Luh:
Mandei uma mensagem para meu pai avisando que já estava na casa de mamãe. Ele disse que Matheus ficou triste em não me encontrar lá. Prometi passar o próximo fim de semana com ele, nem que eu tivesse que pegá - lo e levar para o meu apê. Papai concordou e deixamos marcado.
O dia com mamãe e Will foi ótimo. Will é um cara bem descontraído. Ele além de cliente do restaurante é médico. Almoçamos em casa mesmo, ninguém estava afim de sair. Os dois pombinhos aqui na minha frente estão me deixando enjoada, ou será que é inveja? Não, tudo menos isso.
- Então Will como é a vida de um médico? Pergunto pra não ter que ficar segurando vela.
- Hum. Gratificante e ao mesmo tempo extressante.
- Por que? Não gosta?
- Eu amo o que faço, Luh. Mas o problema na maioria é ter que lidar com o fim do ciclo da vida. Ter que dar esse tipo de notícia à famílias que nos confia a vida de um ente querido é doloroso. Fala meio baixo.
- Não fique assim querido. Mamãe fala abraçada à ele.
- Mas nem sempre se resume em tristeza, não é?
- Não, não mesmo. Temos os nosso momentos de super herói. Sei que não podemos fazer muito se for a hora da pessoa, mas entercedemos bastante. Mas, quando milagres acontecem é algo extraordinário.
- Você acredita em Deus?
- Claro! Acima de tudo. Muitos crêem na ciência, mas outros no plano divino. Muitos de nós crêem em milagres, e muitas vezes os milagres salvam mais do que a ciência.
- Nossa me arrepiei com essa resposta. Respondi de olhos saltados.
- Acredito que nada nessa vida e por acaso. Pode ser passageiro as vezes, mas nunca por acaso.
- Isso é verdade.
Mamae nos olha atenta, gostando de ver como interagimos um com o outro. Gostei do Will, por ele não ter fugido da minha pergunta mais cedo. Mas agora, o pouco que falamos posso ver que é uma boa pessoa. Sei que não devemos nos impressionar logo de cara com gentilezas e bondades, dizem que quando a esmola é demais o santo desconfia. Mas de uma coisa eu tenho certeza, quando meu santo não bate, não bate mesmo. Nem com reza brava.
- Querido, que bom que estão se dando bem.
- Mãe tudo o que quero é sua felicidade. Me adianto. - E se ela estiver com William, não vou me opor.
- Muito obrigado filha, sabe que seu apoio é o que mais importa.
- Mas o caso de castra-lo se magoa-la continua, entendeu Will? Falo sorrindo.
- Claro!
Deixo os dois na sala e vou para o meu quarto.
Pego meu notebook e vou dar uma olhada nas minhas redes sociais. Abro o facebook e dou uma conferida, faço alguns comentários em fotos e postagem de amigos. Pra falar a verdade, não sou muito ligada nisso, o que eu gosto mesmo é de livros e séries de TV. Quando um livro me prende a atenção, me imagino sendo a protagonista. Gosto dos Hot's sabe. Li a trilogia Peça-me o que quiser, minha gente o que é aquele Eric Zimmerman, o homem e de botar fogo nas calcinhas. Mas claro que quando estou viajando me imaginando dentro de um livro, o meu Eric é outra pessoa. Tenho amigas que dizem que sou tarada por gostar desse tipo de livro, eu falo pra elas que é por que ainda não conheceram esses livros, por que depois que você se vê enredada por Eric, Cross, Grey e entre outros, com certeza terão a mesma opinião. Esses homens fodem o juízo da gente. Mas não gosto só dos livros estrangeiros não, tem muita escritora brasileira arrasando nos Hot's viu. Eu amei o Astro Pornô, da Tamires Barcellos. Michael Peterson é tudo de bom, Emma quis fazer um doce, mas depois que provou, não quis saber de outro. Inteligente ela, não? Mas não vão pensando que só por que o título tem a palavra "Pornô" que só rola sacanagem, nada disso, tratasse de uma linda história de amor, nascida do acaso. Mas gente deixa eu parar de viajar um pouco, por que esses homens não sai dos livros não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PAIXÃO REAL
RomanceLuh é uma linda morena, estudante de direito. Alegre, baladeira e apaixonada. Fazer o que se ninguem é perfeito. Heitor é barman de uma boate muito badalada de Belém. Lugar onde viu seu destino cruzar com Luh. Ele é um cara, muito retraido, onde se...