Capítulo 41 > Diz-lhe que fugi para as Caraíbas contigo.

18 4 0
                                    

Voltou a acordar quando já não conseguia sentir-se confortável sentada nos bancos do avião. Rita continuava odiava andar de avião especialmente demasiadas horas como era de Inglaterra para Los Angeles – 10, quase 11 horas de voo.

Lembrava-se sempre dos seus tempos na faculdade em que tudo era mais fácil e que demorava pouco tempo no avião e quando tinham mais tempo, ela e Miles andavam sempre de carro – ele bem sabia o quanto ela não gostava andar de avião e sempre que faziam uma viagem, queriam sempre que fosse naquele país. A viagem que ela tinha definitivamente odiado fora a viagem de Nova Iorque para a Alemanha, quando fora fazer o segundo videoclipe para os amigos, devido à turbulência. Quando se mudara de Portugal para Los Angeles, Rita fizera de tudo para mostrar a si própria que era o que tinha de fazer.

Rita olhou para o lado e reparou em Miles a dormir ao seu lado. Tinha, possivelmente, adormecido a olhar para ela pela forma como ela mantinha a cabeça inclinada. Levantou-se por momentos e o seu marido acordou logo, como se tivesse um sensor de movimento. – Passa-se alguma coisa? – Ele perguntou enquanto tentava acordar para falar com ela.

-Está tudo bem, vou à casa de banho e quero ver se estico as pernas. – Ela disse e ele acabou por assentir. Ao entrar na casa de banho suspirou. Tinha urgentemente de parar de ter aqueles nervos devido aos aviões. Era simplesmente frustrante... ainda para mais, quando o seu marido, que ia à janela, fazia questão de lhe dizer que a vista era linda. – Controla-te e vai para o lugar. – Ela disse para si, na sua língua materna. Lavou a cara e saiu da casa de banho.

Voltou a sentar-se e pediu ao hospedeiro, que andava de um lado para o outro no avião, uma garrafa de água. Miles pagou e ela bebeu meia garrafa de uma vez só. Depois ficou a olhar para Miles antes do mesmo lhe dar a ideia de ver um filme.

Enquanto marido escolhia o filme, Rita, ficou a admirar as alianças de prata que adornavam nos seus dedos anelares esquerdos, em modo de compromisso. Sorriu quando Miles colocou um filme com Shailene Woodley, uma atriz que tinha começado a ter o seu sucesso há relativamente pouco tempo. Quando o filme terminou, a rapariga acabou por ver um documentário sobre as tartarugas bebés.

-Hey... - Miles chamou-a e ela olhou para o rapaz. Ele apontou para a janela que até então tinha estado com uma cortina e que já agora se mantinha aberta mostrando a paisagem. – Estamos a aterrar. – Ela sorriu e inclinou-se um pouco para conseguir ver as terras americanas a uns metros abaixo deles. Finalmente.

Assim que aterraram, e quando foi permitido, os dois tiraram os seus cintos e acabaram a tirar as suas malas de mão. – Vais dizer já ao teu irmão que chegámos? – Perguntou Miles e ela encolheu os ombros suspirando. Não havia motivo para dizer logo. – Então?

-Mando uma mensagem no táxi a dizer que está tudo bem. – Ela disse encolhendo os ombros. – Não vale a pena ligar, vou deixá-lo na boa que depois vou já estar com ele amanhã. Ainda por cima, ele deve estar a trabalhar.

Saíram do avião e pegaram na mala que ia no porão e foram andando para a casa. Chamaram o táxi e como prometido, Rita, acabou por mandar uma mensagem a Pedro a dizer que estava tudo bem.

-Hey, já ouviste a conversa nova da Tris? – Miles perguntou enquanto colocavam as coisas dentro do seu quarto e tiravam a roupa suja para a colocar a lavar. Ela abanou a cabeça com a pergunta. – Tem quase quatro anos e diz que quer brincar com alguém. Disse ao teu irmão e à Megan que queria um mano. E se...?

Rita abanou a cabeça e suspirou. A conversa voltava sempre ao mesmo... a tal sobre filhos.

Por muito que ela quisesse ter, não conseguia de todo pensar naquilo naquele momento... queria estar estável e queria trabalhar mais um pouco e subir na sua carreira antes de começar sequer a pensar em criar uma família com Miles.

Why do I Keep Loving You?Onde histórias criam vida. Descubra agora