VII. Primeiro dia de aulas

959 38 8
                                    

Vanessa

Primeiro dia de aulas, nova escola… Um novo começo… Estou entusiasmada pelo dia de hoje, ainda para mais sabendo que o Niall vai ser da minha turma.

Niall… Conheço-o há dois anos, mas rapidamente se tornou meu confidente desde que eu me mudei para Londres, ele tem sido um grande amigo, principalmente quando houve o meu problema no ano lectivo anterior…

No entanto, Niall contou-me que tinha de mudar de escola porque os seus pais queriam que ele fosse para uma melhor. Fiquei desanimada ao saber a notícia… Não aguentaria vê-lo longe de mim, iria ser demasiado doloroso. Então pedi aos meus pais para mudar de escola também. Ao princípio não me autorizaram a frequentar outro estabelecimento de ensino, mas depois acabaram por concluir que era uma boa ideia, pelo menos para conseguir ultrapassar de vez o meu drama. Eles estão realmente preocupados comigo, fazem de tudo para que me sinta bem. Mas não deixo de me sentir irritada com tanta atenção, o que eu mais quero é estar sozinha. No entanto, temo que os meus pensamentos me traiam. Eu não quero mais voltar àquela situação vergonhosa da minha vida. Houve momentos que não queria ver ninguém, momentos de desespero. Então Niall me amparou quando eu mais precisei…

-Vanessa, anda tomar o pequeno-almoço!- grita a minha mãe no andar de baixo. Pela primeira vez sinto-me com vontade de comer, sinto-me feliz. Um bocadinho nervosa, mas feliz.

Desço as escadas, dirigindo-me à cozinha. Sento-me numa cadeira, então começo a comer os cereais da tigela branca em porcelana. O que me faz lembrar maus momentos… Tinha partido uma igual quando neguei à minha mãe a comida que me oferecia, nesse dia estava revoltada e infeliz…

-Bom dia, filha.- disse meu pai docemente, dando-me um beijo na testa.

-Bom dia, pai. O Niall disse-me que passava por cá, assim vamos juntos para a escola.- informei meus pais.

Eles agora consideram-no quase como um membro da família e acham que lhe devem muito por me ter devolvido à vida. Até já pensaram que eu namorava com ele e por espanto meu, ficaram muito animados. Mas eu desapontei-os quando disse que Niall era apenas um grande amigo.

-Está bem, mas vais levar um lanchinho- respondeu a minha mãe- E vou pedir ao Niall para verificar se tu comes tudo!

-Mãe, já tenho 16 anos! Eu sei tomar conta de mim agora…

-Não vale a pena estares a reclamar, já sabes como é a tua mãe… Uma chata- sussurra o meu pai com um sorriso. Acalmei-me um bocado, então sorri.

-O que estás para aí a dizer?- pergunta a minha mãe desconfiada e com uma sobrancelha arqueada.

-Nada, querida!- nega com uma voz inocente e pisca-me o olho.

A campainha toca… Levanto-me para abrir a porta porque já sei quem é que está por detrás dela. Niall.

-Bom dia, linda!- falando em inglês, mas com o seu sotaque irlandês.

Ele apresentava-se com um sorriso amável e as suas bochechas levemente rosadas, como sempre. Coloco os meus braços em volta do seu pescoço, enquanto que ele envolve os seus à volta do meu corpo. Como aquele abraço me sentia mais forte… Mais protegida. Passado uns segundos separámo-nos.- Pronta?

-Sim.

-Niall!- era a minha mãe com um pequeno saco na mão- Importas-te de certificar que ela come isto, por favor?

-Mãe! Não vou levar isso…- faço uma cara zangada.

-Eu levo, não se preocupe.- Niall mete o saco, que continha comida, na sua mochila.

Confias em Mim para Amar?Onde histórias criam vida. Descubra agora