Vanessa
Manhã do dia 25 de Dezembro. Natal! Levanto-me da cama e acordo Andreia. Como sempre está bem disposta e energética.
-Vanessa!- é a voz da minha mãe a chamar-me.
-Sim?
-Está aqui um amigo teu para falar contigo.
-Um amigo?! Não será o teu namorado?- sugere Andreia às gargalhadas.
-Se fosse o Niall ela teria dito o nome dele.
Ouço o meu telemóvel a apitar. É uma mensagem.
Feliz Natal pequenina Xx
Agora tenho mesmo a certeza que não é o Niall que está em minha casa. E eu que estou à espera para me vestir e ir ter com o tal rapaz?!
Apresso-me a arranjar-me. Não penteei o meu cabelo, por isso deve estar uma bagunça.
-É o Zayn.
-O quê?- pergunto como se não tivesse ouvido o que a minha prima acabou de dizer.
-O Zayn quer falar contigo!
Eu não quero falar com ele! Ontem no jantar do aniversário do Louis eu evitei-o ao máximo. Além disso, nem sei o que foi lá fazer… Limitou-se a falar com o Harry todo o jantar. O que mais me intrigou foi o facto do Hazza lhe ter dado dinheiro. Para quê?! Bem… Fiquei bastante curiosa.
-Despacha-te miúda!- alerta Andreia.
-Para quê? Se é o Zayn, ele que espere.
-Não sejas assim.
Andreia empurra-me para fora do quarto e fecha a porta. A rapariga não está bem mentalmente, só pode… Bato uma vez na madeira para demonstrar a minha revolta.
Paro de visualizar a porta do meu quarto e olho para o rapaz que me estava a observar com uma expressão animada, provavelmente achou piada o facto de me terem escorraçado do meu próprio quarto.
Faço-lhe sinal para conversarmos lá fora a fim de termos mais privacidade. Abro a porta e reparo na leve queda de neve. Tiro o blusão que está no cabide da entrada e saio de casa.
Não deixo de reparar no facto de Zayn ter uma saca na sua mão, parecia que dentro dela tinha um embrulho.
-Não devias estar com a tua família?- Pensando bem, o que eu perguntei foi tão ridículo!
-Sim, mas eu não aguentava mais. Ontem não consegui pedir-te desculpa porque o Harry não me largava durante um segundo.- Zayn olha para o chão.- Não posso mentir… Ainda estou um pouco revoltado, mas eu toquei em assuntos que não deveriam ser tocados. Eu peço desculpa por isso. Nunca foi minha intenção magoar-te.
As pessoas arrependem-se, mas isso não significa que o mal que foi feito se esqueça em ânimo leve.
-Usares isso contra mim foi demasiado baixo… Tu disseste que eu podia confiar em ti! Eu confiei!
-E podes confiar. Eu disse aquilo…
-Tu não conheces a história toda…- interrompo.- A Joana não te contou tudo.
Zayn permanecia em silêncio. Os seus olhos estavam postos em mim com total curiosidade.
Não aguento mais, eu tenho de lhe contar o que realmente se passou comigo…
-Ela só te contou que eu comecei a ter problemas de confiança, mas não te disse o porquê dessa falta de confiança.- sentei-me no degrau em frente à porta que dá acesso ao interior da minha casa. Zayn fez o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confias em Mim para Amar?
Fanfiction"-Um livro de inglês?! Deves necessitar muito...-ironiza Harry com um sorriso. -Okay... A desculpa até foi boa, mas porquê mentir à minha mãe?- pergunta Louis. -Tu não pensas?! Se dissesse à tua mãe que vinha aqui só para conhecer os rapazes, quando...