Noah se olhava no espelho enquanto tentava dar o laço em sua gravata borboleta. Vestia o smoking que alugara com a ajuda da namorada e o sapato que sua mãe comprara para a ocasião. Seu cabelo estava arrumado com gel, mesmo ele não gostando, criando um topete alto. Ele reclamava, irritado com a gravata, até que chegou uma hora que desistiu, soltou um resmungo e jogou-a no chão. Respirou fundo, olhou-se no espelho e fechou os olhos, já calmo.
—Parece que está com um problemão aí.
O menino virou-se para a porta, onde encontrou Peggy parada, sorrindo. Ela vestia seu famigerado vestido amarelo-mostarda e calçando os sapatos pretos que compraram pela manhã; Seu cabelo estava trançado, formando uma auréola sobre a cabeça, e carregava uma carteira feminina na mão esquerda.
—Pode me ajudar? —Noah perguntou, abaixando para pegar a gravata.
A menina se aproximou do amigo e jogou sua carteira na cama. Ela pegou a gravata e envolveu o pescoço do menino.
—O que não faço por você? —Quando terminou, afastou-se para olhar o trabalho terminado e sorriu, contente. —Está lindo... Mas, espera. — A menina aproximou-se novamente e levou a mão ao cabelo do menino, bagunçando um pouco, deixando o topete com um ar mais despojado. Ela se afastou mais uma vez e balançou a cabeça, como se concordasse com algo. —Muito melhor.
Noah voltou-se para o espelho e se observou. De fato, ele estava lindo.
—Está na hora de ir? —Perguntou ele.
—Seis e doze. —Disse a menina após pegar a carteira e olhar no celular. —Está.
—Então se prepare para a sessão de fotos. —Noah virou-se e caminhou até a amiga, a conduzindo pelo ombro até a saída do quarto. Antes, ele pegou o celular na escrivaninha. — Minha mãe vai querer tirar todo até das suas unhas.
—Ah, e é melhor que tire mesmo! Elas estão lindas e não foi barato! — A menina brandiu a mão, balançando os dedos, o que fez Noah rir.
E, como o garoto disse, o ataque paparazzo começou assim que eles chegaram à sala. "ajam naturalmente" Mirian dizia, enquanto enchia os dois com flashs.
—Ó, meu deus, vocês estão tão lindos! Vão para a escada! Precisamos de uma todo na escada!
Sem questionar, pois sabiam que seria inútil, os dois jovens subiram dois degraus da escada, viraram-se para a câmera e sorriam. Depois de algumas poses e flashs, eles desceram. Noah foi até sua mãe e a abraçou.
—Você está tão lindo, querido. É uma pena que Peggy não esteja aqui, queria tanto tirar fotos de vocês dois juntos.
—Não se preocupe, mãe, tiraremos muitas fotos na festa. —Respondeu o menino, já se afastando.
—É bom mesmo, viu? —Então, ela se voltou à Peggy. —E você, como está elegante e bonita! Nem parece com aquela menininha magrelinha que estudava com Noah no primário.
Peggy abraçou Mirian sorrindo, mas logo se juntou a Noah, à caminho da porta
—Tchau, mãe, até mais tarde.
—Tchau, Sra. Martins
—Tchau, crianças! Se divirtam!
Os dois saíram da casa e seguiram o caminho até o carro de Peggy. E, por todo esse meio tempo, Mirian ficou, da porta, tirando fotos, até que finalmente, quando eles entraram no veículo e Peggy deu a partida, desistiu e voltou para dentro.
—Bom, agora é festa. —Observou a menina, e Noah assentiu, animado.
—Sim, festa!— De repente, o menino arregalou os olhos. —Espera! Esqueci o buquê!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
As vicissitudes da vida
RomanceÉ curioso o que um acidente de carro pode fazer na vida de suas vítimas. É algo com um poder tão destrutivo e impactante, embora tão normal de se ver nos noticiários da televisão. Alguma vez já imaginou o que acontece com as pessoas após o acidente...