Dono do meu ser
Guardião dos meus anseios
O conhecedor do meu coração
E eu me entrego a ti
E eu me entrego a ti...Eu baixei o volume da música e fechei a playlist que Ben havia montado pra mim. Ele tinha feito uma seleção musical enorme para que eu começasse a escutar depois que ele viajasse, mas como mamãe decidiu mudar de casa nesse começo de ano e nós não estamos mais a uma porta de distância resolvi dar play nas músicas antes de sua viagem, que seria logo depois do feriadão de carnaval.
Peguei os fones em cima do criado mudo, enrolei no celular e coloquei no bolso da minha mochila de oncinha. Conferi uma última vez se todos os itens da lista que Layla fez pra mim de "Coisas que a Julie deve levar para o retiro" estavam na mala. A mala quase não fechou e eu tive que sentar em cima dela pra que minha mãe conseguisse fechar o zíper.
- Julie, eu só não entendi porque você precisa de tanta coisa, são só três dias e essa tarde.
- Pra falar a verdade nem eu, só fui colocando o que a Layla mandou. - disse, balançando a lista em sua frente.
- Quero ver como a gente vai levar isso pra fora de casa.
- Eu não faço ideia. - disse.
~~*~~
- Não acredito que você vai fazer isso. - mamãe disse caindo na gargalhada quando empurrei a mala escada abaixo.
- Já fiz. - disse.
Nesse momento o telefone da casa tocou e Quim atendeu.
- Julie, é o tio Ben. - ele disse vindo me encontrar com o aparelho na mão.
- Ben?
- Julie, o ônibus acabou de passar aqui na esquina, daqui há dez minutos a gente passa por aí. Quer que eu guarde seu lugar do meu lado?
- Claro. Eu já tô indo pra calçada... E Ben, eu vou precisar da sua ajuda com a mala.
- Não me diga que você seguiu mesmo aquela listinha da Layla...
- Com todos os pontos e vírgulas. - afirmei.
- Já tô imaginando todo o estrago. - ele falou rindo. - Mas pode deixar que eu te ajudo.
- Valeu, até já.
- Até, beijo.
~~*~~
Mamãe ficou esperando o ônibus comigo e quando ele chegou dona Clarisse me deu um abraço apertado.
- Tchau filha, vai com Deus.
- Amém, mãe.
O motorista saiu pra colocar a mala no bagageiro do ônibus e já foi reclamando do peso e do tamanho. Eu entrei com minha mochila procurando Ben com o olhar. Ele estava no meio do ônibus e acenou pra mim.
Eu cumprimentei rapidamente o pessoal da igreja e me sentei ao seu lado.
- Oi. - falei, me encostando para um abraço.
- Oi, como você tá?
- Eu tô ótima. - falei, vendo que ele estava com um embrulho retangular na mão. Éramos amigos demais pra eu não perguntar o que era. - Que embrulho é esse?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrega (COMPLETO)
SpiritualLivro 2 A vida de Julieta mudou muito desde quando ela teve um encontro com Deus da forma mais inesperada possível. A garota está disposta a se lançar em Cristo e viver plenamente o amor do Pai, mas nem tudo são flores, a vida com Deus lhe reserva n...