A tarde do dia de Natal logo chegou e todos os adolescentes da cidade se encaminhavam para apenas um lugar. Exceto Noah, claro. Ele estava em casa, deitado no sofá e encarando um especial de natal da televisão que ele já havia assistido mais de mil vezes nos outros anos. A velha história do cara verde que rouba os presentes de uma vila de pessoas estranhas e blábláblá. O pai do menino estava junto a ele, sentado na poltrona, mas não olhava para a televisão. Preferia prestar atenção em seu jornal, que o parecia bem mais importante. Mirian também se juntava aos dois, ocupando o sofá menor. As mãos da mulher eram ágeis e rápidas nos movimentos com agulhas de tricô. Ela dava forma a novelos de lã com uma facilidade incrível.
Logo, Drake adentrou a sala pela porta que levava ao corredor. Ele estava vestindo o smoking branco que Noah o emprestou e sapatos pretos. Mesmo que as mangas estivessem folgadas e as pernas da calça longas demais, o smoking caiu muito bem no menino. Ele parecia um tipo de padrinho de casamento ou algo assim, mas nada extravagante.
—E ai? — Indagou o menino. Estava um tanto acanhado por conta da roupa e, principalmente, por causa do baile. Ele nunca foi a um baile na vida dele, até no de boas-vindas aos alunos novos da escola ele faltou. Seria uma experiência nova para o garoto e ele detestava esse tipo de coisa.
Mirian virou a cabeça na direção do filho e arregalou os olhos, abrindo um enorme sorriso. Ela deixou o tricô de lado e levou as duas mãos para frente da boca, tampando-a enquanto o analisava de cima a baixo.
—Meu bebê está crescendo... está tão lindo. — Os olhos da mulher brilhavam.
George levantou rapidamente os olhos de seu jornal e encarou o menino por alguns segundos. Em seguida, ele voltou a atenção ao jornal, sem dizer nada. Ele não era muito expressivo, sabe?
—Eu vou pegar a câmera! —Mirian exclamou ao levantar-se e sair correndo para o quarto. —Preciso de uma foto!
Noah, que ainda encarava a televisão, ergueu o corpo lentamente e virou a cabeça na direção do irmão, abrindo um sorriso, por fim. Ele estava feliz por Drake ir ao baile. Queria que o irmão tivesse boas experiências no ensino médio, pois as dele foram muito boas —até o último ano. Os dois meninos sempre tiveram uma ligação maior entre eles do que com o irmão mais velho. Todos se gostavam naquela casa, mas Mark havia se distanciado depois de não ter conseguido entrar para faculdade. Passou a preferir passar o tempo com as gatinhas.
—Ficou maneiro. — Falou Noah e apontou para a manga do smoking do menino. — Dobra a manga para trás e abotoa. — Disse ele e, em seguida, desceu seu dedo indicador até que se direcionasse à calça do smoking. — A bainha. Dobre ela para dentro para que você não fique parecendo um jeca. Vai te ajudar a parecer mais alto.
Drake abriu um sorriso com as dicas do irmão e assentiu com a cabeça, logo fazendo todas as coisas que ele havia aconselhado.
—E o cabelo. — Disse Noah, por fim. — Penteie. Vai bagunçar quando você for dançar, mas precisa estar arrumado quando chegar... É importante causar boa impressão no primeiro baile, mesmo que não seja na sua escola. É a chance de um calouro ganhar visibilidade.
—Entendi. — Drake levou a mão ao cabelo. Logo virou-se para trás e seguiu para o banheiro. Ali, ele usou o pente para desenhar um topete com os fios. Quando terminou, volto para a sala de estar.
A mãe do menino já estava lá, o esperando. A câmera em sua mão e um lenço na outra, secando as lágrimas. Ela levantou-se, quando o filho surgiu no corredor, e mandou que ele parasse e fizesse pose, embora Drake fosse péssimo para tirar fotos. O menino apenas sorriu de lado e colocou uma das mãos no bolso da calça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As vicissitudes da vida
RomanceÉ curioso o que um acidente de carro pode fazer na vida de suas vítimas. É algo com um poder tão destrutivo e impactante, embora tão normal de se ver nos noticiários da televisão. Alguma vez já imaginou o que acontece com as pessoas após o acidente...