Megan estava sozinha no café, não havia muito movimento devido à hora crítica ter passado - Layla estava de folga assim como Lilian. Odiava ficar sozinha dentro do seu estabelecimento... sem companhia para falar.
Agora com a sua filha num infantário as coisas eram mais controladas porque acabava por conseguir ter alguém para cuidar dela até às seis da tarde e depois disso ela acabaria por ir para casa ou então ficaria ela com ele dentro do café.
-O que vão desejar? – Perguntou enquanto recolhia os menus que tinha sido dispostos quando os clientes tinham chegado.
-Pode apenas trazer-nos dois cafés, por favor? – Ela assentiu e acabou por sorrir ao entender que era pouca coisa e isso era mais fácil. Serviu os cafés e entregou à respetiva mesa o pedido e sorriu para ambos os clientes.
Enquanto fazia o seu trabalho, ela viu alguém a entrar e reparou em Bill que vinha sozinho, possivelmente Kathleen estaria a trabalhar.
-Olá borracho, então o que vais querer?
-Arranja-me uma cerveja, por favor. – Ela automaticamente tirou-a da geleira, tirou a carica e estendeu a cerveja sorrindo para ele. Quando lhe estendeu igualmente o copo que ele recusou. – A Rita contou-te?
-Contou-me o quê? – Perguntou enquanto arqueava a sobrancelha para saber das novidades. Começou a limpar o balcão.
-O Georg não lhe deu o número de telefone novo, e quando eu lho disse ela não quis tê-lo. – Megan arregalou os olhos com as novidades, ele assentiu com a cabeça. – Acho que vamos voltar a ver aqueles dois chateados um com o outro quando se voltarem a ver.
-Ele também não explicou a ninguém porque é que foi embora e porque é que estava naquele estado em Agosto. – Megan disse depois de voltar e de ter servido a mais um homem, depois acabou a sorrir enquanto ouvia a conversa e tirava um café para si.
Bill assentiu com a cabeça e enquanto falava acabou por ser abordado por três fans, que acabaram a tirar fotos com ele e pediram autógrafos. O rapaz ficou contente por lhes poder dar o que queriam, teve uma breve conversa com elas que as deixou ainda mais felizes.
-Tu és um querido. – Ela olhou para as horas e suspirou, hoje iria fechar tudo mais cedo, para puder ir o mais rapidamente possível para casa. Hoje não iria estar lá ao jantar. – Vamos ver como é que são as coisas, afinal o Miles como amigo dele deve acabar por ficar com o número dele.
-Acho que não, mas pronto...
Bill suspirou e em pouco tempo voltou a sair. Megan assim que viu que estava tudo pronto para puder ir embora, fechou o café e foi buscar a sua filha.
Foram pelas ruas de Los Angeles até casa e assim que chegaram, a mais velha deu banho à filha ao fim de um tempo e de ambas terem chapinhado a casa de banho toda, Megan deu o seu jantar a Beatrice.
Pedro chegou já tarde, mas ainda se ouviu Beatrice a resmungar que o seu pai ainda não tinha chegado a casa. Quando ele chegou ainda trazia a bata e estava demasiado cansado. Megan notou isso, mas quando a pequena saltou para os braços do pai, ele não conseguiu demonstrar tal cansaço.
-Papá! – A pequena disse e ela não se conteve e riu-se quando viu o entusiasmo da sua filha vendo-a abraçada ao pai pelo pescoço. O rapaz, automaticamente, colocou um sorriso e retribuiu o abraço da filha, assim que pousou a sua pasta no chão da sala. – Queria estar contigo!
-A mãe estava a aborrecer-te?
-Não, mas as coisas são mais giras contigo e com a mãe. Não apenas com um. – Megan riu-se e chegou perto dos dois acabando por dar um beijo prolongado nos lábios do seu homem. E ainda dar um beijo rápido na sua filha que continuava agarrada ao pescoço do pai. – Vamos comer? A mãe já me deu de comer, mas prometeu-me que eu podia comer a sobremesa ao teu lado.
-Deixa o pai ir tomar banho e depois podes ir comer a tua sobremesa, está bem filha? – Megan disse e a pequena assentiu com a cabeça, passou por eles e sentou-se no sofá a ver os seus desenhos animados.
Enquanto o fazia, Megan acabava de arrumar as coisas. Enquanto o fazia, o seu telemóvel tocou. Beatrice apareceu passando o telemóvel à mais velha e voltou para onde estava.
-Olá, Megan. – Ela arqueou a sobrancelha quando ouviu a voz dele e acabou por se encostar na sua bancada, enquanto Pedro entrava com a sua filha ao colo, prontos para comerem. – Está tudo bem contigo?
-Está tudo bem e contigo? Nem te vieste despedir. – Pedro assim que ouviu o que a mulher disse manteve-se alerta, mesmo continuando a fazer as suas coisas normalmente como se não tivesse ouvido nada.
Ouviu o suspirar e acabou por grunhir em modo de negação.
-Achas que posso falar com o teu marido? – Megan não respondeu e acabou por passar o telemóvel. Pedro assentiu e levantou-se indo falar para a sala com Georg, possivelmente seria algo sobre a irmã do rapaz e Georg estava a tentar resolver as coisas principalmente com o irmão, talvez as coisas ficassem melhores daquela forma.
Ninguém ouviu nada e quando ele voltou a chegar devolveu o telemóvel e começaram a jantar, Pedro estava estafado mas continuava a falar com Beatrice, sorrindo gostando de ver ela a falar de tudo sobre o que tinha feito com os seus amigos.
A melhor história para Megan foi como Beatrice tinha contado como tinha ganho aquele penso rápido que estava perto do seu cotovelo, devido a uma queda recente que tinha acabado por raspar um pouco a sua pele.
Em pouco tempo arrumaram a casa e quando colocaram a pequena a dormir, os dois ficaram acordados durante algum tempo antes de irem para a cama. – O que é que ele te disse?
-Pediu-me desculpa, mas as coisas estavam difíceis na mente dele e que se tinha acobardado de novo. Tinha fugido, porque odiava ver a Rita com o Miles e agora com o Joe, odiava ainda para mais agora com o pai dela a saber que a interação deles estava no patamar da amizade. – Megan abanou a cabeça e suspirou, as coisas não estavam nada bem e isso só deixava uma pessoa irritada.
Georg tinha escolhido aquele caminho que só a deixava demasiado inquietante, tinha descoberto as coisas todas e mesmo assim não conseguia compreender nada de nada em resultado do ponto de vista de Georg. Porque é que ele continuava a fazê-lo?
-Sinceramente, nós temos de descobrir o que aconteceu.
-Querida, vou dizer uma coisa. Promete que não dizes à minha irmã. – Ela assentiu com a cabeça enquanto parava de olhar para a televisão e olhava para o seu marido. – Ela pode estar casada, com um filho agora para criar, mas podes acreditar que nada terminou e muita coisa ainda vai mudar e, acho que ela não sabe disso...
Megan por muito que parecesse que a melhor amiga estava bem e feliz com a vida que tinha, sabia perfeitamente que o marido tinha razão.
E aqui temos um capítulo do ponto de vista da Megan, que há já algum tempo que não tinhamos um.
Achei que seria bom, ainda para mais sabendo que o Pedro é o irmão mais velho da Rita e também ver a história num outro ponto de vista.
O que é que acham que o Pedro quis dizer com este final de que muita coisa ainda vai mudar?
Digam-me o que acharam e peço desculpa se tiver algum erro.
Beijinhos grandes!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why do I Keep Loving You?
RomanceEla era uma rapariga normal que acabou por se apaixonar por ele.... ele era famoso, mas não o disse, manteve-se na incógnita e enquanto isso os dois ficavam perdidos de amores um pelo outro. Ele deixou-a sem mais nem menos, por carta... Ela quer res...