Capítulo 80 > Trouxeste-me pizza?!

9 2 0
                                    

Estava tudo em silêncio com a novidade.

Ninguém sabia o que iria dizer, agora que o casal estava prestes a separar-se e com um filho nos braços para criar com menos de dois anos entre eles.

-Não devia ter dito nada. – Pedro disse quando suspirou e abraçou a mulher, Megan assentiu com a cabeça culpando-se igualmente. Ambos tinham tido várias conversas em relação ao relacionamento entre a irmã dele e Miles. – Como é que vão ser as coisas agora?

A mãe de Joseph encolheu os ombros e olhou para Miles, que se encontrava ao seu lado, que também tinha feito o mesmo que ela. Ambos tiraram mais uma fatia de pizza de uma das caixas.

-Não iremos dificultar muito isto. Isto não é algo que foi do momento. Os problemas legais serão tratados e quanto ao Joseph, acho que se não vivermos na mesma casa, iremos viver perto um do outro, será mais fácil. – Assentiram com a cabeça e Bill olhou para eles os dois acabando por suspirar.

Kathleen não queria acreditar no que tinha ouvido. Desde que os tinha conhecido, na faculdade, em Nova Iorque, que os tinha achado o casa sensação da instituição, o casal do século! Tinha ficado feliz por se terem casado e terem tido um filho... de repente tudo estava a ruir.

-Mas já não há aquela chama? – Layla perguntou colocando mais uma fatia no seu prato e terminando num ápice que ainda tinha na mão. Tom olhou para ela e sorriu de uma forma carinhosa. – Eu e o Tom já nos chateámos muito desde que estamos juntos, e já saí muitas vezes de casa, mas mesmo assim...

Miles abanou a cabeça e Rita automaticamente baixou a sua. Kathleen mordeu o lábio ao ver que a sua amiga sentia a culpa que se apoderava dela, devido a ter deixado aquele relacionamento ir até aquele ponto.

-Eu e ela continuamos a amarmo-nos, mas o amor que ela sente pelo Georg é muito maior. – Kathleen compreendeu o que Miles dizia, e também compreendia que Rita não tinha simplesmente forças para dizer o que fosse. – Não vais comer? Daqui a nada as fatias para a Tris duplicam.

-Eu já venho. – Rita disse sorrindo para o rapaz. Miles assentiu com a cabeça e a morena de óculos saiu da mesa e acabou por sair da zona, acabando por entrar na casa de banho.

Estavam todos no café, num dia de folga, onde tinham feito pizzas caseiras e tinham-se encontrado todos no estabelecimento de Megan para estarem todos juntos e a comerem, enquanto Tris ficava com o avô que estavam de visita a Los Angeles e Joseph ficava com os avós paternos que estavam em Los Angeles.

-Há quanto tempo ela anda assim?

-Duas semanas, desde que resolvemos separarmo-nos. – Miles respondeu a Pedro e suspirou bruscamente e acabou por beber mais um pouco da sua bebida. – Ela não está assim porque vai perder-me. Sente-se assim, porque estou magoado e que ela é a culpada disso, como foi com a Felicity. Sente-se culpada porque dentro do seu interior... ela possivelmente sempre soube que sempre amou o Georg.

Mais uma vez, Kathleen percebia os dois lados. Rita não conseguia estar bem consigo própria depois da nova reviravolta que a sua vida tinha dado, após um relacionamento estável, após um casamento e um filho logo a seguir. Tudo tinha vindo por água abaixo, e Miles não estava magoado com isso. Apenas triste por entender, realmente, que não era o seu grande amor.

Quando voltou à mesa tentava parecer normal, mas mais ninguém tocou naquele assunto. Seria demasiado delicado e pelos vistos, Miles tentava comportar-se normalmente, como se fossem apenas amigos - grandes amigos. Eles são os melhores amigos, não podem deitar tudo a perder.

Why do I Keep Loving You?Onde histórias criam vida. Descubra agora