Capítulo 57 > Mas gosto que a minha primeira ida seja contigo.

19 3 1
                                    

Rita sorria enquanto andava de um lado para o outro na cozinha a beber um pouco de sumo - tinha sido proibida de beber qualquer bebida alcoólica.

Miles estava sentado no sofá a rir-se de tudo! Para ele, era bom estar de volta a Nova Iorque - era bom estar com Joana e Daniel, era bom estar com Adam e a sua namorada.

-O quanto ele estava apaixonado por aquela parva na faculdade. – Rita disse enquanto se sentava ao lado deles, deixando a comida assentar dentro do forno.

Joana riu-se ainda mais com a história, abraçada a Daniel que ouvia as histórias e falava com Adam ou com Miles sobre algo.

Ela sorriu quando o seu pequeno filho acabou por ir para o seu colo. A mesma acabou dar um beijo nas bochechas do seu filho enquanto brincava um pouco com ele. Tão pequeno e já sorria para ela.

Joseph era tão pequeno, mas em comparação ao primeiro dia - já tinha crescido tanto. Os seus olhos abriam-se mais. Adorava as canções que Miles lhe cantava e o pequeno já começava a emitir alguns sons, sem contar com o choro.

-Posso pegar-lhe? – Disse pela primeira vez naquela noite, a namorada de Adam. Rita assentiu com a cabeça.

Passou o seu pequeno para os braços da rapariga e ele acabou por ter aquela confusão primária - Miles acabou por sossegar ao falar com o pequeno de forma calma ao ouvido dele.

-Ele é tão querido. – Jennifer disse e Rita assentiu com a cabeça acabado às tantas por acabar por olhar para o pequeno. Joseph sorriu para a mãe quando ela apareceu ao seu lado e ele fixou-se nela, todos conseguiram ver a gengiva ao descoberto sem dentes. Rita conseguiu reparar na mudança de expressão de Jennifer. – Hugh... e este cheiro também é agradável.

-É a minha vez. – Miles disse levantando-se e pegando ao colo, com cuidado Joseph e levando o pequeno para o quarto onde estavam as coisas dele.

Rita sorriu enquanto via os seus dois rapazes a entrarem dentro do quarto. Joana automaticamente colocou-se em frente querendo falar com ela. – Anda. – Ela disse puxando a rapariga para dentro da cozinha, Jennifer foi igualmente arrastada por Joana. – Está tudo bem entre ti e o Miles? – Perguntou e ela assentiu com a cabeça, acabando por se servir mais de sumo. Olhou para horas, antes de almoçar ela teria de dar de comer a Joseph. – Então e o Georg?

-O que é que tem o Georg? – Ela perguntou sentindo-se logo ressentida, assim que Joana disse o nome do rapaz.

Georg tinha-se ido embora. Sem dizer sequer alguma coisa – apenas tinha dito adeus a Gustav, a Bill e Kathleen porque se tinham cruzado.

Depois do nascimento do seu filho, uns dias depois, o rapaz tinha simplesmente voltado para a Europa e disse que apenas não conseguia pensar na sua vida lá.

Ela simplesmente não entendeu o porquê, mas fosse qual fosse o problema...Georg tinha fugido dele...

...nada tinha mudado... ele tinha feito exatamente a mesma coisa do que quando ela tinha 18 anos.

-Não gostavas dele?

-Gostava, dizes bem, gostava. Nós temos uma história, mas ele magoou-me... essas coisas não se esquecem. Além de que eu gosto do Miles e eu amo estar com ele. – Ela disse encolhendo os ombros enquanto tirava o comer do forno. Suspirou bruscamente devido à conversa, mas porquê falar dele?

-Mas já sabes porque é que ele terminou contigo? – Ela abanou a cabeça encolhendo os ombros enquanto tirava as coisas e acabava de colocar os retoques finais nos pratos. Não gostava nada de colocar as penelas em cima da mesa e como tinha sido ela a escolher o almoço, ela iria empratar todos os pratos. – Então com é que...?

-Olha, eu sou feliz com o Miles e ponto, eu sei que tenho de saber os motivos, mas quero que as coisas estabilizem, tenho trabalho, tenho um filho de apenas um mês! – Joana assentiu com a cabeça enquanto suspirava e acabava por ouvir os três rapazes a resmungarem por ainda não terem visto o que iria ser o almoço.

Levaram todas os pratos e colocaram na mesa, Rita pegou no filho e entrou no quarto onde Miles tinha estado e acabou por ficar lá a dar de mamar ...

Joseph estava aninhado no seu colo enquanto bebia o leite materno e ela olhava pela janela com as árvores já acastanhadas devido ao outono. Dentro de pouco tempo teriam de voltar para Los Angeles, o tempo em Nova Iorque estava realmente a mudar.

-Nunca estiveste numa destas praias, nunca, nunca? – Ela perguntou enquanto tirava os seus ténis e sorria para ele. O moreno de olhos verdes acinzentados de cabelo comprido confirmou o que ela tinha dito e ela acabou por arregalar os olhos. – Estás a gozar comigo?

-Não... raramente vinha para aqui portanto... nunca tive oportunidade para experimentar as praias portuguesas. – Ele disse enquanto pegava nos seus ténis e continuava a andar pelas praias com ela. – Mas gosto que a minha primeira ida seja contigo.

-Mesmo que seja apenas para passear? Afinal o tempo não está grande coisa. – Georg assentiu com a cabeça e Rita sorriu para ele com vontade acabou por o abraçar com força, beijando a bochecha dele. – Obrigada por me teres deixado chorar contra ti, porque eu gosto realmente de ti.

-Eu também.

Georg sorriu e o vento acabou por a fazer fechar o casaco e abraçar-se a ele.

Enquanto continuavam a andar, ela olhou para ele e...

-Está tudo bem? – Adam perguntou ao entrar no quarto, Rita olhou para trás e reparou no rapaz, acordando por fim dos seus pensamentos. Ah ainda bem, estás quase a terminar? – Ela olhou para a sua cria e mordeu o lábio. Tinha estado a amamentar o seu filho, enquanto pensava em Georg.

-Sim, eu já vou, não te preocupes. – Ela disse colocando o seu filho a arrotar enquanto ele se aninhava. Em pouco tempo, Joseph arrotou e quando ela reparou o menino estava já a dormir. Assim que o deitou, ligou o intercomunicador e entrou na sala de jantar. – Desculpem, perdi-me nas horas.

-Tudo bem, senta-te que o Miles já te serviu o comer. Se bem que não está tão bem empreitado. – Ela assentiu e sorriu para o marido. E começou a comer, sentido um pouco de culpa enquanto comia por ter pensado em quando ela era mais nova e tinha 18 anos e tinha estado com o rapaz de olhos verdes.

O dia tinha corrido bem e no final, quando Rita e Miles voltaram a casa dos pais do rapaz, onde estavam a dormir, colocaram o filho de ambos no berço que tinha sido colocado no quarto de ambos – ela sentou-se na sua cama e baixou a cabeça, tinha de contar os seus pensamentos ao marido.

-Miles...

-Conta-me o que se passa, estás muito calada... aconteceu alguma coisa? – Ela abanou a cabeça e encolheu os ombros, suspirando bruscamente. – Foi sobre o Georg? A Jo disse-me que tinham falado sobre ele.

-Falamos sobre ele e depois acabei por pensar nos tempos em que eu e ele estivemos juntos, quando eu tinha 18 anos. – Ela acabou por fechar os olhos, suspirando bruscamente. Como podia pensar nos tempos felizes em que estava com outro, enquanto era feliz agora com Miles? – Desculpa...

-Querida, por mim não tens de pedir desculpa. Afinal, foram bons momentos não foram? – Ela assentiu com a cabeça. – Então, mesmo que tenha acabado mal, as memórias boas devem sempre ser lembradas.

Rita acabou por se aproximar do rapaz e abraçá-lo.

-Desculpa.

-Está tudo bem, não te preocupes. Para de pedir desculpa. – Ele disse, mas aquele sentimento não a deixou em paz até ela adormecer.


Como tenho de sair, vou só mesmo dizer-vos que espero que gostem e que me digam qualquer coisa xD

Os capítulos vão ter agora sempre um bocadinho de passado, quando são da perspetiva da Rita ou do Georg.

Um beijinho grande e peço desculpa se tiver algum erro.

Why do I Keep Loving You?Onde histórias criam vida. Descubra agora