É sério Elena, porquê não para de ser grossa e abre os olhos pra vê quem realmente se importa com você? - Harry diz me surpreendendo.

-E porquê você não para de ser cego com essa piranha aí? - aponto pra ela e me surpreendo quando vejo que Jasmine está chorando.

Meu Deus. O mundo tá perdido.

-Olha aqui, não vou perder meu tempo com vocês dois não. - jogo uma nota de vinte dólares em cima da mesa e me levanto da mesa. Ouço Harry sussurrar 'Não fica assim' para Jasmine e um sorriso nasce nos seus lábios.

Nego com a cabeça e saio dali. Ouço Harry gritar meu nome mas ignoro, abro a porta do restaurante e sinto a brisa da noite no meu rosto. Caminho com uma certa rapidez na calçada, sem destino. Avisto dois policiais e dou meia volta, não quero ser pega, pois botei fogo numa casa e sou acusada pela morte do pai do meu irmão. Isso é terrível, mas fazer o quê? Já tentei me matar várias vezes, mas nenhuma deu certo. Toda a minha atenção é atraída por um rapaz que entra num carro de vidro fumê preto, é o Ian, Liam, sei lá. Ele entra no carro desconfiado no banco do passageiro e cinco segundos sai novamente. Por sorte ele não me viu, ótimo, não quero falar com ninguém. Continuo caminhando sem rumo.

Sinto meus pés doerem por ter andado tanto, sento-me num banco ao lado de uma livraria na avenida central de Los Angeles, mas um tufo de cabelos negros preso num coque, me chama atenção, quando a garota sai da livraria, tento me esconder mas é tarde demais. Thery me vê.

-Elena, quanto tempo. - ela grita vindo na minha direção e me abraçando. Argh. Não gosto de grudes.

-Er... - gemo dos seus apertos.

-Oh, o que faz aqui? A última vez que te vi, foi quando devolveu o meu carro que foi... ontem. - ela gargalha. -Parece que foi há dias. O que rolou?

-Ah nada. - volto a caminhar e ela me segue.

-Vi no noticiário que sua casa pegou fogo. - fala baixo. -Eu sinto muito. - essa garota vê muito noticiário, mas não vem ao caso, não quero falar sobre isso.

-E como vai você e o Liam? - me surpreendo por perguntar.

-Estamos ótimos, os preparativos para o casamento está tudo saindo como o esperado... - começa a falar mas ignoro. Eu tinha que perguntar sobre eles, odeio casamentos, todas aquelas ladainhas, muitas pessoas, e duas pessoas se casando, isso é terrível, a única coisa boa dos casamentos é a bebida, tem champagne, vodka, tequila, vinho e whisky. -Elly, você me ouviu? - ela tira a minha concentração.

-Aham, ouvi sim. - minto.

-Ótimo, então... vai aceitar ou não?

-Aceitar o quê? - paramos de andar em frente o seu carro.

-Ser madrinha do meu casamento é claro. - rio.

-O quê? - ela assente sorrindo. -Não, não. Thery, olha, eu não sou quem você pensa.

-Eu sei o suficiente para te escolher como madrinha. - ela diz sorrindo.

-Não, eu não vou ser sua madrinha... pede pra aquela Steph ficar no meu lugar. - digo sem pensar.

-O nome dela é Stacey. - ri. -Aceita, por favor.

-Sem chances. - enfio minhas mãos nos bolsos e ela faz beicinho.

-Tudo bem, você pode pensar e me dizer depois ok? - ela diz decidida abrindo a porta do carro. -Tem algum lugar pra passar a noite? - pergunta antes que eu posso responder.

-Na verdade não. - dou os ombros.

-Ótimo, pode ficar no meu apartamento. - nego com a cabeça.

-Não, mas valeu. - começo a caminhar com as mãos dentro do bolso.

-Elena, pode ficar, tá tranquilo, eu tenho um quarto de hóspedes, e não precisa dormir no sofá. - ela pousa a mão na cintura. -Só por uma noite, por favor? - ela faz beicinho. Bem, eu não tenho nenhum lugar pra passar a noite, estava pensando em ficar na casa do Louis, mas concerteza ele deve estar com o grupinho dele e queria um pouco de paz.

-Ok. - digo e ela sorri orelha a orelha, soltando um gritinho de alegria. Como pude virar... amiga de uma garota totalmente diferente de mim?

...

No caminho até seu apartamento, me pergunto se ela mora com o Liam, tomara que não, ele parece um nerd, e não o suporto, lembro-me do dia em que estávamos no galpão abandonado, será se a Thery sabe que Liam mexe com esse tipo de coisa? É óbvio que não, ela é daquelas que deixa tudo perfeito e no seu lugar, se eu fosse ela analisava bem a pessoa com quem eu estaria me casando.

Seu apartamento é requintado, uma estante de livros me chama atenção, tem os livros que li, pois é, eu adoro ler, mas com a vida que tenho, não vale a pena, mas a sensação que cada palavra se encaixa perfeitamente na outra, aquela arrepiada do primeiro beijo do casal principal do livro, a forma que as pessoas estão pensando na primeira pessoa, o livro é algo incrível, e eu adoraria ter uma estante assim em casa. Para a minha infelicidade, Thery percebe.

-Gosta de livros? - encaro-o. Prefiro não responder quando vejo uma garrafa de tequila em cima do balcão.

-Você bebe Therise? - zombo.

-Às vezes. - fala baixo. -Quando estou triste.

-Queria que você estivesse triste pra gente beber. - ela ri e acompanho-a.

-Sabe... eu estou triste hoje. - gargalha mos. -Vou aproveitar hoje, já que o Liam viajou. - travo. Viajou? A meia hora atrás vi ele entrando num carro preto e ele viajou? Talvez ele tenha ido agora.

-Desde quando? - pergunto vendo-a tirar dois copos de vidro do armário.

-Desde a semana passada, ele foi em Washington resolver umas coisas... - ela responde sem me olhar.

Pobre Thery.








ELENA | H.S fanfiction |Onde histórias criam vida. Descubra agora