XVIII. Especulações

811 26 9
                                    

 Vanessa

A aula de educação física acabara de uma forma estranha. A queda de Joana chamou a atenção da turma inteira e no resto da aula ninguém falou de outro tema. Eu e Niall tínhamos ido à enfermaria da escola, mas ninguém lá estava. Supomos que Joana se dirigira para o hospital. Não podíamos fazer nada senão esperar, pois Harry deixara todas as suas coisas no balneário inclusive o telemóvel.

-Achas que é melhor irmos ter com os outros? Eles vão ficar preocupados…- pergunto a Niall.

-É raro não estarmos com eles nos intervalos, se os evitarmos neste, eles vão achar esquisito, além disso acabarão por saber do sucedido. Vou meter as coisas do Harry no meu cacifo, entretanto tentaremos explicar-lhes o que aconteceu.

Assenti com a cabeça e dirigimo-nos ao cacifo. Meti o telemóvel de Harry no meu bolso pois poderia ser preciso. Avistamos Louis, Liam, Zayn e Alysa no sítio do costume, sentados e bastante animados. Apesar de estar um tanto incomodada com a presença de Zayn teria de mostrar que não se passava nada. Era ridículo eu estar incomodada com aquilo que aconteceu ontem…

-Chegaram mesmo a tempo de ver o Louis a fazer figuras tristes com aquela rapariga!- disse Liam às gargalhadas.

-Figuras tristes? Sabes bem que isso não é assim.- retruca Louis.

-Liam, uma coisa não podes negar… O Louis tem bons gostos nas escolhas…- murmura Zayn. Não consigo deixar de olhar para a sua cara, mas de seguida desvio a cara porque acho que ele percebeu a minha indignação.

-E lá vai ele…- fala Liam, novamente. Avisto Louis a conversar com a rapariga.

-Onde está o Harry e a Joana?- pergunta Alysa- Não me digas que o Harry já fez das dele? Aquele rapaz é sempre a mesma coisa…

-Em relação a isso…- não sabia por onde começar.

-Hoje tivemos educação física, mais propriamente acrobática, e quando estávamos a fazer uma pirâmide humana, a Joana caiu do cimo dessa mesma. A queda não foi muito bonita, acho que ela bateu com a cabeça… Entretanto o Harry levou-a à enfermaria, a partir daí não sabemos de mais nada, mas deduzimos que ela tenha ido para o hospital…– informou Niall.

-Bateu com a cabeça?!- espantou-se Alysa, levantando-se de seguida.

-Já telefonaram para o Harry? Pode ser que ele vos atenda…- propôs Liam

-Ele deixou tudo no balneário, nós temos o telemóvel dele- mostro-lhe que está no meu bolso.

-Eu disse-te que conseguia, Liam! Vou almoçar com ela depois das aulas.- exclama Louis com um sorriso nos lábios- Hey, e essas caras de enterro…?

-Louis, a Joana foi para o hospital…- murmura Alysa.

Eu simplesmente não falava… O que iria dizer? No rosto de Louis desapareceu os traços do seu sorriso e o que agora dominava era admiração e confusão, em simultâneo.

-Porquê? O que aconteceu? E o Harry?- pergunta de repentino.

-A Joana caiu e bateu com a cabeça, o Harry ajudou-a a ir para a enfermaria, mas acho que agora estão no hospital…- respondo calmamente. Ainda teríamos mais duas aulas, mas a minha vontade era sair da escola o mais rápido possível. Ouço o toque… Olho para Niall.

-Posso ficar com o telemóvel do Harry?- pergunta Zayn aproximando-se de mim.

Com um ato involuntário afasto-me um pouco, mas logo me apresso a estender-lhe o braço com o telemóvel para não perceber do que tinha feito.

-Podes!- digo-lhe rapidamente.

-Para que queres o telemóvel dele?- pergunta Niall.

-Eu, o Liam e o Louis não temos aulas agora e, por qualquer razão, o telemóvel pode ser preciso…

-Eu vou para as aulas, já estou atrasada, se souberem de alguma coisa avisem- anuncia Alysa, olhando, de seguida, para mim e Niall- E vocês os dois também deviam!

-Sim, a nossa turma já dever ter entrado para a sala…- reflecte Niall.

Olho para o relógio, não era muito tarde. Como não podia fazer mais nada, caminhei até à sala de aula.

Quando entramos, alguns especulavam do que teria acontecido a Joana, outros comentavam a magnitude da queda. Todos aqueles murmurinhos faziam com que eu me irritasse ainda mais, até que a professora perguntou o que se passava. E em vez de acabar com a conversa quis saber pormenores.

Eu só me lembrava do momento em que tinha dito a Joana que queria falar com ela… O facto de ter sido injusta nos últimos tempos fazia com que a minha consciência pesasse ainda mais. Finalmente percebera que ela não tinha feito por mal ao contar a Zayn da minha história. Não sei se me irá compreender, mas não a censuro se não o conseguir. A culpa foi minha, e sempre será minha por insistir em afastar as pessoas que mais gostam de mim…

O corte da minha mão já não me doía, mas a ferida ainda lá estava. O único que sabia disto era Zayn e agora pergunto-me se ele queria mesmo ficar com o telemóvel de Harry ou ver como estava a situação da minha mão.

-E o Harry onde está?- pergunta a professora, eu e Niall não respondíamos a nenhuma pergunta, era o melhor que poderíamos fazer.

-Como já sabe, ele não perde uma oportunidade para se aproveitar das situações mais…infelizes, e felizes para outros… O que se há de fazer?! Que idiota…- critica Emily, cruzando os braços.

-Curioso… Porque é que não pensaste nisso antes de namorares para o rapaz a que chamas idiota?- ironizo com total firmeza- Se é que se chama namorar…

Logo de seguida, a maioria da turma olha para mim com uma cara de espanto, ouve-se comentários de todas as direcções, o barulho instala-se. Até que a professora os manda calar e volta a dar o conteúdo letivo.

Olho de relanço para Emily, a sua cara demonstrava raiva e vergonha. Neste tempo todo que a conheço, a única palavra que a define é egocentrismo.

Quando toca, apresso-me a arrumar os livros na mochila, assim como Niall. Fomos os primeiros da sair da sala de aula a para irmos ter com Louis a fim de sabermos notícias. Assim que o vimos aceleramos o passo.

-Então? Sabes de alguma coisa?- pergunto.

-…

--------------------------------------------

Será que Joana está mesmo bem? Não percam o próximo capítulo! Ahah! xD

Gostaram? Não se esqueçam de votar e comentar :D

Para as leitoras que vão ao concerto, espero que tenham conseguido bilhetes na pré-venda :) Xx

Confias em Mim para Amar?Onde histórias criam vida. Descubra agora