Cheguei morta de calor em casa, joguei a minha bolsa no chão mesmo e me joguei no sofá, tirando as sapatilhas e soltando o cabelo. Deus, que calor. Aquele lugar era de matar qualquer um de calor no verão.
Escutei meu celular tocar e o peguei dentro da bolsa, olhei para ver quem era e lá estava a cara do papai. Ele não estava nada bonito naquela cara. Ri e atendi.
- Oi pai. Tudo bom? – Falei assim que atendi. Escutei sua risada rouca. Meu Deus, que saudade.
- Oi princesinha, está tudo bem por aqui sim, e por ai? – Ele perguntou calmo, dava para escutar as correrias de Bob dentro de casa e a TV ligada, tocando ciranda cirandinha.
- Está tudo bem por aqui também, pai. Só ta meio quente... – Falei, e ele me interrompeu.
- Pois é, eu vi na TV, hoje ai a sensação térmica está de 48 C°. Aqui não ta chegando nem aos 18 C° direito. – Ele falou e a sua voz estava um tanto horrorizada. Ri.
- Verdade, eu vi nos termômetros nas ruas daqui, está muito calor. – Suspirei. Ficamos em silêncio por um tempinho, um silêncio gostoso. – Tô com saudades. – Falei assim que senti a necessidade de fazer isso.
- Eu também tô, princesa. – Ele falou carinhoso, e eu senti que ele estava sorrindo, aquele sorriso doce dele. – E ai? Conseguiu um emprego? – Ele me perguntou, mudando bruscamente de assunto. Sentei-me rapidamente no sofá por enquanto estava com os olhos arregalados.
Eu tinha que dizer para o meu pai que eu tinha sim arranjado um trabalho, se não ele iria me mandar voltar pro Canadá. Porém, eu não podia dizer qual era o trabalho, porque ele me acharia uma vadia, e eu não queria que meu pai achasse isso de mim. Mas, se eu dissesse que eu tenho um emprego e não dissesse qual é ele acharia que eu tô mentindo.
MERDA, eu tô muito fodida mesmo!
- Filha...
- Sim, eu conseguiu um pai. – O interrompi.
- E foi? Que coisa maravilhosa! Qual é o trabalho? Quanto você está ganhando? Você tem tempo de estudar né, filha? Tá se sentindo muito cansada por causa do trabalho? – Ele perguntou tudo de uma só vez, sua voz estava feliz, orgulhosa e preocupada.
Eu senti vontade de responder a verdade, "Papai, eu meio que me vendi por 8 meses, vou fingir namorar uma pessoa, mas não sei nem como ele é, na verdade só ouvi falar dele pelas minhas amigas, porque ele é um astro pop, sabe? Eu vou ganhar 20 mil por mês, isso num é maravilhoso? Até agora tô tendo tempo de estudar sim, não comecei o trabalho ainda. E não, não me sinto cansada pelo trabalho, porque ele ainda nem começou, mas me sinto cansada por causa da universidade, aquilo suga demais!" Era essa resposta que eu queria dá. Eu queria falar a verdade. E quase o fiz, porém um flash veio rapidamente na minha cabeça... 1 milhão de dólares.
- O meu trabalho pai é de ajudante pessoal de um astro pop que a Lucy adora. – Menti, fazendo com que minha voz saísse feliz e animada, mas eu não estava assim. Eu tava mentindo para o meu pai! Eu citei o nome da Lucy porque dessa forma a mentira ficaria mais "verdadeira", mas, Lucy, minha amiga, não gosta dele, nem um pouquinho. – Eu vou ganhar 20 mil dólares por mês! Acredita nisso pai? – Eu falei mais animada que antes, agora com verdadeira alegria, eu realmente estava feliz. Afinal, era 20 mil dólares POR MÊS!
– VINTE MIL? – Escutei meu pai gritar do outro lado do celular, afastei um pouco o celular do meu ouvido e ri daquela reação dele, se ele, que é tão calmo teve essa reação imagina a mamãe.
- Sim papai. 20 mil! Isso não é ótimo?!
- Sim filha, isso é mais que maravilhoso! Acho que você vai poder vir nos visitar já que vai ter esse dinheiro para si. – Ele falou e eu arregalei os olhos. Era verdade, eu poderia ir os visitar já que eu teria esse dinheiro, daria para eu pagar passagens para lá. Quase chorei de tanta alegria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Romance Comprado//J.B//(+18)
FanfictionJustin Bieber é famoso por sua bela voz, linda aparência e por, infelizmente, seus problemas persistentes na mídia, estes que o impedem de namorar publicamente a mulher que, aparentemente, ama: Selena Gomez. Seu antigo empresário tem uma solução, um...