Vanessa
Eu quero muito acreditar que aquilo que Trish contou não passa de um simples exagero, mas é tão difícil… Ela apareceu à nossa frente devastada, com os olhos vermelhos de tanto chorar. Apesar de estar em pânico e fora do seu estado normal ela conseguiu contar-nos que a Joana a perseguiu e que a apanhou desprevenida. Aos soluços Trish revelou que Joana a empurrou e magoou o seu pulso, no entanto Harry apareceu para evitar o pior.
Como é possível Joana agir desta forma por causa de um rapaz? Eu julgava conhecê-la… Mas não fui a única a pensar isso… Niall, Alysa e Andreia estão tão confusos como eu. Liam parecia-me o único neutro nesta situação, pois afirmava que só conhecíamos a versão da situação contada por Trish. Mas se Harry viu Joana a agredir a rapariga o que há mais para contar?
Quando Louis soube de tudo ficou sem reacção, sem saber o que dizer ou contar. Tentou acalmar a sua namorada o melhor que conseguiu e até a levou para fora do pavilhão. A partir daí não conseguimos divertir-nos mais porque só pensávamos naquilo que tinha acontecido.
Mas eu precisava de saber mais pormenores acerca do sucedido, eu não podia ser injusta e quando Harry apareceu foi como se visse uma fonte de respostas. No entanto, ele só se limitou a ir buscar as suas coisas e as de Joana sem sequer nos explicar o sucedido. Parecia-me bastante irritado…
-Encontraste-os ou eles já foram embora?- pergunta Alysa a Zayn que acaba de chegar.
-Hum… Não, não os encontrei. Mas sabes o que eu acho? Eu acho que vocês estão a ser injustos. Como é que vocês conseguem duvidar da Joana?! Duvidarem dela é como se não a conhecessem!- pronuncia Zayn. Ele não acreditava que Joana tivesse feito tal coisa a Trish.
-As pessoas podem perder a cabeça quando gostam de alguém…- comenta Alysa com um sorriso meio torto.- Ou vocês não repararam na maneira como a Joana olhava para Trish quando estava com Louis?!
-Se calhar porque tinha razões para isso! E não estou a falar no facto dela, eventualmente, gostar do Louis. Vocês estão longe de saber se isso é verdade.- Zayn dá uma fraca gargalhada.- Estou a falar de outras razões, eu tenho a certeza que ela as tinha… Além disso, a Trish não é de confiança…
-Tu não podes dizer isso. A Trish não te deu razões para desconfiares dela…- falo pela primeira vez desde que ele chegou.
-Devias era de estar calada! Esta vai ser a segunda vez que desconfias da Joana. Tens a certeza que és realmente amiga dela?! Não me parece… O que mais me irrita é que depois vais-te arrepender de a teres julgado.
Ele olha-me com uma cara de censura capaz de me deixar sem reacção. Nunca o vi assim tão indelicado comigo, ainda por cima de algo que ele não pode ter a certeza! Quem está a ser injusto? Eu ou ele? Provavelmente deveria de me manter neutra como Liam…
-Não dizes nada… Eu não te percebo! Não a consideravas como uma amiga verdadeira? Ela sempre te defendeu! Já tiveste a sensação de todos estarem contra ti, de todos te julgarem?!- Zayn sabe que sim… Tocar nesse assunto é descer baixo, muito baixo…- Então imagina como ela se deve sentir, principalmente quando souber que a sua própria amiga está contra ela.
Chorar era a única coisa que não queria fazer, mas eu não consigo impedir isso.
-Zayn… Podes parar de ser um idiota?- Niall pronuncia com uma voz autoritária.- Podes ter razão no que dizes, mas escusas de falar assim com ela!
-Porquê? Agora não lhe posso dizer umas pequenas verdades para ela reparar de uma vez por todas em que realidade está?
Liam aproxima-se de Zayn e mete-lhe a mão no ombro.
-Eu e a Alysa vamos embora. Vens connosco?
De forma grosseira, Zayn afastou-se a passos largos de mim como se eu lhe tivesse feito algum mal. Comporta-se de uma maneira ridícula e depois age como se fosse ele o injustiçado.
Limpo uma solitária lágrima com a mão. Não era assim que imaginava o fim desta noite…
Andreia olhava para mim com uma cara preocupada.
-Eu não o conheço tão bem como vocês, mas ele vai-se arrepender do que te disse quando reflectir…
-Então que se arrependa! Ele já o disse, não pode voltar atrás.- pronuncio, firmemente.
-Acho que já não estamos a fazer nada aqui. É melhor irmos embora…- sugere Niall com o meu casaco na mão.
Sem contestar, saio do pavilhão.
De repente, ocorre-me que talvez não tenha sido culpa do Zayn por ter agido comigo daquela maneira, mas sim de Joana… Tudo isto aconteceu por causa dela! As discussões, as alterações de humor…
Mas eu não posso pensar assim. Estaria a ser extremamente injusta com ela ao pensar tal coisa.
“Esta vai ser a segunda vez que desconfias da Joana. Tens a certeza que és realmente amiga dela?!”
E se ele estiver correto?! Sempre disse que confiava na Joana, no entanto estou sempre a desconfiar dela quando algo acontece. Eu pensava que tinha um perfil traçado para esta rapariga, que sabia exactamente as suas características. Bem… Se calhar não sei. Talvez ninguém saiba, nem mesmo Louis. Joana é como um livro bem fechado onde raras são as pessoas que conseguem lê-la.
Durante o caminho ninguém se dispôs a falar. Provavelmente estavam a pensar de tudo aquilo que ocorreu hoje.
Quando parámos em frente a minha casa Andreia despediu-se de Niall, deixando-nos sozinhos.
-Não penses muito no que ele disse…
-O que achas sobre isto tudo? Estou a ser injusta com ela?
Niall suspira. Uma atitude, que já por ela, responde à minha pergunta.
-Se queres que te seja sincero, acho que a Joana não iria ser ignorante ao ponto de magoar uma pessoa fisicamente só porque gosta de um rapaz. Eu sei que o Zayn foi muito grosseiro, mas ele está certo em algumas coisas…
-Que coisas? Do facto de eu ser uma péssima amiga porque não acredito nela? Viste como a Trish apareceu diante de nós… Não me pareceu que ela estivesse a fingir…
-Não te precipites e, acima de tudo, pensa que a Joana não é uma pessoa qualquer. É tua amiga e já te ajudou em algumas situações desde que a conheceste. Eu estava confuso, sem saber em quem acreditar, mas, de certa maneira, o Zayn convenceu-me que devo apoiar os meus amigos.- Niall sorri.
A ultima parte do seu discurso pareceu-me uma espécie de indirecta para mim, mas eu não posso apoiar uma pessoa sem saber os argumentos que ela tem para se defender. Necessito de falar com Joana, só depois é que posso tirar as minhas conclusões.
-Eu estou cansada… Talvez amanhã consiga falar com a Joana…
-Sim, é melhor ires dormir.
Niall beija-me delicadamente. Abraço-o por algum tempo.
-Amo-te.- sussurra-me ao ouvido.
-------------------------------------------------
Desculpem se o capítulo foi um puco aborrecido, mas precisava de publicá-lo para vocês saberem o que os outros pensam acerca da situação que se passou entre a Trish e a Joana :/
Hoje estou mesmo feliz porque o teste intermédio de português correu mesmo bem! Yey! O IAVE decidiu ser gentil, desta vez, e meteu o que eu queria que saísse: "Sermão de Santo António aos peixes". Oh yeah! E depois foi Fernando Pessoa, um poema fácil de analisar :D
Bem... Espero-vos num próximo capítulo e não se esqueçam de comentar para eu saber o que acharam :) xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confias em Mim para Amar?
Fanfiction"-Um livro de inglês?! Deves necessitar muito...-ironiza Harry com um sorriso. -Okay... A desculpa até foi boa, mas porquê mentir à minha mãe?- pergunta Louis. -Tu não pensas?! Se dissesse à tua mãe que vinha aqui só para conhecer os rapazes, quando...