Capítulo 68 > O que é que fazes aqui?

11 1 0
                                    

Georg assim que compreendeu que estava tudo bem com os seus amigos saiu de Los Angeles, após uma despedida coletiva e com Rita a ver o seu menino a chorar por ver uma das pessoas que ele gostava mais a ir-se embora.

Depois do episódio de terror, Rita acabou por começar a trabalhar e a ser uma mãe igualmente ativa, onde viu Joseph a dar os seus primeiros passos assim como a dizer algumas palavras básicas. Se trabalhasse e estivesse sempre ao pé do seu filho não teria tempo de pensar em coisas más como o que tinha acontecido.

Ela precisava de resolver aquilo.

Já se tinham passado catorze anos, e ela não conseguia esquecer o passado. Ele tinha salvo o seu filho e também tinha a salvo e a Miles também. Sem a sua ajuda, as coisas podiam ter sido bem piores. Abanou a cabeça, não querendo pensar mais naquele dia.

Desde que tinha chegado a casa depois de sair do hospital que tentara saber de alguma coisa, mas foi em vão. Georg dissera na altura que estava demasiada gente a ouvir e além disso ela tinha sofrido demasiado e não era justo. Tinha de descobrir tudo, ele salvara-a e continuava a importar-se com ela, a história de quando era novos estava mal contava e ela precisava de respostas. Aquele era o momento.

Rita já tinha tudo preparado. Ela, Joseph e Miles iriam para a Alemanha, quer quisesse, quer não.

-Porque não...?

-Não dá, Miles. Esperei mais de 10 anos e quero saber a verdade. E agora que quero saber, depois de me ter prometido que me dizia, fugiu inventando uma desculpa. Agora sou eu que vou atrás dele, mas para saber a verdade. – Ela disse enquanto colocava tudo no táxi.

Entraram com as coisas e em pouco tempo estavam já a passar as suas coisas para partirem para a Alemanha.

-Estas viagens são caras, ainda para mais somos três. Andaste a juntar dinheiro?

-Andei, como deves calcular, a mexer no dinheiro que ainda tinha dos tempos da faculdade. – Miles arregalou os olhos e ela riu-se enquanto colocava o seu bebé como deve ser. – O que foi?

-Ainda tens dinheiro dessa altura?

-Não foi assim há tanto tempo. Até parece que somos velhos.

Os três acabaram por fazer uma viagem calma, mesmo com os problemas em viajar que ela tinha e que pelos vistos Joseph também tinha as coisas mantiveram-se sempre controladas. Suspirou bruscamente e quando voltou a sentar-se prendeu outra vez o cinto e esperou pela aterragem, num continente completamente diferente e num país diferente.

-Temos de alugar ainda um carro para ir para Hamburgo.

-Não, o Bill mandou-me uma mensagem a dizer que o Georg estava em Berlim. Deve estar de passagem. – Miles disse e ela assentiu com a cabeça. Entraram no táxi e depois ambos olharam um para o outro, primeiro iriam ao hotel. – Amanhã procuramos por ele.

Seguiram para o hotel e acabaram por dar de comer ao seu filho de novo, o menino acabou por ficar a brincar um pouco ao lado dos pais no quarto que tinha sido colocado um berço portátil para ele.

-Queres que eu chame o serviço de quartos para nós jantarmos? – Miles perguntou ao pegar já no auscultador do telemóvel que tinham no quarto para fazer o pedido. Rita abanou a cabeça e saiu de perto do filho, para abrir a cama. – Então?

-Não tenho fome, tenho é sono por causa do fuso horário. – Rita disse e acabou por se deitar realmente.

Miles ficou ainda a brincar com Joseph, mas quando viu que o pequeno também estava demasiado cansado acabou por realmente o deitar e ir para perto da sua mulher.

Enquanto tentava dormir, já nos braços do marido, Rita pensava em tudo o que tinha acontecido nos últimos anos e tentando arranjar uma desculpa para o porquê de ele ter terminado tudo daquela forma, sem mais nem menos. Esperava não ter de se irritar...

Acordou com o telemóvel a tocar e suspirou bruscamente ao compreender que era de noite, devido ao maldito fuso horário. Levantou-se quando viu que o seu filho estava já acordado. Acabou por ser ela mesmo pedir ao serviço de quartos algo para o pequeno.

Quando chegou a comida, Rita preparou tudo na hora e deu-a ao filho. O menino acabou por ficar muito mais relaxado agora que estava sem fome.

Suspirou quando tentou ligar a televisão num canal como deve ser, mas apenas ouvia tudo numa língua que não lhe era conhecido. Sempre se dava melhor com o Francês e o Espanhol do que com o Alemão...Inglês era o perfeito assim como a sua língua materna.

Quando amanheceu, já estavam todos acordados e com tudo feito para começarem a sua busca. – Mando uma mensagem agora a um deles?

-Manda ao Gustav ou à Tess que eles estão na Alemanha devem saber onde é que ele está. – Rita disse ao entrar na casa de banho para colocar as suas lentes de contacto. Ao voltar, viu o seu marido a vestir o casaco ao seu filho. – Não está frio, sabes?

-Vamos prevenir, okay? – Rita riu-se e abanou a cabeça. E ainda falavam das mães, ela pensou enquanto pegava no filho e via Miles a falar ao telemóvel com um dos seus amigos para saber do Georg.

Saíram e foram a pé com o pequeno. Há algum tempo que a rapariga não ia à Alemanha possivelmente porque tinha estado ocupada com os estudos e acabava sempre por ir com Miles a outros países e claramente porque com Joseph as coisas acabavam por ser diferentes.

-Quando ele for mais velho quero que ele conheça o mundo. – Miles disse enquanto andava com ele ao colo e Joseph sorria para o pai. – O que achas Joe? Boa ideia?

O menino riu-se e Rita abanou a cabeça acabando simplesmente por suspirar quando finalmente entraram no café onde estava ele. Georg estava sentado a ler umas folhas enquanto bebia algo.

-Podes ir com ele para aquele jardim? Quero falar sozinha com ele. – Miles assentiu com a cabeça e beijou os lábios dela. Rita automaticamente beijou o seu filho e os dois saíram. Entrou rapidamente e pediu um café e pediu um queque para levar. – Posso?

Georg assustou-se quando ouviu a voz e arregalou ainda mais quando tirou os óculos e os auscultadores e reparou quem era ela. – O que é que fazes aqui?

-Quero falar contigo, quero saber toda a verdade.- Georg arregalou os olhos e tapou a cara com as mãos. Ela entendeu logo que as coisas não eram como ele queria. – Tu prometeste-me que me contavas tudo quando eu me sentisse preparada.

O empregado chegou-se perto dela e sorriu acabando por lhe dar o café. – Precisam de mais alguma coisa? – Georg e Rita abanaram a cabeça e o homem acabou por ir embora. – Qualquer coisa é só chamar.

Assim que o homem se afastou, Georg fechou os papéis que tinha à sua frente e colocou o telemóvel em silêncio. – Porquê agora, Rita?


E esta? O Georg voltou mesmo para a Alemanha depois de tudo o que aconteceu. Voltou e mesmo pequeno o Joseph já sente a falta do rapaz.

E é desta que a conversa vai mesmo acontecer? 14 anos sem saber de nada! Será que é agora que a Rita vai descobrir tudo? E depois o que acontecerá? Digam-me o que acharam!

Este capítulo é dedicado à aritaafonso, porque hoje ela faz anos! Parabéns fofinha! Espero que tenhas um grande dia cheio de coisas boas e espero que tenhas gostado pelo menos deste miminho.

E vocês? O que acharam do capítulo? O que acham que vai acontecer na quarta?

Peço desculpa se tiver algum erro.

Why do I Keep Loving You?Onde histórias criam vida. Descubra agora