Joana
Ouvia passos a aproximar-se cada vez mais. Enquanto eles caminhavam em direcção ao quarto conversavam animadamente com Louis. A porta abriu-se. Então apareceram os dois rapazes que não conhecia. Um era da altura de Louis, tinha cabelo castanho mas bastante escuro, quase preto, as suas pestanas eram longas e invejáveis aos olhos de algumas raparigas, as pupilas castanhas e vestia-se bem. O outro rapaz tinha olhos verdes, o seu cabelo formava caracóis, embora desajeitados, era mais alto que Louis e tinha um óptimo estilo de roupa a começar pela camisola azul escura com decote em V nada exagerado.
Olham para mim, e neste momento sinto-me constrangida.
-Esta é a Joana, mudou-se para cá há pouco tempo.- Louis apresenta-me enquanto o rapaz de olhos verdes avança em direcção a mim, então eu levanto-me e dou-lhe dois beijos na cara.
-Sou o Harry, és portuguesa não é?- pergunta-me Harry. Então fico espantada pelo facto dele ter conseguiu identificar um nome português. No entanto, não poderia ser tão perspicaz, Louis talvez lhe tenha dito.
-Sim, parece que o Louis tem andado a falar sobre mim- olho para Louis, mas quem me reponde é Harry novamente.
-Oh, nem imaginas, fala de ti o tempo todo! Bem… Até eu fiquei curioso em relação a ti.- a voz dele parecia-me de gozo. Louis desarruma ainda mais o cabelo do Harry com a sua mão e este tenta mantê-lo apresentável.- Está bem… Exagerei um bocadinho!
Então percebo que Harry deveria ser o melhor amigo de Louis, mas faltava-me conhecer o outro rapaz. Dirijo-me a ele e cumprimento-o.
-E tu és…?- como não sabia o que dizer, então a única coisa que me veio à cabeça foi perguntar o seu nome, evidentemente.
-Sou o Zayn, prazer em conhecer-te- Zayn parecia-me bastante educado.
-O prazer é todo meu- formo um sorriso nos meus lábios. Viro-me para Louis- Agora fiquei curiosa… Quem é o melhor a jogar afinal?
-É o Hazza- responde-me com uma gargalhada.
-Hazza?!- provavelmente era o que chamavam a Harry, mas prefiro confirmar.
-Os amigos costumam-me chamar de Hazza ou então Harry, apesar de me chamar Harold- informa-me Harry.
-Ah! Já entendi.
-A Joana quer jogar contigo.- mete o braço em cima dos ombros de Harry- Mas sê branda com ela.
-Acho que nunca joguei com uma rapariga Fifa… Irá ser interessante, embora saiba que muitas das raparigas não jogam lá muito bem…-disse Harry, irónico.
-Oh, não sejam assim. Ela pode jogar melhor que tu.- desta vez é Zayn que fala. Gostei do que ele disse, acho que iríamos ser bons amigos.
-Só há uma maneira de saber, que é jogar- anuncia Harry.
Louis apronta o jogo enquanto que eu e Harry pegamos nos comandos. Meto o meu cabelo para trás, visto que não quero que me atrapalhe durante o jogo. Harry olha para mim enquanto faço isso mesmo, então olho para ele.
-Parece que estás mesmo empenhada a querer vencer-me… Não vai ser tão fácil.- olhando agora para a televisão.
-Gosto de desafios- dou-lhe um sorriso, por fim olho para a televisão.
O jogo começa com Harry a ter a posse da bola. Avança para o meu campo, fazendo-me uma finta. Noto que tem um sorriso nos lábios. Ele remata para a minha baliza, mas o meu guarda-redes consegue defender.
-Ainda estás a tempo de desistir- anuncia Harry- foi uma sorte não ter marcado um golo.
-Não sou de desistir, além de que agora é a minha vez de jogar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confias em Mim para Amar?
Fanfiction"-Um livro de inglês?! Deves necessitar muito...-ironiza Harry com um sorriso. -Okay... A desculpa até foi boa, mas porquê mentir à minha mãe?- pergunta Louis. -Tu não pensas?! Se dissesse à tua mãe que vinha aqui só para conhecer os rapazes, quando...