15. Impotente

306 39 10
                                    

As meninas do grupo arrumaram uma festinha de comemoração na igreja, elas estavam tão felizes por mim que me senti grata a Deus por tê-las colocado em minha vida. E nossa festa foi com tudo que tinha direito, refrigerante, suco, salgadinhos e bolo. E Poliana adorou ver o quanto nós tínhamos nos fortalecido juntas.

- Adorei suas coleguinhas! - vovó falou, me apertando com uma mão só, porque a outra estava ocupada com um pratinho cheio de salgadinhos.

- Vó, a gente nem é mais tão "inha" assim.

- Pra mim estou vendo um monte de criancinhas brincando pela igreja... Hum, quem fez esses salgadinhos? - ela perguntou, esquecendo totalmente do que falava antes.

- Fui eu vozinha! - Rute falou, orgulhosa.

- E não era você que dizia que não tinha nenhum talento? - Alice chegou, provocando-o.

- Ah, fala sério! Cozinhar é questão de sobrevivência.

- Cozinhar desse jeito é questão de ganhar dinheiro isso sim. Se fosse eu fazendo esses salgadinhos já estava vendendo por aí.

- Que exagero! Esse bolo tá muito melhor, depois eu quero a receita, Nadine!

- Nem fui eu que fiz, foi minha mãe.

- Julie! - ouvi Layla me chamar. - Desculpe não ter podido ir ver.

- Tudo bem, Layla. - eu entendo. - E cadê o Pedro?

- Ele ainda tá chegando, mas pelo que eu tô vendo, antes que ele chegue já vai ter acabado tudo.

- Manda ele se apressar, haha. - falei.

~~*~~

A gente estava se divertindo tanto na festa que eu não gostaria de ter parado tão cedo, mas vovó estava implorando para que eu fosse com meus irmãos passar o final de semana com ela.

- Vamos, Julie. - Romeu pediu. - A mamãe deixou, mas precisamos ir nesse momento e passar pra buscar o Joaquim na casa daquele...

- Aldo. O nome dele é Aldo. E o Joaquim adora ele... Então, se mamãe já permitiu vou me despedir do pessoal, tá?

Fui até as meninas, e os especiais - Sam e Pedro - e avisei que já teria que ir embora.

- Mas gente, antes de ir embora eu quero fazer uma oração. Vamos dar as mãos.

Fizemos um círculo com todos ali, e observei Sam praticamente correr para conseguir segurar a mão de Nadine. Enquanto ela o olhava desconcertada, isso porque antes de eu anunciar a oração os dois estavam à metros de distância.

- Senhor, só quero agradecer por hoje, pelo que o senhor fez naquele tribunal, e pelo que foi feito naquela cabana, eu me emociono de pensar que você já me amava. Muito obrigada mesmo. Obrigada também pelos meus amigos, por essa festa maravilhosa, minha vovó, e minha família, cuida de cada um Deus, e nos aproxima cada vez mais dê ti. Amém. 

- Amém. - ouvi os outros falarem.

~~*~~

Me despedi rapidamente, e em quinze minutos já estava arrumando minhas mochila.

- Você só vai levar isso? - vovó perguntou.

- A senhora já viu a mochila de Romeu? - brinquei.

- Tá bom, então. Te espero lá em baixo. - vovó riu e desceu as escadas.

Coloquei todas as roupas que precisaria, enquanto cantarolava uma canção da playlist que Ben tinha feito pra mim. Acende um fogo.

Entrega (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora