VIII. Nacionalidades

919 36 13
                                    

P. O. V. Vanessa

Pedi a Niall para esperarmos à beira da sala pela rapariga portuguesa e pelo rapaz de cabelo encaracolado, que depois vim a descobrir que se chamavam Joana e Harry.

-Tu queres falar com aquela rapariga não é?- pergunta Niall.

-Sim, tenho curiosidade acerca de como ela é, visto que pertence ao meu país de origem- respondo calmamente.

Passado uns minutos os dois saem. Joana estava com uma cara zangada, enquanto que Harry se ria. Não percebo aquele rapaz… Acaba de ganhar uma repreensão, mas anda todo contente.

Os dois iam embora, então eu chamo um deles:

-Joana!

-Sim?- Harry e Joana viram-se para trás e visualizam-nos.-Ah, és tu! Por acaso queria falar contigo…

-Eu também… Fiquei contente por ter uma pessoa da minha nacionalidade na turma- confessei

-Quem não ficaria… Há quanto tempo estás por cá?-pergunta Joana animada

-Há dois anos.

-Eu estou cá há quase um mês.

-A sério? O teu inglês é muito fluente!-exclamei, espantada.

-Joana… O Zayn e o Louis estão à nossa espera.- interrompe Harry.

-Ah, pois é… Bem…Tu e o… desculpa ainda não consegui decorar o nome de todos…-a rapariga de cabelo longo olha para Niall.

-Niall.- desta vez fala Niall

-Niall! Desculpa. Vocês poderiam passar o intervalo connosco, assim teremos mais tempo para conversar.

-Podemos, isto se o Niall não se importar…-olho para o rapaz loiro.

-Claro que não.- começamos a caminhar em direcção a dois rapazes.

Um tinha olhos azuis e o seu cabelo era castanho, o outro tinha cabelo muito escuro que não chegava a ser preto, era tão alto como o seu amigo ao lado, no entanto a sua cara é um tanto diferente dos outros rapazes ingleses… A sua cor de pele também. Hoje devo estar com a mania das nacionalidades… O rapaz não é inglês.

-Vocês os dois conhecem-se há muito tempo?- Joana interrompe a minha contemplação dos rapazes.

-Desde que a Vanessa se mudou para Londres. Eu também não sou inglês, mas sim irlandês.- responde Niall.

-Vocês são só amigos?- pergunta Harry. Penso que seja uma insinuação sobre eu e o Niall sermos namorados. Agora que reflicto… será que nós nos comportamos como tal e damos sinais falsos?

-Sim… Porquê?- Niall olha para Harry.

-Sei lá. Parece que são…namorados.

-A sério Harry? Tinhas mesmo que perguntar isso?! Enfim…- resmunga Joana. Finalmente paramos em frente aos dois rapazes que estava a contemplar há pouco- Zayn! Por tua culpa chegamos atrasados! És pior que as mulheres a arranjar-te!

-Desculpa…-ouço pela primeira vez a sua voz máscula, mas, por espanto meu, reparo que tem uma pronuncia britânica.

-Se queres que te diga nem perdemos nada… Advinha quem é a nossa professora filosofia… Aquela velha toda enrugada e rabugenta- declara Harry encostado à parede, com as mãos nos bolsos.

-Não… A sério?! Estão lixados!- desta vez quem fala é o rapaz de olhos azuis ao lado daquele que supostamente se chamava Zayn.

-Ainda por cima não começamos muito bem… Oh, passando há frente. Temos uma rapariga portuguesa na nossa turma! A Vanessa e este aqui é o Niall, irlandês.- após a Joana nos apresentar, os outros dois rapazes dizem os seus nomes e cumprimentam-nos.

Confias em Mim para Amar?Onde histórias criam vida. Descubra agora