Capítulo 31 - Parte II

60 13 7
                                    

Enzo:

Receber a notícia de Heitor sobre o que havia acontecido com Alice me deixou em frangalhos, posso não ser a pessoa mais certa do mundo, mas quando estou com aquela garotinha meu mundo de perversão e safadeza para, e gira apenas em torno do seu mundo cor de rosa e bonecas Barbies. Alice chegou em nossas vidas em um momento conturbado, pois Heitor ja não estava mais com sua mãe, e ver meu melhor amigo sofrer a cada ida de sua filha me deixava muito puto. Samantha não é uma mãe má, mas acredito que ela quis Alice por achar que Heitor voltaria para ela pela criança, e esse foi seu maior erro.

Chego a casa da mãe de Heitor e ela está devastada, dona Dora ama sua netinha mais que tudo, e essa história de acidente está acabando com ela.

- Enzo, como isso foi acontecer com minha garotinha? Pergunta aos prantos.

- Fique calma dona Dora, vamos saber o que aconteceu. Guardo a minha moto e chamo um táxi.

O caminho até o hospital foi feito em um completo silêncio. Dei graças a Deus quando chegamos, antes de entrar dona Dora segura o meu braço.

- Enzo meu filho, preciso de um favor seu.

- Sim tia, do que precisa? Pergunto confuso.

- Luh! Preciso falar com ela. Por que sei que o cabeça dura do meu filho continua escondendo Alice dela, e ela não merece isso. Você teria o número de telefone dela? Abro um sorriso mas fico apreensivo pois não sei se Heitor aprovará essa atitude de sua mãe, mas foda-se Luh precisa saber de Alice, ja está passando da hora.

- Claro que tenho tia, quer que eu ligue?

-  Sim mas eu falarei com ela.

- Tudo bem. Falo pegando o celular do bolso, procuro o número de Luh e clico em chamar.

- Obrigado Enzo, sei que Heitor está sofrendo, e talvez nos não seremos o suficiente para lhe apoiar. Fala pegando celular da minha mão e se afastando. Deixo ela sozinha e vou em busca de Heitor.

****************************

Luh:

A tarde passou como um borrão, já não havia mais o que chorar só me restava esperar. Esperar esse tempo que Heitor pediu para que pudéssemos ver o que aconteceria. Será que voltariamos ao que éramos? Ou esse era o nosso fim?

A noite chegou e eu resolvi levantar, tomei um banho e fui em busca de algo para comer, peguei meu celular pare ver se tinha alguma mensagem dele, mas nada. Deixo sobre o balcão da cozinha, e vou pra geladeira. Minha mãe não deve estar no restaurante, e com certeza deixou algo pronto para comer. Dispenso a comida que ela havia deixado e opto por apenas um suco, não vou conseguir comer nada. Meu celular começa a tocar, o nome de Enzo aparece na tela, e me pergunto o por que de está me ligando, ele sabe que Milly esta em outra, mas mesmo assim resolvo atender.

- Oi Enzo, o que houve?

- Luh aqui é Dora mae de heitor. Meu corpo treme em nervoso que nem o suco de maracujá que está no copo vai me acalmar. Por que a mãe de Heitor está me ligando do celular do Enzo? Ai meu Deus que não seja nada com ele.

- Oi dona Dora o que houve? Pergunto nervosa.

- Luh, não sei como esta a sua situação com Heitor, mas quero que saiba que ele é a melhor pessoa que existe nesse mundo, um homem incrível. Que tem seu valor. Não estou gostando dessa conversa.

-  Não estou entendendo, o que está acontecendo?

- Sei que meu filho esconde um grande segredo de você, mas, gostaria que não pensasse nisso agora, ele precisa muito de você nesse momento. Estamos no hospital, alguém muito importante para ele está ferida e sei que não será capaz de aguentar isso sozinho, venha até ele, sei que ele precisa de você.

As palavras dela me atingem como adagas afiadas. Como assim alguém importante pra ele está "ferida" ? Sei que pode ser estupidez da minha parte que em meio a tantas palavras, eu ter captado apenas o gênero dessa. Ferida. Então se trata de uma mulher. Sinto as lágrimas virem.

- Seu filho e eu estamos dando um tempo, ele pediu esse tempo...

Eu nunca vi meu filho tão feliz como vi ele com você, há muito tempo isso não acontecia com ele, até você aparecer. Você é como um anjo na vida dele, você o renovou, lhe deu motivos para viver um romance novamente. Venha até ele, e ele lhe explicará o que está acontecendo. Apenas não demore. Confie em mim. Ela me cortou e confessou tudo o que já sei.

- Tudo bem, eu irei. Falo em meio as lágrimas.

- Muito obrigada, Heitor ama você e sei que você o ama. Tenha paciência, ele pode fazer algumas besteiras, mas nunca algo que lhe machucaria. Estou te esperando. Ela me passa o endereço e nos despedimos.

Pego as chaves do meu carro e saio para o hospital. Estou no escuro novamente, não sei que pessoa é essa que está ferida e é importante para Heitor. Até onde sei ele não tem irmã, que seria alguem a se encaixar. Entro no carro e dou a partida, não ligo o som, preciso apenas dirigir em silêncio, preciso pensar.

Chego ao hospital e não vejo nenhum rosto conhecido ao entrar, caminho rumo a recepção e me informam que estão na sala de espera, então vou até la. Ao me aproximar da sala de espera escuto alguém alterado, eu reconheço essa voz penso comigo mesma.

- Calma uma porra, minha filha esta em uma cama de hospital, e eu sou a unica pessoa que poderia ajuda-la, e a senhora me diz que não posso e me pede calma. Não foi o grito dele que me fez para, mas sim as palavras "minha filha". Estou paralisada do lado de fora encostada na parede, mas ninguém pode me ver. Filha, ele tem uma filha.

- Filho mantenha a calma, a moça não tem culpa. Dona Dora intervém.

- O que vou fazer mãe? Não sou nada sem Alice. Heitor está chorando, ele está destruído, sinto meu peito apertar por ele, mas não entendo por que nao me falou da filha.

- Todos os outros podem fazer os exames para tentarmos a transfusão. Uma enfermeira diz, respiro fundo e resolvo continuar meu caminho até a sala. Irei me oferecer para os exames, se trata de uma criança e não sou nenhum monstro para recusar ajuda, sou doadora universal, farei os exames apenas por que é uma obrigação do hospital. Vou mostrar a ele que poderia ter confiado em mim desde o início.

- Eu também farei! Falo ao entrar na sala, todos me olha atônitos, mas uma coisa que não contava, era com os pais de Samantha sentados no canto, seus semblantes estão triste.

- Luh. Heitor sussurra. - O que tá fazendo aqui? Como soube que estava aqui? Pergunta olhando para Enzo.

- Não tenho nada a ver com isso! Enzo se defende.

- Fui eu! Dona Dora assume.

- Mãe...

- Filho depois você pode falar ou fazer o que quiser, mas agora não temos tempo, Alice precisa de nos. Ele faz que sim com a cabeça.

- Sou doadora universal, creio que nao há problemas. Falo olhando para ele.

- Ótimo, vamos ao laboratório, não temos muito tempo. A enfermeira fala rápido.

- Luh...

- Agora não! Viro as costas e acompanho a enfermeira.

No caminho para o laboratório parece que uma luz se acende na minha cabeça. Samantha estava em frente a casa de Heitor ontem, os pais de Samantha estão aqui no hospital, Alice é o nome daquela  linda menininha filha de Samantha, Heitor disse que não seria nada sem a filha, que por sinal se chama Alice. Puta que pariu! Paro no meio do caminho. Heitor mais Samantha é igual Alice. E esse é o seu grande segredo. Acredito que ele tem mais medo de eu saber quem é a mãe de Alice isso sim.

- Algum problema senhorita? A enfermeira pergunta.

- Não, nenhum. Respiro fundo e tento manter a calma. Farei isso por Alice, pois ela não tem culpa alguma. Com Heitor me resolvo depois.

**********************

Olá amadinhos...
Luh descobriu o grande segredo de Heitor de uma forma não tão boa... Mas ela é uma pessoa boa...
Estamos nos encaminhando pra o fim...
Espero que gostem...
Votos e comentários se merecer...
Bjus até o próximos...

PAIXÃO REAL Onde histórias criam vida. Descubra agora