28 - Surpresas

2K 203 99
                                    

Quando enfim o relógio marcou as horas que eu tanto esperava, eu tomei um banho quente e me perfumei. Vesti uma blusa qualquer, e uma calça jeans. Penteei meus cabelos e fitei minha aparência no espelho. Eu via o quanto estava diferente, para o melhor. Estava como eu sempre gostaria de estar. Apesar de tudo que passei para chegar até aqui, eu era uma vencedora e me orgulhada ao pensar nisto. Me lembrei da noite anterior, e de Miguel. Seu beijo não saiu de minha mente, e eu mal consegui me concentrar ao ler, me pegando soltando sorrisos bobos ao me lembrar.

Dirigia em direção a escola, procurando relaxar todos os meus músculos. Eu não estava muito acostumada a dirigir e havia um certo medo ainda em mim.

Era um prédio muito grande, com uma forma retangular como alguns castelos antigos, mas sem as torres. A tintura clara descascava com o clima. Estacionei com facilidade. Na frente do grande prédio tinha uma pequena calçada com algumas mesas e cadeiras, como as de praças, e um gramado com muitas árvores. As pessoas estavam sentadas de baixo das árvores aproveitando os raios de sol, conversando e rindo.

Sentia olhares me analisar da cabeça aos pés, ergui a cabeça e comecei a andar em direção a uma grande porta de madeira com a faixa que dizia uma frase qualquer de motivação. Entrei e tinha mais alunos que transitavam pelos corredores com calmos passos. As paredes amareladas dava um ar mais acolhedor e velho, nas paredes tinham vários quadros com imagens dos formados do terceiro de cada ano. Cada um querendo ser melhor que o outro, com enfeites, roupas e molduras diferentes. Segui um longo corredor de piso branco e me deparei com duas saídas que davam entrada a diversos outros lugares.

— Sara.—Dayse se aproximou e eu me alegrei em vê-la. — Você foi embora muito cedo ontem. —ela  era sarcástica ao falar.

— Eai. — sorri. — Ér... eu precisava resolver algumas coisas. — disse, omitindo os detalhes.

Era muito cedo para falar alguma coisa sobre Miguel, mesmo Dayse sendo minha amiga.

— Victor ontem ficou com várias meninas. — suspirou e sua face alegre se fechou. — Eu sei que estou super errada... mas... — ela engoliu em seco descontente.

— Dayse. — suspirei, demonstrando compaixão. Dayse era uma grande amiga de Victor, isso para ele, porque desde sempre ela o ama em segredo.

— Mas, tá tudo bem, não é? — ela forçou um sorriso. — Ele é um homem solteiro.

— E—U—A—M—O—M—E—L—A—N—C—I—A — Gimmi passou o braço em torno de Dayse eu ri me assustando com a sua chegada inesperada. — Por uma mera coincidência, hoje tem melancia! — ele ria entusiasmado. — Não que eu tenha chantageado a tia da cantina para isso... — ele piscou, quando cochichava, como uma criança ao contar um segredo.

— Você é muito idiota, Gimmi. — Dayse riu revirando os olhos.

— CARA, nois tá falando em M—E—L—A—N—C—I—A. — ele riu animado. — Melhor fruta.

Fitei o relógio, que marcava que meu primeiro horário estava prestes a acontecer. Química.

— Preciso ir, ou o senhor Stuart vai me encher. — suspirei desanimada, começando a quase correr no corredor. — Vejo vocês no intervalo. — disse, vendo Gimmi mandar um selinho.

O restante da manhã foi normal. Tive as aulas normais, com os mesmos professores e as mesmas turmas. O time da escola estava treinando firme pois teriam um jogo. Devido a isso, a maioria das líderes e os jogadores estavam fora da escola. Fazendo assim, eu e Dayse precisar aguentar Gimmi e seu amor por melancia durante todo o dia. E, eu não conseguia parar de pensar em Miguel. Me recordando de seu beijo e de seu modo de agir. Era algo involuntário. Mesmo eu sabendo que não o amava... ou algo do tipo. Era somente um vontade... algo que nem eu mesma sabia decifrar.

Noites SombriasOnde histórias criam vida. Descubra agora