Capítulo 35 > Pensava que eras mais agressiva.

19 4 0
                                    


Georg saiu do carro e bateu à porta da casa de Miles e de Rita. Já passava da hora de jantar, mas possivelmente o casal ainda estaria a comer.

Quem lhe abriu a porta foi Rita: tinha tirado os sapatos e ele pôde ver o verniz azul-marinho que ela tinha colocado nas unhas dos pés, arranjadas; continuava com a mesma roupa que tinha usado de manhã, quando ele estivera com ela... quando Miles lhe pedira em casamento.

-Boa noite, posso entrar? – Ele disse quando cumprimentou com dois beijos na cara. Ela deu-lhe espaço para entrar e reparou na casa um tanto desarrumada, na parte dos chapéus e dos casacos - algumas malas estavam no chão. – Estavam a jantar?

-Estávamos na sobremesa, queres acompanhar-nos? – Ele assentiu e depois sorriu para ela e os dois caminharam para a cozinha. Miles levantou-se e cumprimentou o amigo, Georg sentou-se ao seu lado e acabou por comer uns crepes com gelado. – O pessoal vem aí?

Georg assentiu com a cabeça enquanto tinha a boca cheia. No fim, acabou por ajudar o casal a limpar a cozinha. Rita ficou dentro da cozinha a acabar de preparar o almoço para o dia seguinte dos dois enquanto Miles e Georg foram a sala onde Nalla andava de um lado para o outro.

Sentaram-se e Miles suspirou. – Desculpa. – Georg olhou para o amigo e arqueou a sobrancelha perante tal, o que é que o rapaz tinha feito para lhe estar a pedir desculpa? – Tu não te deves estar a sentir nada bem, com o pedido de casamento, pois não? – Georg baixou a cabeça quando entendeu finalmente o que o amigo quis dizer e ficou em silêncio durante algum tempo. Rita ainda passou por lá, a perguntar se alguém queria café, mas logo voltou para a cozinha e daquela vez com a companhia de Nalla.

-Ouve, tu sabes que eu e ela tivemos uma história e no que dependesse de mim essa história voltaria a existir, mas ela escolheu-te a ti. E portanto, se eu realmente gosto dela, tenho apenas de a deixar ser feliz. – Georg disse acabando por suspirar e pegar no seu maço de tabaco pronto para abrir uma janela e fumar um cigarro. – Além disso, ela é muito feliz contigo. – Ele disse, abanou o maço e foi até à janela aberta e acendeu o cigarro pronto para fumar.

Quando Miles ia falar de novo a campainha soou e isso fê-lo levantar-se do sofá indo em direção à porta. Georg viu-se livre daquela conversa bastante desconfortável e deixou-se estar a fumar o seu cigarro, enquanto isso ficou com a companhia de Nalla que voltava para perto de si.

Assim que os rapazes, mais Tess, Layla, Kathleen, Megan e Beatrice entravam dentro da sala. Bill chegou perto dele, Pumba estava ao seu lado sem trela e foi devido ao cão que Georg soube da presença do amigo. Nalla acabou por sair de perto dele e ficou ao lado de Pumba e do cão de Gustav e de Tom.

Bill cumprimentou com um abraço Georg e Tom cumprimentou-o logo a seguir, pedindo um cigarro que lhe foi logo estendido.

Layla aproximou-se, com uma cara de poucos amigos devido ao cheiro e deu-lhe dois beijos na bochecha. Depois de se cumprimentar, a filha de Pedro e de Megan quis ir para o colo de Georg.

-Ela já diz algumas palavras? – Georg perguntou ao livrar-se do fumo e acabou por pegar na pequena ao colo - continuava leve, mas adorava o vestido que tinha colocado para aquela noite e aquela pequena fita que adornava o seu cabelo. Megan acabou por assentir com a cabeça com um sorriso de orgulho. – Quais são?

-Mãe, papá e diz também Bill daquela maneira que o l parece um o. – Ela disse orgulhosa, Pedro sorriu quando voltou e depois arqueou a sobrancelha quando viu o olhar de Georg. Megan tentou logo desviar o olhar do marido, para o rapaz não ser o centro das atenções, começando a falar da sua filha. – Estive agora mesmo a contar que a Tris, já diz mãe, papá e Bill. – Ela disse contente e Pedro continuou a falar sobre esse assunto, mas com Rita já na mesma divisão que eles.

Why do I Keep Loving You?Onde histórias criam vida. Descubra agora