Encontro

85 6 2
                                    

Enquanto as férias de Noah estavam indo nada bem, as de outras pessoas pareciam não poder estar melhor, como era o caso de Drake e Yasmim. Uma noite após o baile, Drake adicionou Yasmim em uma rede social, e eles começaram a conversar... e a conversar e conversar. Sem parar. Mesmo na hora do jantar, que na casa de Drake era proibido usar celular, o menino dava um jeitinho de mandar mensagens por debaixo da mesa enquanto sua mãe estava despercebida. O menino havia notado que seu irmão estava meio deprimido e que quase não tocara na comida naquele dia, mas decidiu deixar isso para lá. Noah nunca foi de se abrir com a família, não seria agora que ele começaria.

Poucos dias antes do ano virar, Noah saiu para sua sessão de fisioterapia, levado por seu pai. A mãe deles foi ao supermercado, e, depois, iria à casa da senhora Mcfree, como era de costume fazer todos os anos, antes do ano novo. O irmão mais velho também saiu, tinha que resolver assuntos com a namorada, pois parece que eles brigaram porque ele deu mole para alguma garota na festa de natal, ou algo assim. E, com isso, Drake ficou sozinho em casa, com seu pijama quentinho, meias nos pés e celular na mão, sentado no sofá da sala de pernas cruzadas e assistindo a um desenho antigo que se passava no Cartoon Network.

Então, ele ouve seu celular apitar. Ligou a tela e rapidamente desbloqueou.

Mym: EU SEI! Suzuya é muito melhor do que o Kaneki! É óbvio!
14:45

Drake: Os melhores personagens sempre são os secundários.
14:46

Mym: sim, principalmente os loucos. 
14:46

Drake: E os de cabelos brancos.
14:47

Mym: E os engraçados.
14:47

Drake: Sim
14:47

Mym: Com certeza
14:48

Drake, sorrindo, deitou-se no sofá e colocou o celular sobre o peito. com a mão segurando o controle, foi passando de canal em canal, procurando o que lhe agradasse. E era impressionante que, em mais de duzentos canais, nenhum deles tinha algo que prestasse. Ele, então, deixou a televisão de lado e voltou sua atenção para o celular.

Drake: Estou sozinho em casa. Maior Bad.
14:57

Mym: Sei como é. Meus pais foram na casa de amigos deles. Sempre fazem isso antes do fim do ano.
14:49

Drake desligou a tela do celular e deixou-o sobre seu abdômen, entrelaçou os dedos e espreguiçou-se. Então, segurou o celular e virou-se de lado, de forma que pudesse olhar para a televisão. Estava no canal de ofertas e o homem ali mostrava um liquidificador superpotente que tritura qualquer coisa. Sua mãe teria gostado daquilo, embora ainda entediasse Drake.

Drake: Cara, que tédio.
14:55

Mym: Nem me fala, estou me matando aqui para não capotar.
14:56

Então, Drake teve uma ideia. Ele virou-se de bruços e cruzou as pernas, as balançando no ar para cima e para baixo. Se seus pais e irmãos saíram, por que ele não poderia? Sua mãe gostava de ser consultada antes que ele saísse de casa, mas, toda a vez que ela vai à casa da senhora Freeman, ela volta depois das sete. Ela nem precisaria saber.

Drake: A gente poderia se encontrar, hoje. 
14:59

Mym: Hoje? Tipo, que horas?
14:59

Drake: Tipo, agora.
Não estou fazendo nada, você também não...
15:00

Mym: É, acho que posso ir.
15:01

Drake: Mesmo?
15:01

Mym: Uhum.
15:02

Drake: Então, na praça do centro às três e meia?
15:02

Mym: Fechado.
15:02

Drake deu um salto do sofá e correu para seu quarto que nem um trovão. Ele arrancou as roupas de dentro do guarda-roupas e foi direto para o banheiro. Provavelmente foi o banho mais rápido que ele tomou na vida. Depois de seco e vestido, o menino olhou-se no espelho e ajeitou o cabelo. Procurou o desodorante, a pasta de dentes e a escova dentro do armário, pegando tudo em mãos. Ele escovou os dentes enquanto se desodorizava.

As vicissitudes da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora