Capítulo 27

13 0 0
                                    

Sexto dia.

Observo meu reflexo através do espelho sujo do banheiro, meu olhos fundos, lábios inchados e nariz escorrendo. Peguei uma puta grita desde que cheguei aqui, não consigo passar menos de cinco minutos sem espirrar e minha cabeça não para de doer. Sinto falta do Niall. Porra. Como eu sinto falta dele, ele cuidaria de mim nesse momento, mas foda-se, o que importa agora é que hoje é o julgamento, vão decidir se fico ou não. Robis disse que eles não tem provas o suficiente, mas a minha ficha não ajudou, eles me prenderam por seis longos dias aqui, porquê acham que matei aquele homem. Mas o plano de Robis é bom, tudo indica que vou sair daqui logo.

-Elena? Está pronta? - Robis pergunta dando leves batidas na porta. Abro e passo por ele, os policiais me algemas novamente e gemo. Meus pulsos doem.

Começamos a andar, dois seguranças ao meu lado e Robis atrás. A sala de julgamento é grande, poucas pessoas sentadas, e o juri no seu lugar. Nos sentamos, observo um copo d' água a minha esquerda e faço um esforço para pegar e beber. Meus olhos viajam pela sala, mas não encontram aqueles olhos verdes. Porquê ainda espero? Isso é estupidez.

-Parece que eles tem um cúmplice não identificado, e está contra nós.- Robis sussurra. -Já sabe o que fazer não é? Tem que fazer exatamente o que eu mandei. - assenti suspirando. -Sei que não gosta de que as pessoas fiquem no seu pé mas, isso é preciso, preciso que faça o...

-Eu já entendi. - digo interrompendo-o e ele revira os olhos. Como Robis sabe tanto sobre mim? Como ele sabe tanto em apenas seis dias, sendo que nunca falei sobre mim? Meus pensamentos são interrompidos quando ouço o juri falar.

-Início do julgamento. - diz em voz alta. -Elena Elizabeth Horan é acusada pelo assassinato de Bobby Mitchell Horan, o seu próprio pai, e suspeita de forjar a morte de Niall James Horan... - diz. Forjar? Ele tá ficando louco.

-Eu protesto. - digo alto e me levanto, ganhando a atenção de todos. -Como disse meritíssimo, não fui acusada de forjar a morte do meu irmão... - sinto duas mãos segurarem meus braços.

-Elena, senta aí... - Robis pede cuidadosamente. Oque?

-Eu não... - tento mas ele me puxa para se sentar de volta na cadeira. -O que...

-Podemos continuar? - o juri me encara.

-Sim, meritíssimo. - fico sem palavras.

-Elena Elizabeth Horan é acusada pelo assassinato de Bobby Mitchell Horan e por forgar a morte do irmão. - diz em alto som. Como posso ser acusada disso? Eu nem estava lá quando aconteceu. -Pode entrar nossa testemunha principal. - ouço as portas se abrirem e de lá entra figura que menos imaginei.

Jasmine.

Ela tem uma expressão séria e indescritível, ela não usa as roupas curtas, apenas uma calça jeans preta, regata e sapatilhas brancas. Ela não me olha, apenas senta do outro lado da sala, ao lado do júri. O que ela faz aqui?

-Senhorita Peterson, o que estava fazendo na noite em que Niall morreu? - um homem desconhecido pergunta.

-Eu estava na casa do Louis, com ele. Mas ele saiu com raiva, dizendo que ia pra casa. - ela diz sem tirar os olhos das mãos. Oque ela está fazendo?

-Porquê Niall estava com raiva? - ela suspira.

-Ele estava estranho o dia inteiro, dizendo que tinha dores, então ele disse que ia descansar.

-Depois que ele se foi, o que você fez? - o homem pergunta. Com certeza deve ter ido transar com o Zayn, é isso que ela faz toda vez que meu irmão some.

-Eu o segui. - ela diz baixo. -Queria me certificar se ele ficaria bem.

-Continue.

-Acho que ele deve ter passado em outro lugar, mas eu cheguei na casa dele primeiro e então eu vi a Elena... - ela finalmente me olha por alguns segundos e depois volta a sua atenção para o homem. -Ela estava alterada, eu a vi entrar na casa e depois falar com alguém no telefone. - diz e fico de boca aberta. Eu me lembro muito bem desse dia, e não me lembro de ter falado com ninguém.

-Sabe com quem ela falava?

-Styles. Ela falava com o Harry Styles. - Robis olha pra mim suspirando e passa a mão no rosto. O que está acontecendo?

-O que eles falavam? - o homem pergunta para Jasmine.

-Eles planejavam matar o Niall... - me levanto pela segunda vez.

-O QUE TÁ FALANDO SUA VADIA? - ganho atenção de todos e agora sou segurada por dois policiais em questão de segundos. -VOCÊ SABE EXATAMENTE O QUE ACONTECEU. - grito. -FALA A VERDADE.- ela apenas fica com uma expressão séria sem saber oque falar ou fazer.

-Senhorita Horan, se não manter a ordem, vou cancelar esse julgamento e ficará presa até marcar um outro. - o juri diz e me sento. -Prossiga.

-Meritíssimo, mantemos contato com o senhor Styles e ele está numa viagem para Londres e não tem previsão de volta. - diz o homem. Ótimo, ele foi se divertir enquanto eu fico aqui. -Podemos emitir uma carta para que ele volte com urgência e marcamos um novo julgamento.

-Ótimo, a senhorita Horan vai ficar de prisão domiciliar com o responsável até o julgamento que está adiado em quinze dias, se caso o Styles não comparecer, será emitido um mandato de prisão.

Perfeito. Não tinha nada disso nos planos, o plano era deixar eles de fora, iria ser apenas eu e Robis, mas aquela vadia tinha que aparecer.

ELENA | H.S fanfiction |Onde histórias criam vida. Descubra agora