Semanas depois...
É dia 2 de Fevereiro, segunda-feira, e diferente de outras vezes, eu sei o que tenho de importante hoje: minha faculdade.
Acordo cedo, pois a aula começa 7:00, não posso atrasar logo no primeiro dia. Eu já comprei todos os materiais, estou tecnicamente pronto, como alguma coisa e vou. Talvez o único problema seja eu, não faço a miníma ideia do que me espera.
...
Chego na FSP e vou para o refeitório, compro um refrigerante e sento em uma mesa, olho no meu celular e vejo que ainda são 6:45, então entro na Internet e vejo notícias uma delas que me faz sorrir: "76% dos moradores de Osasco se sentem mais protegidos com o Sombra e Soldado na cidade."
Continuo no celular até que ouço uma voz familiar do meu lado:
-Bom, eu acho que esse Sombra é um babaca - olho pro lado e vejo que era Rebeca, minha amiga.
- Rebeca! Tudo bem?
- Tudo e você?
- To ótimo... não gosta do Sombra?
- Eu não...
- Por que?
- Vários motivos, mas os dois principais: quem sai na rua fantasiado para bater nos outros só pode ter problemas mentais, e segundo: quem me garante que ele é do bem? Ele está ganhando a confiança de todos, a qualquer momento, ele pode simplesmente mostrar o que ele realmente é...
- Bom, seus motivos são válidos, mas acho que o Sombra é uma boa pessoa... é não é louco - na verdade... eu sou um pouco.
Rebeca ia dizer algo quando bem na hora o sinal toca eu e ela nos levantamos e vamos até a sala, que era a de número 34.
Eu e ela nos sentamos um ao lado do outro nas últimas cadeiras do fundo.
Entra um professor que aparentemente é mais velho que que minha avó, na moral, parece que ele é do Período Jurássico... ele diz seu nome, e como era de se esperar, era um nome de velho: Adenor. Dá até dó...
...
Depois que todas as aulas acabaram, lembrei que estudar era muito chato
- Rebeca...
- Oi.
- Quantos anos duram o curso?
- Acho que uns seis...
- Meu Deus, não vou aguentar Re...
- Nossa - ela diz rindo.
Nesse momento sinto que meu celular vibra no meu bolso direito, pego ele e vejo que é uma mensagem de Gwen, a gente tava se vendo bastante nos últimos dias:
"Oi Lucas! Tá livre hoje"?
-Hmm, Re, vou ter que ir indo - digo para a minha a minha amiga.
- Ok... até amanha Lucas
- Até Re.
Saio da FSP e vou até onde deixei estacionado o meu carro. pego meu celular e respondo.
"Oi Gwen! To sim, quer ir em algum lugar?"
"Tava pensando se você podia passar aqui no hospital par gente ir no cinema."
"Beleza, quando?"
"Daqui meia-hora... tudo bem?"
"Tudo, ok, até."
"Até Lucas."
Entro no meu carro com um sorriso de ponta a ponta das orelhas.
A faculdade é meio longe do hospital, então o tempo daqui até lá será mais ou menos o tempo que ela pediu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sombra
ActionLucas era apenas um garoto de dez anos quando viu sua mãe morrer, anos depois também viu seu pai morrer... no meio de muitas descobertas, namoradas, gênios, parceiros, pessoas o odiando, ele tem um objetivo: vingar sua família da Mafia dos Ternos Br...