XVII. Figura humana errada

836 31 11
                                    

Joana

Educação física! Uma das disciplinas que eu mais aprecio, dá para descontrair bastante por causa dos testes.

-Hoje iremos dar acrobática, terão de formar grupos para as figuras que irão fazer, vou distribuir as folhas dos esquemas quando os grupos estiverem formados, mas para já irão correr. Harry e Vanessa são vocês a apanhar, os outros quando forem apanhados apenas têm que se abaixar de forma àqueles que ainda não estão apanhados, saltarem.- anuncia a professora de educação física

Começamos a correr. Harry era rápido e, por isso, gozava com as outras pessoas, pois apanhava-as de uma corrida lenta, principalmente com as raparigas. Ao observar isso, Vanessa apanha-me.

-Depois tenho de falar contigo…-fala com um ar cansado com a corrida que estava a fazer.

Apenas afirmo com a cabeça e só a vejo afastar-se. Baixo-me e passado um bocado Niall passa por cima de mim. Estou livre, novamente.

Reparei que Harry dirigia-se a mim. Já estava farta que ele gozasse com as raparigas. Esperei que ele se aproximasse, então quando vi que estava com uma proximidade significativa desatei a correr.

Harry, desta vez, corre mais depressa, o que me deu um certo gozo. Acelero a minha corrida, então agora parecia que o rapaz tinha desistido da turma toda só para me apanhar. Uma coisa eu sei…ele é bastante orgulhoso. Era-me bastante difícil correr naquele espaço com toda a gente espalhada, acabei por ter de parar por causa de uma rapariga que se meteu à minha frente. Harry envolve os seus braços na minha cintura, atrás de mim. Como estava perto de mim sentia a sua respiração ofegante. Afasto-me com uma cara zangada, cada vez ele me irritava mais.

-Calma, só estava a brincar contigo- sussurra ao meu ouvido.

-Ok, meninos já chega! Agora escolham o vosso grupo e cada um faz os alongamentos necessários.- grita a professora.

Toda a gente queria ficar comigo, pois todos tinham a consciência que eu era a pessoa mais leve da turma e iria desempenhar uma boa função de volante para figuras humanas. Fiquei com Ruth, Niall e Tracy.

Teríamos de fazer uma coreografia acrobática para apresentar à turma, iríamos ser avaliados daqui três aulas.

Tenho bastantes ideias, e admito, não sou má nesta área de educação física. Demonstrei algumas coisas que queria utilizar para a coreografia e a maioria da turma olhou para mim, o que fez com que eu parasse de praticar as minhas habilidades, pois não queria chamar demasiada atenção.

-Já tinhas praticado acrobática antes?- pergunta Niall.

-Não…Vamos lá escolher as figuras para a apresentação…- respondo atrapalhada.

Escolhemos algumas fáceis, outras difíceis. Praticamos e até saiu bem. Olho em redor para os outros grupos. Não se saíam mal também, embora alguns serem um desastre… Caíam muitas vezes.

-Olha, vamos fazer esta figura…- exclamou Tracy, indicando com o seu dedo numa figura. É um pouco complexa, mas nada que não se possa fazer.

Organizamo-nos. Era evidente que eles queriam que eu ficasse em cima, mas esta figura coloca-me a uma altura maior do que nas outras que já tínhamos executado. Quando eles se formaram perguntei:

-Já posso subir?

-Sim- responde Ruth.

-De certeza? Acho que vocês não estão muito firmes!

-Mas podes, estamos bem.- retruca Tracy e Niall.

Subo para cima deles. Quando já estava no cimo, notei que aquilo só podia acabar mal, eles estavam demasiado tremidos, a base não está consistente. Ainda tentei avisa, mas tudo se desmoronou.

Confias em Mim para Amar?Onde histórias criam vida. Descubra agora