Fiquei com Emily até que Nicholas chegasse, ela não conseguia parar de chorar.
- Emy! - ele gritou assim que a viu. - Julieta, o que houve?
Fiz sinal para que ele entendesse que era o mesmo motivo de sempre. As lembranças, a sensação de estar sempre revivendo o mesmo pesadelo, e a sensação de que não valia realmente a pena viver.
- É por isso que eu pedi sua ajuda. Ela fica exatamente assim em casa.
- Agora ela precisa descansar, mas se eu puder passo mais tarde na sua casa para vê-la.
- Você pode ir antes das cinco, depois disso minha mãe e o Alfredo chegam em casa.
- Tá bom, eu vou visitar a Emy antes disso.
Voltei meu olhar para ela, que parecia nem estar ali.
- Obrigada, Julieta. - Nicholas disse, segurando minha mão. - Você é muito especial.
Eu sorri, e tirei delicadamente minha mão da sua.
- Nada disso é de mim mesma, eu fui transformada por Deus, Nicholas.
- Eu já ouvi falar muito desse Deus, mas minha família nunca se aproximou realmente. Nunca nenhum de nós frequentou alguma igreja que fosse.
- Não seja por isso! Amanhã é dia de culto na minha igreja, já está feito o convite! Se precisar eu até passo pra te buscar com a minha mãe.
- Eu não sei, já passei tanto tempo assim... Eu simplesmente não sei se acredito.
- Eu também não acreditava, se eu te contasse o que aconteceu comigo pra que eu você com certeza me chamaria de louca!
- Prometo que vou tentar acreditar no que me disser!
- Então quando eu for visitar a Emily mais tarde conto tudo pra vocês.
- Tá legal. Então, até mais tarde!
- Até! Tchau, Emily! - falei, dando um abraço na menina.
Quando os dois se afastaram eu suspirei, estava tentando afastar aquele clima ruim. Eu me vi em Emily e quase podia sentir a mesma estranheza que ela sentia naquele momento, era difícil assimilar a existência de alguém capaz de fazer tanto mal a tantas pessoas, ainda mais quando esse alguém era seu pai...
- Julie! - as meninas apareceram na porta do auditório.
- Oi! - respondi.
- Temos um convite para uma nova palestra! - Rute disse, entusiasmada.
- Sério? E pra quando é? - quis saber.
- É para daqui há uns meses, na reunião de pais. A diretora achou muito legal a proposta e sentiu a necessidade dessa conversa com os pais também.
- Vai ser ótimo! - concordei.
Poliana se aproximou de nós, com um olhar orgulhoso.
- Olha meninas, fiquei muito feliz com a palestra de hoje e pensei que poderíamos trazer algo novo para a próxima.
- O que seria? - Nadine perguntou.
- Um parente de vocês que acompanhou todo o período antes e depois do crime.
- Minha mãe jamais falaria sobre isso. - Milly disse.
As outras ficaram apenas caladas frente essa nova possibilidade.
- Eu posso tentar convidar minha mãe. Não tenho certeza se ela vai aceitar, mas eu vou tentar. - me ofereci.
- Seria uma boa, Julie. Você tenta e manda a resposta no grupo. - Poliana disse. - Agora eu preciso ir, meninas. Meu marido está me esperando pra viagem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrega (COMPLETO)
SpiritualLivro 2 A vida de Julieta mudou muito desde quando ela teve um encontro com Deus da forma mais inesperada possível. A garota está disposta a se lançar em Cristo e viver plenamente o amor do Pai, mas nem tudo são flores, a vida com Deus lhe reserva n...