Capítulo 45 > Anda, puxa a tua perna para cima.

21 4 2
                                    

Estava sentada no sofá ao lado de Miles e de Georg. O mais velho deles dos três continuava na casa deles temporariamente devido à sua recuperação.

Olha repetidamente para o relógio, sabia que os amigos iam lá a casa – faziam-no todos os dias, desde que Georg tinha acordado, há um mês atrás. Assim, iria ter a oportunidade de contar aos amigos da novidade, da qual já sabia desde que Georg tinha acordado.

Queria ter garantias que a probabilidade de o perder eram menores assim que atravessasse os três meses. Georg estava, após um mês, completamente recuperado. Já não tinha qualquer adorno na cabeça, mostrando uma pequena nódoa negra.

Já andava de canadianas e em pouco tempo iria apenas ficar com uma. Depois daquele tempo parado, podia finalmente voltar finalmente ao trabalho que era o que ele realmente mais queria. Tinha saudade de gravar algo e enquanto estava na casa de Rita pouco tocava.

-Acho que a Kathleen gosta do Bill. – Miles e Georg ouviram o que ela dizia enquanto passava todos os canais de televisão até aparecer algum de jeito. Rita riu-se e olhou para os dois rapazes surpreendidos. – Ela agora anda numa de ignorar o Jacob e ficar a mandar mensagens, a torto e a direito, ao Bill. – Georg sorriu, contente por ver que o seu melhor amigo era, em princípio, correspondido.

Nenhum deles iria dizer alguma coisa, era algo demasiado pessoal para eles se meterem, como tal, acabariam por ficar calados o tempo todo. Quando os dois se apercebessem dos sentimentos que nutriam um pelo outro era correspondido, eles iriam falar.

Entretanto, Miles acabou por voltar a entrar no quarto quando percebeu que estava a ficar apertado de tempo. Acabou de se arranjar, colocando os sapatos e a sua gravata e por fim o relógio. Logo a seguir entrou na cozinha e comeu algo rápido, como seu almoço.

Ao despachar-se, entrou na sala e ficou lá com eles, aproveitando os últimos momentos. A campainha começou a tocar e, de repente, tinham todos os amigos dentro da sua casa.

Ficaram na conversa durante grande parte do tempo e depois Pedro olhou para ela. – Porque é que não me atendeste a chamada, hoje de manhã?

-Possivelmente porque estava a dormir. – Ela disse encolhendo os ombros fazendo rir todos os presentes. Bill estava sentado ao lado de Kathleen que continuava a tentar ver o que dava na televisão, mas Beatrice tinha roubado a televisão e estavam todos a prestar atenção aos seus desenhos animados. Ninguém acreditava que a pequena já tinha os seus quatro anos.

-Tris, tu gostas mesmo disto? – Kathleen perguntou acabando por fazer caso dos bonecos nada parecidos com o que eles estavam habituados a ver quando eram mais novos. Bonecos esses que eram de jeito e que eram realmente giros, os que Beatrice via já não tinha o mesmo impacto.

-É giro. – Ela disse e Kathleen não conseguiu dizer mais nada, pela forma como a sua sobrinha emprestada estava a sorrir para a televisão e a forma como ficava completamente vidrada.

Rita olhou de repente e sorriu quando viu Nalla já a andar de um lado para o outro com Pumba, Buddy e os outros dois cães. Tess sorriu enquanto dava um biscoito ao cão de Gustav.

-Bill. – Kathleen chamou-o quando se apercebeu que a atenção do rapaz que estava nos desenhos animados. Assim que pronunciou o seu nome, ele olhou para ela. – Abriu um novo restaurante vegetariano queres ir lá almoçar? Aquilo apenas fecha às 4 da tarde. Eu não vou fazer o turno da tarde. – Bill acabou por assentir com a cabeça.

Miles e Rita entenderam que era naquele preciso momento que tinham de contar as novidades. Deixaram passar algum tempo, mas a cada momento Rita acabava por ver que Miles tinha realmente de ir embora para ir trabalhar, assim como Layla e Megan. As duas raparigas tinham deixado as outras duas raparigas no café sozinhas.

-Eu e a Rita temos uma coisa para vos contar. – Miles disse enquanto trazia um pouco de sumo para a pequena que dizia que estava com sede de sumo e não de água. Tess acabou logo por parar com a conversa e ficou atenta ao que eles queriam dizer. – Eu e ela vamos ter um bebé.

-Estás a falar a sério? – Perguntou Megan e Rita assentiu com a cabeça acabando por encolher os ombros e rir-se ainda mais pela maneira como todos estavam a olhar para eles. Completamente chocados com a novidade, mas via-se a felicidade em cada um. – Estás de quanto tempo?

-Coisa de quatro meses. Já só faltam cinco meses e depois tenho a minha semente nas mãos. – Kathleen foi a primeira a levantar-se e a abraçá-la com força e pela forma como o fez, Rita acabou por chorar de emoção. As suas hormonas estavam um pouco descontroladas e acabava sempre por chorar a toda a hora – agora que sabia da novidade, compreendia todos os sintomas que andava a ter. – Nós ainda não temos nomes, mas havemos de pensar nisso. – Todos assentiram com a cabeça e logo a seguir fixaram-se apenas em Georg que continuava sentado ao lado de Beatrice que tinha mudado de canal e via de momento outros bonecos, que na opinião de Kathleen eram muito melhores.

Ninguém disse nada, por momentos, ouvindo-se apenas os cães a ladrar. Miles foi o primeiro a levantar-se quando os ouviu, quando entrou na cozinha abriu a porta da cozinha que tinha sido fechada, sem querer.

Pumba foi o primeiro a aparecer e ficou ao lado de Bill assim como os outros cães nos respetivos donos. Nalla ficou no colo de Rita ficando a mimá-la com festas.

-Meu, não lhes vais dizer nada? Quer dizer... - Tom disse acabando por levar uma cotovelada de Layla que o mandava calar rapidamente. – O que foi? Ele está em recuperação, mas ele sabe falar.

Todos suspiraram, mas por muito que ele tenha sido bruto acabaram por concordar. Georg suspirou e olhou para Beatrice que pedia para colocar nos desenhos animados anteriores. Só depois de atender ao pedido da pequena é que olhou para eles. – Eu já sabia, o Miles e a Rita já me tinham contado quando eu ainda estava no hospital. – E assim que todos souberam acabaram por arregalar os olhos e não deu para controlar o riso.

Assim que a notícia fora dada, Miles acabou por se despedir de todos e Kathleen e Bill foram-se embora para irem almoçar no novo restaurante. Pedro acabou por ter de ir para o hospital e Layla e Megan e Beatrice para o café. Já Tom, Gustav e Tess acabaram por ir para o estúdio. Tess iria ficar a trabalhar no estúdio sobre o caso que tinha em mãos.

Os dois ficaram sozinhos e acabaram por almoçar, em silêncio. Por muito que as coisas estivessem melhores entre eles os dois, ela simplesmente não conseguia falar muito com ele. Sentia-se demasiado mal e parecia que tinham voltado ao passado e nada era como antes. Rita continuara com a sua vida.

-Anda, puxa a tua perna para cima. – Ela disse enquanto fazia pequenos exercícios com Georg para que naqueles dias em que ele não fosse à fisioterapia, ele fizesse alguma coisa dentro de casa que acabava sempre por ser alguma coisa. Georg estava cada vez melhor. – Agora mais dez na outra perna e depois descansamos.

-Okay. – Ele fez com calma as coisas e depois pararam rapidamente. Nalla ficou a brincar com os seus brinquedos em volta dos dois.

Quando eles terminaram, ela acabou por ficar em silêncio com ele.

A cada dia que passava sentia que estava na hora de saber a verdade sobre tudo... mas ainda não estava na altura.

Depois do seu rebento nascer, depois de ele estar maior do que um feijão... depois...

Depois ela iria querer saber as respostas todas.


E aqui está mais um capítulo. Espero que gostem.

E a notícia foi dada ao resto dos amigos em relação à gravidez, finalmente todos eles sabem incluindo o irmão da Rita.

E agora podem ver como eles reagiram à noticia.

E o que acharam da relação da Kathleen e do Bill? Acham que vai evoluir mesmo?

Why do I Keep Loving You?Onde histórias criam vida. Descubra agora